[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
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dstaroski
DreamKiller
Gabriel César O
7 participantes
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[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
pessoal trago esse tutorial para vocês! um tutorial para adicionar movimento em sua arma quando você olha para os lados ou para cima e para baixo.
1- crie um script em CSharp com o nome GunMovement
2- copie e cole esse script e salve
3- coloque o script em sua arma
4- link sua arma onde pede a arma
pronto! sua arma esta com a movimentação!
1- crie um script em CSharp com o nome GunMovement
2- copie e cole esse script e salve
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GunMovement : MonoBehaviour {
public float MoveAmount = 1;
public float MoveSpeed = 2;
public GameObject Gun;
public float MoveOnX;
public float MoveOnY;
public Vector3 defaultPos;
public Vector3 NewGunPos;
public bool ONOFF = false;
// Use this for initialization
void Start () {
defaultPos = transform.localPosition;
ONOFF = true;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (ONOFF == true) {
MoveOnX = Input.GetAxis ("Mouse X") * Time.deltaTime * MoveAmount;
MoveOnY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * Time.deltaTime * MoveAmount;
NewGunPos = new Vector3 (defaultPos.x + MoveOnX, defaultPos.y + MoveOnY, defaultPos.z);
Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, NewGunPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
} else {
ONOFF = false;
Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, defaultPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
}
}
}
3- coloque o script em sua arma
4- link sua arma onde pede a arma
pronto! sua arma esta com a movimentação!
Gabriel César O- Profissional
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Idade : 23
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
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Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Olá poderia me ajudar com uma coisa, estou querendo utilizar este script junto com este
https://www.schultzgames.com/t2141-tutorial-sistema-de-tiro-com-raycast-varias-armas-mira-laser-municao-dano-etc-etc que é o script de armas do Marcos, mas quando coloco esse mesmo script na arma que tenho que por do Marcos, a arma continua parada
https://www.schultzgames.com/t2141-tutorial-sistema-de-tiro-com-raycast-varias-armas-mira-laser-municao-dano-etc-etc que é o script de armas do Marcos, mas quando coloco esse mesmo script na arma que tenho que por do Marcos, a arma continua parada
DreamKiller- Iniciante
- PONTOS : 2922
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Parabéns ai cara! show de bola!Gabriel César O escreveu:pessoal trago esse tutorial para vocês! um tutorial para adicionar movimento em sua arma quando você olha para os lados ou para cima e para baixo.
1- crie um script em CSharp com o nome GunMovement
2- copie e cole esse script e salve
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GunMovement : MonoBehaviour {
public float MoveAmount = 1;
public float MoveSpeed = 2;
public GameObject Gun;
public float MoveOnX;
public float MoveOnY;
public Vector3 defaultPos;
public Vector3 NewGunPos;
public bool ONOFF = false;
// Use this for initialization
void Start () {
defaultPos = transform.localPosition;
ONOFF = true;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if (ONOFF == true) {
MoveOnX = Input.GetAxis ("Mouse X") * Time.deltaTime * MoveAmount;
MoveOnY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * Time.deltaTime * MoveAmount;
NewGunPos = new Vector3 (defaultPos.x + MoveOnX, defaultPos.y + MoveOnY, defaultPos.z);
Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, NewGunPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
} else {
ONOFF = false;
Gun.transform.localPosition = Vector3.Lerp (Gun.transform.localPosition, defaultPos, MoveSpeed * Time.deltaTime);
}
}
}
3- coloque o script em sua arma
4- link sua arma onde pede a arma
pronto! sua arma esta com a movimentação!
Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
DreamKiller escreveu:Olá poderia me ajudar com uma coisa, estou querendo utilizar este script junto com este
https://www.schultzgames.com/t2141-tutorial-sistema-de-tiro-com-raycast-varias-armas-mira-laser-municao-dano-etc-etc que é o script de armas do Marcos, mas quando coloco esse mesmo script na arma que tenho que por do Marcos, a arma continua parada
Oi, Dream, também uso o sistema de armas criados por Marcos Schultz, eu coloquei este script na minha arma, não deu muito certo, pois a arma ficava saindo o tempo todo da mão, resolvi o problema colocando o script no primeiro bone do braço, desta forma animando o braço e todos os seus filhos, inclusive a arma que estava no final da cadeia dos movimentos, acho que ficou legal. Em "gun" coloque não coloque arma, mas sim o braço, espero ter ajudado.
richardfalcos- Iniciante
- PONTOS : 2361
REPUTAÇÃO : -1
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Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Obrigado, estava digitando um script parecido com esse para o meu projeto e não funcionava correntamente :-: até que vi seu script e encontrei uma solução. Muito Obrigado!
FelipeGD- Avançado
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Áreas de atuação : Programação (Python, C#, C++) (intermediário). Animação 3D (Blender e Cinema 4D) (Iniciante).
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Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
De nada bro! abraço!FelipeGD escreveu:Obrigado, estava digitando um script parecido com esse para o meu projeto e não funcionava correntamente :-: até que vi seu script e encontrei uma solução. Muito Obrigado!
gcs13- MembroAvançado
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Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Eu uso animação e esse movimento para, o que pode ser?? será que se eu usar IK isso resolve?
arthurunity- Iniciante
- PONTOS : 2383
REPUTAÇÃO : 0
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