[Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
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[Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
Eae glr blz? estou criando um jogo de terror com ums amigos,e meu amigo enviou um script para uma porta dupla,abrir e fechar ao chegar perto, só que ela abre incorretamente, ai eu ia falar pro meu amigo concertar isso, ja que ele é programador, só que no caso ele esta offline, e estou com um pouco de pressa para fazer esse script, usamos um modelo de uma porta que fiz, ele é de duas partes separadas para abrir e fechar, aki vai umas fotos das 2 partes separadas
e ai precisou de 2 scripts, um para a porta direita e uma para a esquerda, ele me mandou os 2 scripts só que ai quando eu coloco e tals.. ai quando vou e começo o jogo e chego perto dela ela rotaciona para o lado errado
aki vai o video mostrando
e eu quero que ela rotacione como uma porta dupla normal.. se alguem puder ajudar eu agradeço muito!
aki vai os scripts
Script da parte direita
Script da parte esquerda
e ai precisou de 2 scripts, um para a porta direita e uma para a esquerda, ele me mandou os 2 scripts só que ai quando eu coloco e tals.. ai quando vou e começo o jogo e chego perto dela ela rotaciona para o lado errado
aki vai o video mostrando
e eu quero que ela rotacione como uma porta dupla normal.. se alguem puder ajudar eu agradeço muito!
aki vai os scripts
Script da parte direita
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PortaDuplaDireita : MonoBehaviour {
public GameObject Player;
public GameObject Porta;
public GameObject PortaPivot;
public float dist;
public bool stats;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
dist = Vector3.Distance (Porta.transform.position, Player.transform.position);
if (dist < 6) {
if (PortaPivot.transform.rotation.eulerAngles.y <= 255)
PortaPivot.transform.Rotate (0, 2, 0);
} else {
stats = true;
}
if(dist > 6){
if (PortaPivot.transform.rotation.eulerAngles.y >= 182) {
PortaPivot.transform.Rotate (0, -2, 0);
} else {
stats = false;
}
}
}//Update
}//Class
Script da parte esquerda
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class PortaDuplaEsquerda : MonoBehaviour {
public GameObject Player;
public GameObject Porta;
public GameObject PortaPivot;
float dist;
bool stats;
public Quaternion qua;
public Vector3 vec;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
qua = PortaPivot.transform.rotation;
vec = PortaPivot.transform.rotation.eulerAngles;
dist = Vector3.Distance (Porta.transform.position, Player.transform.position);
if (dist < 6) {
if (PortaPivot.transform.rotation.eulerAngles.y >= 90)
PortaPivot.transform.Rotate (0, -2, 0);
} else {
stats = true;
}
if(dist > 6){
if (PortaPivot.transform.rotation.eulerAngles.y <= 178) {
PortaPivot.transform.Rotate (0, 2, 0);
} else {
stats = false;
}
}
}//Update
}//Class
Re: [Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
MateusWTP escreveu:Eae glr blz? estou criando um jogo de terror com ums amigos,e meu amigo enviou um script para uma porta dupla,abrir e fechar ao chegar perto, só que ela abre incorretamente, ai eu ia falar pro meu amigo concertar isso, ja que ele é programador, só que no caso ele esta offline, e estou com um pouco de pressa para fazer esse script, usamos um modelo de uma porta que fiz, ele é de duas partes separadas para abrir e fechar, aki vai umas fotos das 2 partes separadas
e ai precisou de 2 scripts, um para a porta direita e uma para a esquerda, ele me mandou os 2 scripts só que ai quando eu coloco e tals.. ai quando vou e começo o jogo e chego perto dela ela rotaciona para o lado errado
aki vai o video mostrando
e eu quero que ela rotacione como uma porta dupla normal.. se alguem puder ajudar eu agradeço muito!
Pelo que percebi é só você configurar os pivots na posição correta...
tipo eles estão na abertura da porta enquanto deveriam estar no outro canto ;-; tipo aquela parte que gira na porta que não me lembro o nome...
Re: [Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
e como eu configuro os pivots?PauloFR escreveu:
Pelo que percebi é só você configurar os pivots na posição correta...
tipo eles estão na abertura da porta enquanto deveriam estar no outro canto ;-; tipo aquela parte que gira na porta que não me lembro o nome...da para deixar apenas 1 script...
Re: [Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
cria um gameobject vazio e coloca a porta dentro
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Re: [Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
Coloca um gameobject empyt do lado da porta coloca a porta nele e a script tbm.
Re: [Duvida] Alguem sabe oq eu tenho que acrescentar nesse script?
na verdade acho que e porque seu gameobject ta como center e nao como pivot
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