Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
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niovery- Membro
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Usa esse componente e configura ele como esta na imagem
Willian Wii- Avançado
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Áreas de atuação : Multiplayer com unity
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Já tentei, Eu coloco o cubo com isso mas eles aparecem em dimensões diferentes, meio que cada player vê um cubo;Willian Wii escreveu:
Usa esse componente e configura ele como esta na imagem
Jogador 2 não vê o cubo que o jogador 1 vê
Jogador 1 não vê o cubo que o jogador 2 vê
quero que esse cubo seja um apenas
niovery- Membro
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!
Recomendo Séries de Tutoriais no Youtube (Em Inglês de Preferência) pq tem muito mais Coisas!
Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!
Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar!
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!
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Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;
public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {
[SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
[SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;
[SerializeField] private Transform PlayerTrans;
[SerializeField] private Transform CameraTrans;
[SerializeField] private float LerpRate = 15;
void Start () {
}
void FixedUpdate () {
TransmitirRotacoes ();
LerpRotations ();
}
void LerpRotations(){
if (!isLocalPlayer) {
PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
}
}
[Command]
void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
SyncPlayerRotation = PlayerRot;
SyncCameraRotation = CamRot;
}
[Client]
void TransmitirRotacoes(){
if (isLocalPlayer) {
CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
}
}
}
Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar!
Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Tenho a rotação do player e tudo, estou falando da posição de outros objetos alem com rigbodyAndyShow escreveu:Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!
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Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;
public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {
[SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
[SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;
[SerializeField] private Transform PlayerTrans;
[SerializeField] private Transform CameraTrans;
[SerializeField] private float LerpRate = 15;
void Start () {
}
void FixedUpdate () {
TransmitirRotacoes ();
LerpRotations ();
}
void LerpRotations(){
if (!isLocalPlayer) {
PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
}
}
[Command]
void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
SyncPlayerRotation = PlayerRot;
SyncCameraRotation = CamRot;
}
[Client]
void TransmitirRotacoes(){
if (isLocalPlayer) {
CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
}
}
}
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niovery- Membro
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Idade : 24
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Ué? mas Esse Script é Pra Sincronizar o Player que é (GameObject) Com RigidBody então.....Não Entendi!
Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Você conseguiu sincronizar outra coisa com ele?
niovery- Membro
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REPUTAÇÃO : 5
Idade : 24
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Jogo no objeto?
niovery- Membro
- PONTOS : 2847
REPUTAÇÃO : 5
Idade : 24
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Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?
Estou quase conseguindo parabensAndyShow escreveu:Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!
Recomendo Séries de Tutoriais no Youtube (Em Inglês de Preferência) pq tem muito mais Coisas!
Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;
public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {
[SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
[SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;
[SerializeField] private Transform PlayerTrans;
[SerializeField] private Transform CameraTrans;
[SerializeField] private float LerpRate = 15;
void Start () {
}
void FixedUpdate () {
TransmitirRotacoes ();
LerpRotations ();
}
void LerpRotations(){
if (!isLocalPlayer) {
PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
}
}
[Command]
void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
SyncPlayerRotation = PlayerRot;
SyncCameraRotation = CamRot;
}
[Client]
void TransmitirRotacoes(){
if (isLocalPlayer) {
CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
}
}
}
Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar!
niovery- Membro
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