jogo quiz 2D unity 5...
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Mash1879
gui-tk9
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jogo quiz 2D unity 5...
olá criei um jogo quiz 2D no unity 5 so que gostaria de saber como adicionar imgem especificamente para uma pergunta...queria implementar isso,e tbm queria saber se ah como criar uma tela dizendo quais questoes eu errei ou alguma forma de dizer qual errei...eh um projeto da faculdade...queria mt implementar ele...se tiver ideias tbm poderia me ajudar??? pf obg desde já...sou novo aq
gui-tk9- Membro
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Olha você pode fazer um Script para a imagem ir com a pergunta. é isso q vc quer?
Mash1879- Membro
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
sim...so que quero especificar sabe...tipo....na pergunta 3 tem imagem mas na 2 e nem na 1 não tem imagem...ah e eu sei o mínimo de programação...o mínimo do mínimo...
gui-tk9- Membro
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Manda uma print do seu game.
Mash1879- Membro
- PONTOS : 3398
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
https://www.youtube.com/watch?v=HT55YdzQrtk
o meu jogo eh o dessa serie ai...so que mudei algumas coisas...não sei programação direito...não to conseguindo upar imagem ou n sei como ou a net eh q eh uma carniça aq..kkkk
o meu jogo eh o dessa serie ai...so que mudei algumas coisas...não sei programação direito...não to conseguindo upar imagem ou n sei como ou a net eh q eh uma carniça aq..kkkk
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Cara, desculpe-me, más você não vai conseguir fazer um quiz sem saber programação...
Para fazer um quiz, é NECESSÁRIO usar um banco de dados para gerenciar as perguntas, e isto só é possível usando for, entre outras coisas mais avançadas...
Se você não sabe colocar uma imagem no meio de uma pergunta, o jogo de quiz não sairá...
Para fazer um quiz, é NECESSÁRIO usar um banco de dados para gerenciar as perguntas, e isto só é possível usando for, entre outras coisas mais avançadas...
Se você não sabe colocar uma imagem no meio de uma pergunta, o jogo de quiz não sairá...
Re: jogo quiz 2D unity 5...
eu bem sei disso...to buscando aprender o básico pra ver faço algo legal...já sei um pouco...mas eh nada comparado a quem sabe...to vendo apostilhas assistindo vídeos e etc...vou evoluir....já fiz o game...so que no básico mesmo...queria ajuda pras coisas que citei acima... :pale:
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class responder : MonoBehaviour {
private int idTema;
public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;
public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas A
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas
private int idPergunta;
private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;
// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}
void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;
if (idPergunta <= (questoes - 1))
{
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.
if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}
PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);
Application.LoadLevel("notaFinal");
}
}
}
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class responder : MonoBehaviour {
private int idTema;
public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;
public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas A
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas
private int idPergunta;
private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;
// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}
void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;
if (idPergunta <= (questoes - 1))
{
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.
if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}
PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);
Application.LoadLevel("notaFinal");
}
}
}
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
hmm, interessante. Vamos lá.
Reparei que você está declarando suas variaveis como "Text" em vez de string...
Dima-me, qual versão da Unity está usando?
Outra coisa... você precisa de algum metodo para mostrar tudo isto na tela... já escolheu algum? GUI.Label? Canvas?
Reparei que você está declarando suas variaveis como "Text" em vez de string...
- Código:
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
Dima-me, qual versão da Unity está usando?
Outra coisa... você precisa de algum metodo para mostrar tudo isto na tela... já escolheu algum? GUI.Label? Canvas?
Re: jogo quiz 2D unity 5...
versão Unity 5.2.1f1 (64-bit)
to usando o canvas
e não repara no erro do comentário....la das alternativas
to usando o canvas
e não repara no erro do comentário....la das alternativas
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
ah algum problema nisso em declara-la como text ao invés de string?
eu achei mais básico assim...
eu achei mais básico assim...
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: jogo quiz 2D unity 5...
Na verdade não... é até melhor pois usa Canvas.
Eu ainda sou adepto da velha e boa GUI, então ainda não sei como ajudar... más logo logo vou estuda-la para fazer tudos na série de Unity 5
Eu ainda sou adepto da velha e boa GUI, então ainda não sei como ajudar... más logo logo vou estuda-la para fazer tudos na série de Unity 5
Re: jogo quiz 2D unity 5...
woum...queria muito incrementar meu jogo logo....obg pelo amparo fico esperando alguma solução,...se souber pf me ajude....obg...eh pra um projeto de pesquisa da faculdade... :/ obg mt obg
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
sabe me informar como compilar meu jogo para Windows phone?oque eh necessário?e as configurações?obg
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: jogo quiz 2D unity 5...
UI Ficou muito melhor que GUI na minha opiniao (em questao de modificacao.) Eh td mais rapido e visual de fazer. Mas eu nao consegui um modo de ativa-lo ao entrar num collider. Tipo entrei num collider aparece um botao UI na tela. Sai do collider o botao sai. Talvez tenha q ser soh por script ._.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
não entendi seu problema...tem um jogo 2D que trabalhaa com coliders acho...kkkk https://www.youtube.com/watch?v=gJEbKrP0jC0&list=PLOFacakspTDJD5OuedwEhh2FXPdchpIC1&index=7 talvez te seja util...
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
REPUTAÇÃO : 1
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Nao eh um problema exatamente, porque ja supri a necessidade de outro modo. Mas queria que desse pra Invocar um botao UI ao permanecer no collider. E ao sair esse botao sumir. Só que sem ter que escrever scripts nem nada.
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4483
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Cria um SpriteRenderer[] e ai coloca a imagem no spriterenderer[] com o id da pergunta.
Kenji Haruno- Iniciante
- PONTOS : 3079
REPUTAÇÃO : 0
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Re: jogo quiz 2D unity 5...
Boa Noite você conseguiu passar para a próxima pergunta ? porque quando eu vou testar e click na alternativa correta ela não vai para a próxima pregunta ... Mais uma coisa sobre o cenário se movimentar , o seu ta dando certo ? pois o meu não esta andando ... Ja revisei mas não achei nada de errado escreveu:gui-tk9using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class responder : MonoBehaviour {
private int idTema;
public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;
public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativas A
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativas A
public string[] corretas; // armazena as alternativas corretas
private int idPergunta;
private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;
// Use this for initialization
void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt ("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
public void resposta(string alternativa)
{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}
}
proximaPergunta ();
}
void proximaPergunta()
{
idPergunta += 1;
if (idPergunta <= (questoes - 1))
{
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];
infoRespostas.text = "Rspondendo " + (+idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " perguntas.";
}
else
{
// oque fazer se terminar as perguntas
media = 10 *(acertos / questoes); // calcula a media com base no percentual de acertos
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media); // arredonda a media para o inteiro, seguindo a regra da matematica.
if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(), (int) acertos);
}
PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(), (int) acertos);
Application.LoadLevel("notaFinal");
}
}
}
Joy29- Iniciante
- PONTOS : 2714
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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