[Resolvido]Customização
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[Resolvido]Customização
Alguém que entenda sobre customização, tipo roupa,cabelo,cor,carro,casa etc
vi varios videos inclusive ,tal customização como setactive e shaders do marcos, mas pra tal finadade isso não ajuda
a real ultilização de ativa e desativar
alguem que possa me explicar como faz
ou tal finalidade do setactive como usar na customização já que vi varias pessoas dizendo que o setactive é umas das maneira de se fazer
vi varios videos inclusive ,tal customização como setactive e shaders do marcos, mas pra tal finadade isso não ajuda
a real ultilização de ativa e desativar
alguem que possa me explicar como faz
ou tal finalidade do setactive como usar na customização já que vi varias pessoas dizendo que o setactive é umas das maneira de se fazer
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Basicamente existem duas formas. Ou você tem todos os componentes ( tipos de roupa, cabelos, ect) no mesmo personagem e habilita conforme necessário, ou você tem as partes separadas mas riggadas com a mesma estrutura de bones e usa Skinned Mesh Renderer.
Aqui no fórum tem alguns tópicos sobre o assunto.
Abraços!
Aqui no fórum tem alguns tópicos sobre o assunto.
Abraços!
Re: [Resolvido]Customização
Arplayer tipo já tenho todos os componente, mas como faço pra ativar e desativar em certo tempo na hora da customização, essa é a parte naqual não sei por onde começar,
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Bom.. Digamos que você tenha uma loja, e o jogador quer comprar um tenis. Voce pode fazer o seguinte..
Crie uma variavel do tipo String, essa variavel vai armazenar o nome da roupa atual que seu jogador comprou.
Tudo que a loja vai fazer é mudar essa variavel. E quando o jogador clicar em comprar um tenis por exemplo, sera cobrado 50 moedas, e a loja alterara essa variavel para..
RoupaAtual = TenisNikeVerde;
Daí, no seu player você pode botar o seguinte..
É bem simples.. Isso foi só um exemplo pra você ter uma noçãozinha.. Se quiser eu posso tentar explicar melhor.
Crie uma variavel do tipo String, essa variavel vai armazenar o nome da roupa atual que seu jogador comprou.
Tudo que a loja vai fazer é mudar essa variavel. E quando o jogador clicar em comprar um tenis por exemplo, sera cobrado 50 moedas, e a loja alterara essa variavel para..
RoupaAtual = TenisNikeVerde;
Daí, no seu player você pode botar o seguinte..
- Código:
if(RoupaAtual == ("TenisNikeVerde"){ //Aqui verificamos se a roupa ativa é o tenis da nike, se for..
TenisNikeVerde.SetActive(true) //O tenis sera ativado
}
if(RoupaAtual != ("TenisNikeVerde"){ //Mais se a roupa for qualquer outra, que não seja o tenis...
TenisNikeVerde.SetActive(false); //Ele será desativado
}
É bem simples.. Isso foi só um exemplo pra você ter uma noçãozinha.. Se quiser eu posso tentar explicar melhor.
Re: [Resolvido]Customização
Se ''puder'' explicar melhor agradeceria e muito
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Você entende de programação? Se sim, já ira facilitar bastante..
Mais ok. Me explica como você quer fazer a customização.. Sabe? Se você vai utilizar loja, etc.. Como ela vai ser feita.. essas coisas
Mais ok. Me explica como você quer fazer a customização.. Sabe? Se você vai utilizar loja, etc.. Como ela vai ser feita.. essas coisas
Re: [Resolvido]Customização
da pra levar, já que o jogo tá todo terminado só falta msm um menu de customização.
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
irei citar um modelo básico pra me baseia-se
sabe need for speed, com o menu de pintura, e troca de componentes,
mais ao invés disso ,eu irei colocar como roupas,acessorios e outras coisas
tipo loja se é que me entende
sabe need for speed, com o menu de pintura, e troca de componentes,
mais ao invés disso ,eu irei colocar como roupas,acessorios e outras coisas
tipo loja se é que me entende
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
AAH SIM! Tudo bem, eu vou montar um exemplo pra você ok? Um projetinho de exemplo, daí é só vc importar pra você ver! Assim que ficar pronto coloco o link aqui pra você baixar.
Re: [Resolvido]Customização
Aqui esta!
Desculpe a demora, estava tentando concertar uma coisa no meu jogo...
Bom. É o seguinte.. Nesse projeto, eu coloquei 3 formas de custumização, e são as que eu conheço..
- Alterar textura
- Ativar/Desativar acessorios
- Alterar volume do modelo (BlendShapes)
O nome do personagem é Peter.
O projeto pode ser baixado aqui:
http://www.mediafire.com/file/uxw8r0yuwcrcwr7/Exemplo_para_estudo_-_Customiza%C3%A7%C3%A3o.unitypackage
Para importa-lo, é so ir na aba "Assets" em seguida "Import Package" e depois "Custom Package" aí é so selecionar o arquivo que baixou.
PS: Blendshapes, são formas pré-definidas de seu modelo, elas servem para por exemplo.. Você cria um nariz pro seu personagem durante a modelagem. Então, você cria um nariz maior, mais o deixa desativado, então, quando importar seu modelo para a Unity, você tem a opção de manipular aquele nariz.
