[DUVIDA] Como instanciar um objeto na posição do mouse (No modo editor)
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[DUVIDA] Como instanciar um objeto na posição do mouse (No modo editor)
Oq eu quero fazer e o seguinte: quero que quando eu clicar "ctrl + left mouse" no ponto de colisão do mouse no mundo instanciar um prefab que esta no local: Assets / TraficSystem / Prefabs / path_object.prefab
Ja pesquisei no forum da unity e as respostas que eu encontrei era de 2009 1-1.
Se precisarem de mais infos e so falar.
OBS: ISSO TEM QUE ACONTECER FORA DO PLAY MODE, OU SEJA NO MODO EDITOR.
@EDIT
e preferível que o objeto instanciado fique filho deste Obj: TraficSystem.
e que a ordem seja tipo assim: 1º click: path_object(1), 2º click: path_object(2) 3º click: path_object(3) e ETC...
Antes que me perguntem se eu ja tentei alguma coisa a resposta e : NÃO, por que ?, porque eu n faço ideia de como fazer isso.
Ja pesquisei no forum da unity e as respostas que eu encontrei era de 2009 1-1.
Se precisarem de mais infos e so falar.
OBS: ISSO TEM QUE ACONTECER FORA DO PLAY MODE, OU SEJA NO MODO EDITOR.
@EDIT
e preferível que o objeto instanciado fique filho deste Obj: TraficSystem.
e que a ordem seja tipo assim: 1º click: path_object(1), 2º click: path_object(2) 3º click: path_object(3) e ETC...
Antes que me perguntem se eu ja tentei alguma coisa a resposta e : NÃO, por que ?, porque eu n faço ideia de como fazer isso.
Última edição por BRGC em Sáb Mar 10, 2018 5:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de info)
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Re: [DUVIDA] Como instanciar um objeto na posição do mouse (No modo editor)
bom dia,vc pode Usar o ScrenPointToRay para ficar mais facil:
ex:
enquanto ficar filho nao entendi muito bem,fikar filho de cada prefab ou apenas da Primeira Prefab?
ex:
- Código:
public class Main : MonoBehaviour
{
public GameObject prefabobj; //arrasta a prefab para este campo
int NumOrder = 0; //numero das Ordens
string OrderName ;
public float distance = 10; //Distancia do raio
// Use this for initialization
// Update is called once per frame
void Update()
{
OrderName = "(" + NumOrder + ")";
InstantiateGameObject(); //void
}
void InstantiateGameObject()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && Input.GetMouseButtonDown(0)) //
{
Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
NumOrder += 1;
GameObject NewObj = Instantiate(prefabobj, ray.GetPoint(distance), Quaternion.identity);
NewObj.name = prefabobj.name + OrderName;
Debug.Log("criando Prefab");
}
}
}
enquanto ficar filho nao entendi muito bem,fikar filho de cada prefab ou apenas da Primeira Prefab?
Última edição por felipehobs1 em Qua Mar 14, 2018 5:11 pm, editado 1 vez(es)
Re: [DUVIDA] Como instanciar um objeto na posição do mouse (No modo editor)
Para rodar o seu código melhor, utilize isto no seu código:
- Código:
[ExecuteInEditMode]
public class Script : MonoBehaviour{
private void Update(){
if(!Application.isEditor && Application.isPlaying)
return;
//Coloque seu código aqui, e pronto :)
}
}
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Re: [DUVIDA] Como instanciar um objeto na posição do mouse (No modo editor)
Opa galera tnx, quando chegar em casa vou testar
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