[Duvida] Alguem sabe a solução para o Blender não esta exportando algums materiais?
+2
PauloFR
MateusWTP
6 participantes
Página 1 de 1
[Duvida] Alguem sabe a solução para o Blender não esta exportando algums materiais?
Eae glr blz? A duvida é que fiz um modelo com o blender e depois de exportar para a unity, vejo que algums materiais
não foram exportados.. ja tentei resolver isso por muito tempo, mas nada.. continua o msm problema, mas no blender
o modelo fica com os materiais certinho..
o Modelo no blender:
como podem ver.. no blender os materiais aparecem normalmente..
O modelo na unity:
e como podem ver, na unity algums materiais não estão aparecendo corretamente..o unico que esta aparecendo é o da corda vermelha..
Se alguem souber como exportar os materiais certinho ou como resolver o problema e quiser me ajudar
Ficarei muito agradecido!
não foram exportados.. ja tentei resolver isso por muito tempo, mas nada.. continua o msm problema, mas no blender
o modelo fica com os materiais certinho..
o Modelo no blender:
como podem ver.. no blender os materiais aparecem normalmente..
O modelo na unity:
e como podem ver, na unity algums materiais não estão aparecendo corretamente..o unico que esta aparecendo é o da corda vermelha..
Se alguem souber como exportar os materiais certinho ou como resolver o problema e quiser me ajudar
Ficarei muito agradecido!
Re: [Duvida] Alguem sabe a solução para o Blender não esta exportando algums materiais?
Coloca um print da configuração do material no unity :/
Re: [Duvida] Alguem sabe a solução para o Blender não esta exportando algums materiais?
aki vai a prinnt..PauloFR escreveu:Coloca um print da configuração do material no unity :/
MateusWTP escreveu:aki vai a prinnt..PauloFR escreveu:Coloca um print da configuração do material no unity :/
'-' No caso seria a print do material do piso com a textura bugada...
Mano, não é só um material, é quase todos q n foram exportados, e algums foram exportados só que ficou com o material sem a textura,e com a cor branca,
E vlw por responder!
MateusWTP escreveu:Mano, não é só um material, é quase todos q n foram exportados, e algums foram exportados só que ficou com o material sem a textura,e com a cor branca,
E vlw por responder!
'-' n é só colocar a imagem no alberdo ? '-'
isso resolveu uma, mas os outros materiais não foram exportados para a unity.. sabe como exportar os materiais?PauloFR escreveu:MateusWTP escreveu:Mano, não é só um material, é quase todos q n foram exportados, e algums foram exportados só que ficou com o material sem a textura,e com a cor branca,
E vlw por responder!
eu tbm sou iniciante do blender e tive o mesmo poblema conseguir resolver oque tive que fazer.. tive que fazer uma pasta e colocar tudo antes. e selecionar elas novamente dentro da uv na pasta correta ja..MateusWTP escreveu:isso resolveu uma, mas os outros materiais não foram exportados para a unity.. sabe como exportar os materiais?PauloFR escreveu:MateusWTP escreveu:Mano, não é só um material, é quase todos q n foram exportados, e algums foram exportados só que ficou com o material sem a textura,e com a cor branca,
E vlw por responder!
exemplo
coloque as textura dentro de uma pasta nova..
dps va no blender.. selecione elas novamente ja na pasta nova..
e dps salve tudo dentro da pasta nova e copie a pasta enteira e cole na unity..
acredito que vai resolver comigo funcionou..
Vlw mano, funcionou! só que agr tem outro problema, as texturas não estão no lugar certo..
no blender elas estão certinhas, no unity fica assim
obs, ja tentei ajusta-las no blender mas n adianta.. no blender elas estão no lugar certo, não tem oq ajustar
se souber..
obs, ja tentei ajusta-las no blender mas n adianta.. no blender elas estão no lugar certo, não tem oq ajustar
se souber..
se quiser, é só me enviar o modelo que eu arrumo pra você.MateusWTP escreveu:Vlw mano, funcionou! só que agr tem outro problema, as texturas não estão no lugar certo..
se souber..
thzin- Avançado
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
Interm
Respeito as regras :
Não conheço mto bem o blender, mais você fez por mapeamento o material?
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2977
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
ss amigo, foi por mapeamentomichelly escreveu:Não conheço mto bem o blender, mais você fez por mapeamento o material?
muito estranho, já tive esse problema mais com max, se possível me manda o projeto pra mim ver aki no meu blender
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
ok, manda seu skype, se tiver..michelly escreveu:muito estranho, já tive esse problema mais com max, se possível me manda o projeto pra mim ver aki no meu blender
é só enviar o arquivo via mensagem privada
michelly- MembroAvançado
Respeito as regras :
Bom dia! Como você está com um problema, nesse caso se poderia ter aberto em "Dúvidas em geral", o mesmo será movido para o local correto. Vamos manter a organização do fórum.
Abraço!
Abraço!