Texto passando?
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Texto passando?
Bom dia amigos gostaria de saber como fazer com que um texto tipo assim uma istoria sobre o jogo passace subindo na tela numa cena parada tipo loading
Re: Texto passando?
Aqui tem um Exemplo Exatamente disso
http://answers.unity3d.com/questions/64419/making-credits-scroll-upwards-on-screen.html
Da uma olhadinha !
http://answers.unity3d.com/questions/64419/making-credits-scroll-upwards-on-screen.html
Da uma olhadinha !
Re: Texto passando?
Eu copiei do jeito que estava la mais esta dando erros modifiquei um pouco mais ainda nao funciona voce pode me ajuda olha o script aqui
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
public class CreditsScript : MonoBehaviour {
public GUISkin creditSkin;
public float creditSpeed;
private TextReader tr;
private string path;
private List credits = new List ();
private List positionRect = new List ();
void Start () {
Set the path for the credits.txt file path = "Assets/Resources/Credits.txt";
Create reader & open file tr = new StreamReader(path);
string temp; int count = 0;
while((temp = tr.ReadLine()) != null) {
// Read a line of text credits.Add(temp);
positionRect.Add(new Rect(200, 790 + (30 * count), 300, 100));
Debug.Log(temp);
count++;
}
tr.Close();
}
void OnGUI() {
GUI.skin = creditSkin;
for (int i = 0;
i < credits.Count;
i++) {
GUI.Label(positionRect[i], credits[i], "item");
Rect tempRect = positionRect[i];
tempRect.y = tempRect.y - creditSpeed; positionRect[i] = tempRect;
}
}
}
Re: Texto passando?
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
public class CreditsScript : MonoBehaviour {
public GUISkin creditSkin;
public float creditSpeed;
private TextReader tr;
private string path;
private List credits = new List ();
private List positionRect = new List ();
void Start () {
//Set the path for the credits.txt file
path = "Assets/Resources/Credits.txt";
//Create reader & open file
tr = new StreamReader(path);
string temp;
int count = 0;
while((temp = tr.ReadLine()) != null) {
// Read a line of text
credits.Add(temp);
positionRect.Add(new Rect(200, 790 + (30 * count), 300, 100));
Debug.Log(temp);
count++;
}
tr.Close();
}
void OnGUI() {
GUI.skin = creditSkin;
for (int i = 0;
i < credits.Count;
i++) {
GUI.Label(positionRect[i], credits[i], "item");
Rect tempRect = positionRect[i];
tempRect.y = tempRect.y - creditSpeed; positionRect[i] = tempRect;
}
}
}
Tenta Agora....dei uma Mexida e Tirei 2 Linhas que na vdd era Explicando
Agora tenta assim...e nao esquece de criar o Arquivo txt e jogar dentro da pasta Assets/Resources/Credits.txt
Re: Texto passando?
Esta dando esses erros amigo
- Código:
Assets/Arquivos/Scripts/CreditsScript.cs(9,14): error CS0246: The type or namespace name `TextReader' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Assets/Arquivos/Scripts/CreditsScript.cs(11,14): error CS0246: The type or namespace name `List' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Assets/Arquivos/Scripts/CreditsScript.cs(12,14): error CS0246: The type or namespace name `List' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?
Re: Texto passando?
Você quer vá horizontalmente o verticalmente se for na horizontal eu tenho aqui
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class MoveText : MonoBehaviour
{
public Text itemNeed;
public RectTransform size;
private float pos, minPos, maxPos, startPos;
public float speed = 25;
private bool start;
void Start()
{
}
void Update()
{
if (start)
{
pos = itemNeed.rectTransform.anchoredPosition.x;
startPos = pos;
maxPos = (size.sizeDelta.x / 2) + (itemNeed.rectTransform.sizeDelta.x / 2);
minPos = maxPos * -1;
start = false;
}
if (pos <= minPos)
pos = maxPos;
pos -= speed * Time.deltaTime;
itemNeed.rectTransform.anchoredPosition = new Vector2(pos, itemNeed.rectTransform.anchoredPosition.y);
}
public void ShowValues(string value)
{
itemNeed.text = string.Empty;
itemNeed.text = value;
start = true;
}
public void Reset()
{
pos = startPos;
}
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Re: Texto passando?
é só trocar todos os set's, e comandos que estão a parte x do Vector2 para a parte Y O.o
Re: Texto passando?
Esse ultimo script a mensagem so balaçou um pouco e ficou parada?
eu usava esse aqui para aparecer como se estive-se escrevendo e usando um arquivo.text
eu usava esse aqui para aparecer como se estive-se escrevendo e usando um arquivo.text
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
using UnityEngine.UI;
public class LeTxt : MonoBehaviour {
public string TextoArquivo;
public float LPS,tempo;
int i;
public Text[] Baloes;
public Text BalaoAtual;
// use this for intialization
void Start () {
TextoArquivo = File.ReadAllText("Assets\\texto.txt");
Baloes[0].text = "";
Baloes[1].text = "";
}
void Update () {
leTextoArquivo();
}
void leTextoArquivo()
{
tempo+=Time.deltaTime;
if(tempo > (1f/LPS) && i < TextoArquivo.Length)
{
if(TextoArquivo[i] == '-')
{
i++;
int novobalao = TextoArquivo[i];
novobalao -= 48;
print (novobalao);
BalaoAtual = Baloes [novobalao];
}
else
{
BalaoAtual.text += TextoArquivo [i];
}
tempo = 0;
i++;
}
}
}
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