NetworkDiscovery para conectar dois celulares em uma rede LAN?
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NetworkDiscovery para conectar dois celulares em uma rede LAN?
Para que dois ou mais celulares possam se conectar em uma rede LAN eles precisam do componente NetworkDiscovery.
Como fala no site da unity Abaixo
O componente NetworkDiscovery permite que os jogos Unity se encontrem em uma rede local. Ele pode transmitir presença e ouvir transmissões e, opcionalmente, juntar jogos correspondentes usando o NetworkManager.
Este componente pode ser executado no modo servidor (chamando StartAsServer) onde ele difunde para outros computadores na rede local ou no modo cliente (chamando StartAsClient) onde ele escuta as transmissões de um servidor. Esta classe deve ser override para receber chamadas de OnReceivedBroadcast.
eu ja testei e não consegui como eu faço para conectar dois ou mais celulares em uma rede Local ou LAN?
Como fala no site da unity Abaixo
O componente NetworkDiscovery permite que os jogos Unity se encontrem em uma rede local. Ele pode transmitir presença e ouvir transmissões e, opcionalmente, juntar jogos correspondentes usando o NetworkManager.
Este componente pode ser executado no modo servidor (chamando StartAsServer) onde ele difunde para outros computadores na rede local ou no modo cliente (chamando StartAsClient) onde ele escuta as transmissões de um servidor. Esta classe deve ser override para receber chamadas de OnReceivedBroadcast.
eu ja testei e não consegui como eu faço para conectar dois ou mais celulares em uma rede Local ou LAN?
Willian Wii- Avançado
- PONTOS : 3028
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 26
Áreas de atuação : Multiplayer com unity
Respeito as regras :
Re: NetworkDiscovery para conectar dois celulares em uma rede LAN?
Andei Fazendo alguns Testes Multiplayer aqui a Algum Tempo Atras,
Tente Estudar esse Script aqui é a Parte que Faz Exatamente isso que você quer
Não Esqueça de no Lugar de 127.0.0.1 Indentificar e Substituir pelo Ip da Rede na qual você Está Conectado!
Não Esqueça tambem que isso é um Exemplo (Pedaço do Script) não Adianta Copiar que não vai Funcionar
Tente Estudar esse Script aqui é a Parte que Faz Exatamente isso que você quer
- Código:
public void CreatePlayer()
{
connected = true;
GameObject g = Network.Instantiate(PlayerPrefab, transform.position, Quaternion.identity, 1) as GameObject;
GameObject.Find("PlayerCamera").GetComponent<Camera>().enabled = true;
Destroy(GameObject.Find("MenuCamera"));
}
void OnDisconnectedFromServer()
{
connected = false;
}
void OnPlayerDisconnected(NetworkPlayer pl)
{
Network.DestroyPlayerObjects(pl);
}
void OnConnectedToServer()
{
Debug.Log("Connected to Server");
CreatePlayer();
}
void OnServerInitialized()
{
Debug.Log("Server Initializied");
CreatePlayer();
}
private void RefreshHostList()
{
MasterServer.RequestHostList(typeName);
}
void OnMasterServerEvent(MasterServerEvent msEvent)
{
if (msEvent == MasterServerEvent.HostListReceived)
hostList = MasterServer.PollHostList();
}
bool connected;
void OnGUI()
{
if (!connected)
{
ip = GUI.TextField(new Rect(5, 5, 150, 50), ip, 25);
if (GUI.Button(new Rect(5, 70, 150, 70), "connect"))
{
Network.Connect(hostList[0]);
Network.Connect("127.0.0.1", 25000, ""); // IP DA SUA REDE
}
GUI.enabled = true;
if (GUI.Button(new Rect(5, 150, 150, 70), "host"))
{
Network.InitializeServer(32, 25000, false);
MasterServer.RegisterHost(typeName, gameName);
Network.sendRate = 15;
}
}
}
Não Esqueça de no Lugar de 127.0.0.1 Indentificar e Substituir pelo Ip da Rede na qual você Está Conectado!
Não Esqueça tambem que isso é um Exemplo (Pedaço do Script) não Adianta Copiar que não vai Funcionar
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