Animação Unity toda bugada
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Animação Unity toda bugada
Olá
Estou tentando fazer um sisteminha basico de movimentação em 3rd pessoa, mas está acontecendo que algumas das animações estão ficando bugadas na hora de trocar pra proxima
Exemplo: O personagem está andando, soque quando eu troco pra animação de correr ou a de rolar ela fica toda bugada
E o problema em si não é da propria animação, porque eu testei a animação sozinha e ela está funcionando corretamente, é só após trocar de animação que ela fica bugada
E é só algumas também, porque da animação Idle pra animação de andar funciona corretamente, e algumas outras, mas pra de correr e pra de rolar elas ficam bugadas
Se alguém puder me ajudar agradeço
Aqui abaixo um video mostrando oque acontece:
A animação meio que está rodando em si mesma ou seila
se alguem puder me ajudar agradeço.
Estou tentando fazer um sisteminha basico de movimentação em 3rd pessoa, mas está acontecendo que algumas das animações estão ficando bugadas na hora de trocar pra proxima
Exemplo: O personagem está andando, soque quando eu troco pra animação de correr ou a de rolar ela fica toda bugada
E o problema em si não é da propria animação, porque eu testei a animação sozinha e ela está funcionando corretamente, é só após trocar de animação que ela fica bugada
E é só algumas também, porque da animação Idle pra animação de andar funciona corretamente, e algumas outras, mas pra de correr e pra de rolar elas ficam bugadas
Se alguém puder me ajudar agradeço
Aqui abaixo um video mostrando oque acontece:
A animação meio que está rodando em si mesma ou seila
se alguem puder me ajudar agradeço.
TIKO- Avançado
- PONTOS : 1791
REPUTAÇÃO : 29
Idade : 16
Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
Respeito as regras :
Re: Animação Unity toda bugada
Tinha esquecido de colocar, mas aqui é como a animação deve funcionar
e aqui é ela sozinha, sem nenhuma outra animação, então o problema deve ser na transição eu acho
e aqui é ela sozinha, sem nenhuma outra animação, então o problema deve ser na transição eu acho
TIKO- Avançado
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Áreas de atuação : Modelagem 3D (Básico), Programação (Mais básico ainda), Unity 3D, C#
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Re: Animação Unity toda bugada
Então amigo, isso é um problema bem normal da Unity, que não sei porque raios ainda não corrigiram para importar tudo conforme foi exportado por qualquer software externo.
Eu por exemplo uso 3dsMax para animar ou Cascadeur e da a mesma coisa.
Enfim a solução:
na Unity ela pre-define um centroide dos ossos da animação para se orientarem a ele, podem ser dois ou três modos>
como na imagem ai, você vai na sua animação e vai alterando o parâmetro de acordo com o que vai deixar igual sua animação original.
no seu caso como a animação é do corpo do personagem rolando sobre ele mesmo(a posição dos ossos no caso), então corrige isso no Root Transform Rotation;
em animações de pulo tipo parkour por exemplo, em que você pula de um lugar alto e cai rolando num lugar baixo, eu tenho que alterar o Root Transform Position(Y) também, para ele seguir a altura conforme a animação, e não aplicando a física do jogo, se não cagaria na minha animação.
Enfim a resposta para qualquer bug de animação geralmente são nessas opções aí, que na Unity não veio pré setada sempre que vc importa uma animação externa, assim melhoraria nossa vida.
Eu por exemplo uso 3dsMax para animar ou Cascadeur e da a mesma coisa.
Enfim a solução:
na Unity ela pre-define um centroide dos ossos da animação para se orientarem a ele, podem ser dois ou três modos>
como na imagem ai, você vai na sua animação e vai alterando o parâmetro de acordo com o que vai deixar igual sua animação original.
no seu caso como a animação é do corpo do personagem rolando sobre ele mesmo(a posição dos ossos no caso), então corrige isso no Root Transform Rotation;
em animações de pulo tipo parkour por exemplo, em que você pula de um lugar alto e cai rolando num lugar baixo, eu tenho que alterar o Root Transform Position(Y) também, para ele seguir a altura conforme a animação, e não aplicando a física do jogo, se não cagaria na minha animação.
Enfim a resposta para qualquer bug de animação geralmente são nessas opções aí, que na Unity não veio pré setada sempre que vc importa uma animação externa, assim melhoraria nossa vida.
Re: Animação Unity toda bugada
esqueci de falar que isso fica na aba Animation, quando vc clica na animação que importou
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