Como girar o mundo?
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SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
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Como girar o mundo?
Bem... no meu jogo se você apertar um botão o mundo gira, tipo o céu vira a terra e a terra vira o céu! Eles meio que trocam de posição. Como que eu varia isso?
Obs: O jogo é 2D
Obs2: O player é jogador para o céu ou para a terra, quando muda.
Obs: O jogo é 2D
Obs2: O player é jogador para o céu ou para a terra, quando muda.
Priste_Hell- Avançado
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Re: Como girar o mundo?
É a mecânica principal do meu jogo, alguém sabe como fazer isso?
Priste_Hell- Avançado
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Re: Como girar o mundo?
Alguém sabe inverter o cenário?
Priste_Hell- Avançado
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Re: Como girar o mundo?
Simhetrodo_gamer escreveu:o céu e a terra são GameObjects?
Priste_Hell- Avançado
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Re: Como girar o mundo?
Então só criar uma lista de GameObject[] e colocar os objetos do céu, e outra lista de GameObject[] e colocar os da terra.
Nesse script ele vai procurar todos os objetos com a tag "Ceu" (que serão os objetos do ceu)
e os objetos com a tag "Terra" (que serão os objetos da terra).
Quando você chamar a void CeuTerra(); o ceu vai descer 20 unidades e a terra subir 20.
Quando você chamar a void TerraCeu(); o ceu vai subir 20 unidades e a terra descer 20.
Não Testei qualquer erro só falar
Nesse script ele vai procurar todos os objetos com a tag "Ceu" (que serão os objetos do ceu)
e os objetos com a tag "Terra" (que serão os objetos da terra).
Quando você chamar a void CeuTerra(); o ceu vai descer 20 unidades e a terra subir 20.
Quando você chamar a void TerraCeu(); o ceu vai subir 20 unidades e a terra descer 20.
- Código:
public GameObject[] Ceu;
public GameObject[] Terra;
public float Distancia = 20;
void Start()
{
Ceu = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Ceu");
Terra = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Terra");
}
void CeuTerra()
{
for(int i = 0; i < Ceu.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Ceu[i].transform.position;
Ceu[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y - Distancia, TempPos.z);
}
for (int i = 0; i < Terra.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Terra[i].transform.position;
Terra[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y + Distancia, TempPos.z);
}
}
void TerraCeu()
{
for (int i = 0; i < Ceu.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Ceu[i].transform.position;
Ceu[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y + Distancia, TempPos.z);
}
for (int i = 0; i < Terra.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Terra[i].transform.position;
Terra[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y - Distancia, TempPos.z);
}
}
Não Testei qualquer erro só falar
Re: Como girar o mundo?
Funcionou perfeitamente!!!!!!! Muito obrigado cara, faz mó tempão que eu to tentando fazer isso! Valeu mesmo cara.hetrodo_gamer escreveu:Então só criar uma lista de GameObject[] e colocar os objetos do céu, e outra lista de GameObject[] e colocar os da terra.
Nesse script ele vai procurar todos os objetos com a tag "Ceu" (que serão os objetos do ceu)
e os objetos com a tag "Terra" (que serão os objetos da terra).
Quando você chamar a void CeuTerra(); o ceu vai descer 20 unidades e a terra subir 20.
Quando você chamar a void TerraCeu(); o ceu vai subir 20 unidades e a terra descer 20.
- Código:
public GameObject[] Ceu;
public GameObject[] Terra;
public float Distancia = 20;
void Start()
{
Ceu = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Ceu");
Terra = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Terra");
}
void CeuTerra()
{
for(int i = 0; i < Ceu.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Ceu[i].transform.position;
Ceu[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y - Distancia, TempPos.z);
}
for (int i = 0; i < Terra.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Terra[i].transform.position;
Terra[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y + Distancia, TempPos.z);
}
}
void TerraCeu()
{
for (int i = 0; i < Ceu.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Ceu[i].transform.position;
Ceu[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y + Distancia, TempPos.z);
}
for (int i = 0; i < Terra.Length; i++)
{
Vector3 TempPos = Terra[i].transform.position;
Terra[i].transform.position = new Vector3(TempPos.x, TempPos.y - Distancia, TempPos.z);
}
}
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