[WheelColliders 3D] Chega de Usar a WheelCollider Bugada da Unity!
5 participantes
Página 1 de 1
[WheelColliders 3D] Chega de Usar a WheelCollider Bugada da Unity!
Aeee galera
Já Faz Algum Tempo que Venho Estudando a Fundo a WheelCollider da Unity, e já que eles não Arrumam e não tão nem Ai
Resolvi Testar Vários Métodos pra Acabar com Aquele Bug de Subir em Objetos e Tudo Sair Voando Gostei Muito do Resultado
mas ainda tem Muito a Melhorar
Já Faz Algum Tempo que Venho Estudando a Fundo a WheelCollider da Unity, e já que eles não Arrumam e não tão nem Ai
Resolvi Testar Vários Métodos pra Acabar com Aquele Bug de Subir em Objetos e Tudo Sair Voando Gostei Muito do Resultado
Re: [WheelColliders 3D] Chega de Usar a WheelCollider Bugada da Unity!
Show de bola...Muito bom cara bem realistico...compartilhe com agente. ..
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 3139
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
cara que isso, não fala assim da Unity! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vlw!AndyShow escreveu:Aeee galera
Hehe...Não to Falando mal da Unity,a Unity é Boa ...mas as WheelColliders dela São Inutilizáveis pra Algo mais Realístico!
:lol!: :lol!: :lol!:AndyShow escreveu:Hehe...Não to Falando mal da Unity,a Unity é Boa ...mas as WheelColliders dela São Inutilizáveis pra Algo mais Realístico!
Se eu conheço bem a equipe da Unity, eles vão resolver mecher nesse wheel collider, e quando resolverem fazer isso, eles vão deixar esse sistema beeeem pica. Sério. Sempre que tem algo meio "ruizinho" pra não falar cagado na engine, eles vão lá, refazem e deixam foda!
marcos4503 escreveu:Se eu conheço bem a equipe da Unity, eles vão resolver mecher nesse wheel collider, e quando resolverem fazer isso, eles vão deixar esse sistema beeeem pica. Sério. Sempre que tem algo meio "ruizinho"pra não falar cagadona engine,eles vão lá, refazem e deixam foda!
Eu não teria tanta Esperança, ja se Passaram Anos e Dezenas de Atualizações e Nada Amigo! na Verdade pra Eles ela Funciona e assim Ta Bom!
Estao Voltados pra Jogos Mobile e 2D então o 3D foi Deixado meio de Lado já faz Algum Tempo, e a WheelCollider a Muito Tempo tá Esqueçida!
Acho que não cara.. Eu sempre to acompanhando de perto as betas e tal.. De vez em quando tambem dou uma lida no blog deles.. Segundo eles, eles estão focando na renderização multinucleo, e tipo, desde a Unity 5.1, ela melhorou tipo MUITO MESMO. Eu até uso ela em todo projeto que faço, o desempenho aumenta bastante.. Recentemente eles tambem mecheram nas particulas.. E ta chegando a Unity 2017... Acho que não mecheram nessa wheel collider ainda por falta de equipe mesmo.. Mais eu não acho impossivel eles mecherem nisso não. Um bom exemplo foi o sistema de particulas, era bem simplezinho inclusive sua API, daí na Unity 5.5 eles resolveram mecher nele, deixaram a API super bem feita, incrementaram umas coisinhas e tal.. Ficou bem legal! Acho que o grande motivo de não terem mechido nos wheels ainda, é que não se fazem muitos jogos 3D de carro na Unity.. Acredito que se a comunidade der um toque na Unity, eles devem mecher nisso..
Bom desde que eu Conheço a Unity e Mexo nela sempre Baixei as Betas e Acompanhei o Trabalho deles pra Prox Atualizações,Pede Pro Marcos então, a Quantos Anos a WheelCollider ta do mesmo Jeito...
A Unity 2017 tenho aqui...é Exatamente Igual a 5.6
e o Fato nao se Fazer Muito Jogo 3D de Carro com a Unity é Exatamente pelo problema das WheelCollider...impossiver Fazer Algo Bom
Claro Arcade essas Coisa da pra Fazer de Boa, agora algo mais Realista Impossivel!
e o Fato nao se Fazer Muito Jogo 3D de Carro com a Unity é Exatamente pelo problema das WheelCollider...impossiver Fazer Algo Bom
Claro Arcade essas Coisa da pra Fazer de Boa, agora algo mais Realista Impossivel!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade, eu ainda sou noob nela, só to com ela a 1 ano e meio, conhecia desde criança, mais achava que só os deuses podiam usar ela.. Dai com 16 anos comecei a usa-la kkkkkkk
Mais quem sabe ne cara? A esperança é a ultima que morre!
Fim da treta? kkkkkkkk
Brincadeira
Verdade, eu ainda sou noob nela, só to com ela a 1 ano e meio, conhecia desde criança, mais achava que só os deuses podiam usar ela.. Dai com 16 anos comecei a usa-la kkkkkkk
Mais quem sabe ne cara? A esperança é a ultima que morre!
Fim da treta? kkkkkkkk
Brincadeira
Mais aqui.. Tipo. Se eu quiser fazer algo igual asphalt, é possivel?
Asphalt:
Asphalt:
Claro que é..Só usar a própria WheelCollider assim como eu estou Fazendo, e não a WheelCollider da Unity
tem Varios Jogos de Corrida principalmente de Celular, mas todos que eu Vi que Partim pra Simulação ou Algo mais Realista Usam Outras WheelColliders!
tem Varios Jogos de Corrida principalmente de Celular, mas todos que eu Vi que Partim pra Simulação ou Algo mais Realista Usam Outras WheelColliders!
