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Salve galeraaaaaa ! Programo em c# já fazem 2 anos mas nunca me aventurei profundamente sobre AI. Ultimamente venho pesquisando mas não encontrei muito assunto sobre o assunto. Gostaria de saber como posso criar uma rede neural para tomar decisões sozinhas e aplicar isso ao gameplay do meu jogo.
ruanzikaad
Mestre
PONTOS : 3187 REPUTAÇÃO : 47 Idade : 24 Respeito as regras :
Oi, já deu uma olhada nos ML Agents? Tem relativamente bastante material pela internet. Eu ainda não tive tempo de me aprofundar, mas está na minha lista de estudos.
artplayer
Instrutor
PONTOS : 4119 REPUTAÇÃO : 412 Idade : 40 Respeito as regras :
artplayer escreveu:Oi, já deu uma olhada nos ML Agents? Tem relativamente bastante material pela internet. Eu ainda não tive tempo de me aprofundar, mas está na minha lista de estudos.
Ainda não dei uma olhada, obrigado pela indicação !
ruanzikaad
Mestre
PONTOS : 3187 REPUTAÇÃO : 47 Idade : 24 Respeito as regras :
ruanzikaad escreveu:Salve galeraaaaaa ! Programo em c# já fazem 2 anos mas nunca me aventurei profundamente sobre AI. Ultimamente venho pesquisando mas não encontrei muito assunto sobre o assunto. Gostaria de saber como posso criar uma rede neural para tomar decisões sozinhas e aplicar isso ao gameplay do meu jogo.
Você pode por exemplo, usar Machine Learning para fazer um carro "aprender" a dirigir direito em uma pista e sempre ir ficando melhor, para competir com o jogador. Ai em jogo simples de corrida, o PC está sempre aprimorando a AI, de modo que fica sempre um pouco mais difícil.
Mas já vou avisando, é o capiroto... não envolve soooomente programação, algumas paradas envolvem Lei de controle, análise de sinais, funções de transferência e por ai vai.
MarcosSchultz
Administrador
PONTOS : 64984 REPUTAÇÃO : 2654 Idade : 28 Áreas de atuação : Administrador do fórumRespeito as regras :
Existe alguns tutoriais no youtube (Não de unity mas da para aprender por la e aplicar na unity).
Basicamente:
1- Você pega valores (Exemplo Velocidade, Altura de Objetos, Etc).
2- Passe esses valores por multiplicadores que são valores randômicos (Random.Range (No untiy)).
(Exemplo: Altura = 2, Multiplicador = 300 | Valor de saída = 600) Os valores iram passar por diversos multiplicadores e depois e só somar os resultados. (Exemplo: Altura = 2 Multiplicador = 200 | Valor de saída = 400 Multiplicador = 300 | Valor de saída = 600 Multiplicador = -500 | Valor de saída = -1000 Multiplicador = 0 | Valor de saída = 0
400 + 600 +(-1000)+ 0 = 0
Valor final = 0;)
3- Se o valor for maior ou igual a 0 a IA executa uma ação | Se o valor for menor que 0 a IA executa outra ação
4- Treine a IA fazendo testes com diversas combinações de Multiplicadores.
Resumindo e isso.
Esse cara explica muito bem.
Matrirxp
ProgramadorMaster
PONTOS : 3391 REPUTAÇÃO : 86 Idade : 22 Áreas de atuação : Programação: C#, Java, HLSL, CG, GLSL.
Modelagem 3D.Respeito as regras :