Problema de texto
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Leehts2
dstaroski
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Problema de texto
entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Tiro") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
presenteTxt.text = presentes.ToString();
Destroy(gameObject);
}
}
}
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Tiro") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
presenteTxt.text = presentes.ToString();
Destroy(gameObject);
}
}
}
Abraço!
Re: Problema de texto
se for como resolvo...dstaroski escreveu:Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Tiro") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
presenteTxt.text = presentes.ToString();
Destroy(gameObject);
}
}
}
Abraço!
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
agr ele n faz nd só fica 1
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
Leehts2 escreveu:se for como resolvo...dstaroski escreveu:Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Tiro") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
presenteTxt.text = presentes.ToString();
Destroy(gameObject);
}
}
}
Abraço!
para testar isso faça:
- Código:
Destroy(gameObject, 10);
o "10" significa que irá destruir depois de 10 segundos.
Re: Problema de texto
o texto nem muda agr..dipode escreveu:Leehts2 escreveu:se for como resolvo...dstaroski escreveu:Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Tiro") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
presenteTxt.text = presentes.ToString();
Destroy(gameObject);
}
}
}
Abraço!
para testar isso faça:
- Código:
Destroy(gameObject, 10);
o "10" significa que irá destruir depois de 10 segundos.
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
presenteTxt.text = ": " + presentes;
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Polvo") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
}
}
}
mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
cara vc colocou 2 coisas em 1Leehts2 escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
presenteTxt.text = ": " + presentes;
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Polvo") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
}
}
}
mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
aconselho a colocar
- Código:
presentes += 1;
vc nao ta falando que o testo tem que ser igual a int
faz assim
- Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": ".ToString () + ((int)presents).ToString ();
CERTEZA QUE VAI APARECER/funfar
:bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
Re: Problema de texto
Encracker escreveu:cara vc colocou 2 coisas em 1Leehts2 escreveu:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
presenteTxt.text = ": " + presentes;
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Polvo") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
}
}
}
mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
aconselho a colocaroutra coisa
- Código:
presentes += 1;
vc nao ta falando que o testo tem que ser igual a int
faz assimTESTA AI
- Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": ".ToString () + ((int)presents).ToString ();
CERTEZA QUE VAI APARECER/funfar
:bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
- Código:
[size=14]presenteTxt[/size][size=14].[/size][size=14]GetComponent[/size][size=14]<[/size][size=14]Text[/size][size=14]>[/size][size=14] [/size][size=14]().[/size][size=14]text [/size][size=14]=[/size][size=14] [/size][size=14]": "[/size][size=14].[/size][size=14]ToString[/size][size=14] [/size][size=14]()[/size][size=14] [/size][size=14]+[/size][size=14] [/size][size=14](([/size][size=14][b]int[/b][/size][size=14])[/size][size=14]presents[/size][size=14]).[/size][size=14]ToString[/size][size=14] [/size][size=14]();[/size]
Aqui você chama o método "ToString()" numa string, o que não é necessário em ": ", e você está fazendo um cast de int em um int? também não é necessário, fazer isso seria mal aproveitamento da tipagem do C#. Faça assim:
- Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": " + presents.ToString ();
Re: Problema de texto
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
presentes = 0;
}
void Update () {
presenteTxt.text = ": " + presentes;
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
{
if (other.tag == "Polvo") {
other.gameObject.SetActive (false);
presentes = presentes + 1;
}
}
}
mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
Não Entede Muito Bem O Que Vc Que Fazer
Vc Quer Fazer Quando O Objeto Colide Com O "Polvo"
O Texto "presenteTxt" Receber +1
Vc Quer Fazer Quando O Objeto Colide Com O "Polvo"
O Texto "presenteTxt" Receber +1
Bruno- ProgramadorMaster
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Re: Problema de texto
sim isso msm mas nas imagens eu mudei a tag pq queria testar c era isso mais nem rola é polvo msmBruninho escreveu:Não Entede Muito Bem O Que Vc Que Fazer
Vc Quer Fazer Quando O Objeto Colide Com O "Polvo"
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Leehts2- Membro
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Re: Problema de texto
Tenta
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class PointsText : MonoBehaviour {
private int presentes;
public Text presenteTxt;
void Start () {
}
void Update () {
presenteTxt.text = presentes.ToString ();
}
void OnTriggerEnter2D (Collider2D colisor) {
if (colisor.tag == "Polvo") {
colisor.gameObject.SetActive (false);
presentes += 1;
}
}
}
Bruno- ProgramadorMaster
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Re: Problema de texto
deu o mesmo problema o texto fica em 0 e nao atualiza quando colide... na real colide e nao muda mais a tag esta certa como pode ver na imagem que mandei
Leehts2- Membro
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