Evento Loop do AudioSource não funciona
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Evento Loop do AudioSource não funciona
Fiz um código pra ligar e desligar a tv da casa quando entra num collider. Isso faz com que mude o material da tela da tv dando a impressão que ela está ligada fora do ar, com aquelas linhas coloridas. Isso tudo tá funcionando. Mas por algum acaso não consegui colocar o som pra ficar com loop. Anexei meu som diretamente pelo componente Audiosource do meu objeto e marquei a opção Loop, bem como também no script, mas não funciona. O áudio toca e para em seguida.
Segue o script que chama o audio.clip;
Troquei esse trecho this.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip); por esse: this.GetComponent<AudioSource>().Play(); E agora está com Loop, mas está tocando e parando ai começa de novo. Deve ser algum ruído branco no final do áudio, vou dar uma olhada.
Segue o script que chama o audio.clip;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class LigarTv : MonoBehaviour {
public Material[] outService;
private bool podeLigar = false, turnOn = false;
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player"))
podeLigar = true;
}
void OnTriggerExit(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player"))
podeLigar = false;
}
void FixedUpdate () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && podeLigar == true) {
if (turnOn == false) {
this.GetComponent<Renderer> ().material = outService [1];
this.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
this.GetComponent<AudioSource>().loop = true;
turnOn = true;
} else {
this.GetComponent<Renderer> ().material = outService [0];
this.GetComponent<AudioSource>().Stop ();
turnOn = false;
}
}
}
}
Troquei esse trecho this.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip); por esse: this.GetComponent<AudioSource>().Play(); E agora está com Loop, mas está tocando e parando ai começa de novo. Deve ser algum ruído branco no final do áudio, vou dar uma olhada.
perinaldoc- Membro
- PONTOS : 3416
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :
Re: Evento Loop do AudioSource não funciona
Alguém consegue responder essa duvida? também estou passando pelo mesmo problema :/
Matheus da Silva dos Anjo- Iniciante
- PONTOS : 2658
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Evento Loop do AudioSource não funciona
Coloque apenas a função Play ao inves do PlayOneShotperinaldoc escreveu:Fiz um código pra ligar e desligar a tv da casa quando entra num collider. Isso faz com que mude o material da tela da tv dando a impressão que ela está ligada fora do ar, com aquelas linhas coloridas. Isso tudo tá funcionando. Mas por algum acaso não consegui colocar o som pra ficar com loop. Anexei meu som diretamente pelo componente Audiosource do meu objeto e marquei a opção Loop, bem como também no script, mas não funciona. O áudio toca e para em seguida.
Segue o script que chama o audio.clip;
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class LigarTv : MonoBehaviour {
public Material[] outService;
private bool podeLigar = false, turnOn = false;
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player"))
podeLigar = true;
}
void OnTriggerExit(Collider other){
if (other.CompareTag ("Player"))
podeLigar = false;
}
void FixedUpdate () {
if (Input.GetMouseButtonDown (0) && podeLigar == true) {
if (turnOn == false) {
this.GetComponent<Renderer> ().material = outService [1];
this.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip);
this.GetComponent<AudioSource>().loop = true;
turnOn = true;
} else {
this.GetComponent<Renderer> ().material = outService [0];
this.GetComponent<AudioSource>().Stop ();
turnOn = false;
}
}
}
}
Troquei esse trecho this.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (GetComponent<AudioSource>().clip); por esse: this.GetComponent<AudioSource>().Play(); E agora está com Loop, mas está tocando e parando ai começa de novo. Deve ser algum ruído branco no final do áudio, vou dar uma olhada.
Fagner- Moderador
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Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
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