Nossa ;-;
Eu pensava que dava pra fazer pelo menos um sisteminha básico de andar com o carro sabe?
Eu pensava que dava pra fazer pelo menos um sisteminha básico de andar com o carro sabe?
Claro que dá...Se for um jogo Arcade, de Corrida ou qualquer outra Coisa dá tranquilo
Tem o RealisticCarController que Funciona Muito Bem com a WheelCollider da unity, por mais que ele Muda Praticamente toda a WheelCollider Funciona Bem!
Agora Falando em Simulação,um jogo mais Sério, ai a Coisa Muda e a WheelCollider fica Inutilizável
Imagina vc ter só um Ferro Reto Apontado pra baixo da Roda do seu Carro sem Pneu e vc Andar assim? pois é,não dá, é assim que Funciona a Roda da unity um RayCast bem no meio da Roda Apontado pra Baixo, tudo que não estiver Pegando no Raycast Entra dentro da Roda, pode Fazer o Teste de Subir em um Cubo com as WheelColliders (100% Certeza que a Roda vai Entrar dentro do Cubo, ai quando Tocar no RayCast a Roda vai dar um Pulo pra Cima
Tem o RealisticCarController que Funciona Muito Bem com a WheelCollider da unity, por mais que ele Muda Praticamente toda a WheelCollider Funciona Bem!
Agora Falando em Simulação,um jogo mais Sério, ai a Coisa Muda e a WheelCollider fica Inutilizável
Imagina vc ter só um Ferro Reto Apontado pra baixo da Roda do seu Carro sem Pneu e vc Andar assim? pois é,não dá, é assim que Funciona a Roda da unity um RayCast bem no meio da Roda Apontado pra Baixo, tudo que não estiver Pegando no Raycast Entra dentro da Roda, pode Fazer o Teste de Subir em um Cubo com as WheelColliders (100% Certeza que a Roda vai Entrar dentro do Cubo, ai quando Tocar no RayCast a Roda vai dar um Pulo pra Cima
Credo.. Nossa.. Realmente... Eu nunca tinha usado essas wheel colliders.. Por isso fiz a pergunta, é que nesse Asphalt, o carro só anda na pista reta, e faz umas cambalhota.. Só isso.. Ele não simula nada realisticamente, é 100% arcade!
Pois é..A WheelCollider da Unity é uma mão na Roda imagina se cada um Tivesse que programar a Roda,Suspenção,Rotação,Torque,Rpm,Massa,Fisica,Etc ?
Ela é Funcional e Fácil de Mexer, mas quando vc ta se Empolgando e quer Algo Mais, ai não pode porque esta preso a Uma Roda (QUADRADA) que a Unity Deixou de Lado a Muito Tempo o.O
Ela é Funcional e Fácil de Mexer, mas quando vc ta se Empolgando e quer Algo Mais, ai não pode porque esta preso a Uma Roda (QUADRADA) que a Unity Deixou de Lado a Muito Tempo o.O
Aqui Mostra Bem Certinho o Problema Dela e olha o Video é de "2010" e Ainda não Mexeram na WheelCollider haha por isso eu Falei, eu nao tenho mais Esperanças!
Ah sim.. Entendi.. Ela consegue reproduzir um carro normal e tal.. Mais peca na realidade... Acho isso estranho uma engine top de linha igual a Unity, com uma fisica tão poderosa deixar esse wheel collider assim... Mais pelo menos da pra fazer algo basico..
Concordo...mas é Como Falei Infelizmente a Unity está Totalmente Voltada ao 2D e Mobile...essa é a prioridade Deles!
Eu não sabia que eles estavam tão voltados pra Mobile.. Pra 2d realmente eles tão trazendo umas melhorias mesmo.. Se bem que não tão deixando o 3d assim pra tras.. Recentemente até foi lançado o assassin's creed indentity pra celular, que foi feito na Unity..
Eu estava vendo uns videos de fisica automotiva no unity e a melhor que eu vi foi esse video, e tem varios sobre soft body,
eu achei muito louco isso, mas para implementar uma dessas deve ser muito hard entao optei pela wheel collider da unity mesmo para mim tentar fazer meu game
eu achei muito louco isso, mas para implementar uma dessas deve ser muito hard entao optei pela wheel collider da unity mesmo para mim tentar fazer meu game
dazentt55- Avançado
- PONTOS : 3012
REPUTAÇÃO : 10
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :
dazentt55 escreveu:Eu estava vendo uns videos de fisica automotiva no unity e a melhor que eu vi foi esse video, e tem varios sobre soft body,
isso ai é um Asset Chamado 'Truss Physics" é Gratis, Muito Bom...o problema é Saber usar em um Carro!
Gratis nao né,AndyShow escreveu:dazentt55 escreveu:Eu estava vendo uns videos de fisica automotiva no unity e a melhor que eu vi foi esse video, e tem varios sobre soft body,
isso ai é um Asset Chamado 'Truss Physics" é Gratis, Muito Bom...o problema é Saber usar em um Carro!
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/41801
$100,00
E sim deve ser muito dificil implementar isto para um carro, hehe
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :
Tem a Versão Paga que é essa e tem a versão Grátis...a grátis é a Mesma Coisa que a Paga,a Unica Diferença é que vc não pode Usar em Projetos Comerciais!
Ahhh por isso que eu consegui baixar uma vez, mas eu achei que era algum tipo de "pirataria" que eu estaria fazendo, mas mesmo assim nao consegui colocar essa fisica em um carro hehe.AndyShow escreveu:Tem a Versão Paga que é essa e tem a versão Grátis...a grátis é a Mesma Coisa que a Paga,a Unica Diferença é que vc não pode Usar em Projetos Comerciais!
dazentt55- Avançado
Respeito as regras :