O script Custom, é onde se encontra tudo. Ele esta totalmente comentado. Estude-o, e tambem analise o Canvas e seus botões que coloquei.
Aqui um printsinho do que você vai baixar:
Edit: Ao importa-lo, ira aparecer uma pasta no seu unity.. A pasata é "Exemplo custumização", lá tera uma scene chamada "Cena" é só abrir e testar.
Espero ter ajudado!
Desculpe a demora, estava tentando concertar uma coisa no meu jogo...
Bom. É o seguinte.. Nesse projeto, eu coloquei 3 formas de custumização, e são as que eu conheço..
- Alterar textura
- Ativar/Desativar acessorios
- Alterar volume do modelo (BlendShapes)
O nome do personagem é Peter.
O projeto pode ser baixado aqui:
http://www.mediafire.com/file/uxw8r0yuwcrcwr7/Exemplo_para_estudo_-_Customiza%C3%A7%C3%A3o.unitypackage
Para importa-lo, é so ir na aba "Assets" em seguida "Import Package" e depois "Custom Package" aí é so selecionar o arquivo que baixou.
PS: Blendshapes, são formas pré-definidas de seu modelo, elas servem para por exemplo.. Você cria um nariz pro seu personagem durante a modelagem. Então, você cria um nariz maior, mais o deixa desativado, então, quando importar seu modelo para a Unity, você tem a opção de manipular aquele nariz.
O script Custom, é onde se encontra tudo. Ele esta totalmente comentado. Estude-o, e tambem analise o Canvas e seus botões que coloquei.
Aqui um printsinho do que você vai baixar:
Edit: Ao importa-lo, ira aparecer uma pasta no seu unity.. A pasata é "Exemplo custumização", lá tera uma scene chamada "Cena" é só abrir e testar.
Espero ter ajudado!
Re: [Resolvido]Customização
Eita negocio que só dá dor de cabeça
Olha só Marcos
Olha só Marcos
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Nossa... Eu nunca tinha visto isso antes.. Seu unity é o 5.6?
Edit: Você possui o Blender instalado em seu computador?
Edit: Você possui o Blender instalado em seu computador?
Re: [Resolvido]Customização
é pra quebrar a cabeça msm
unity é 5.6 e não tenho o blender
unity é 5.6 e não tenho o blender
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
AAH sim! Tenta instalar o blender! Pelo que eu li no Console, pode ser porque você não o tem!
Aqui esta um link para baixa-lo
(64 bits)
http://mirror.cs.umn.edu/blender.org/release/Blender2.78/blender-2.78c-windows64.msi
(32 bits)
http://mirror.cs.umn.edu/blender.org/release/Blender2.78/blender-2.78c-windows32.msi
Aqui esta um link para baixa-lo
(64 bits)
http://mirror.cs.umn.edu/blender.org/release/Blender2.78/blender-2.78c-windows64.msi
(32 bits)
http://mirror.cs.umn.edu/blender.org/release/Blender2.78/blender-2.78c-windows32.msi
Re: [Resolvido]Customização
Caramba que sufoco
agora irei dar uma estudada no script e nas canvas e no save é claro ^^
Bom queria agradecer pelo suporte e pela paciência
agora irei dar uma estudada no script e nas canvas e no save é claro ^^
Bom queria agradecer pelo suporte e pela paciência
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Tudo bem! Espero que esteja entendivel, é que eu não sou bom pra explicar as coisas ;-;
mais! É isso ai, se precisar de algo so perguntar pra gente!
mais! É isso ai, se precisar de algo so perguntar pra gente!
Re: [Resolvido]Customização
Desculpa o incomodo de novo, acabei que só pegando agora script pra ler
para fazer a troca de textura, tem que ser feito por material tipo mapeamento?
para fazer a troca de textura, tem que ser feito por material tipo mapeamento?
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Não. Você pode criar uma textura, dai vc pode usar um editor de imagem qualquer, e salvar uma copia dessa textura, só que com cor diferente, daí é so voce trocar a textura lá no material.
Re: [Resolvido]Customização
Caramba, esse script não tá entrando de jeito nenhum na minha cabeça
tá parecendo codigo em hexa
tá parecendo codigo em hexa
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
Tenta pesquisar sobre cada comando que eu usei no script... Talvez facilite mais pra aprender..
Re: [Resolvido]Customização
Que isso, vou até salvar esse tópico aqui para quando eu precisar usar hehe. Dica para Michelly: é como o Marcos falou, estude os comandos. Procure no youtube "SetActive Marcos Schultz". Tem um vídeo explicando como usar o comando SetActive (que vc vai usar muito) e ele ainda exemplifica, criando situações utilizando o comando. E se não estiver conseguindo msm assim, têm vídeos no youtube ensinando a customizar o personagem, onde ele cria isso do zero. Abraços.
IanLuan- Mestre
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REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
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Re: [Resolvido]Customização
Ian ativar e desativar é fácil ,o negocio é linka todos os componentes da cena ao botão
isso é que não estou entendendo
Lá vai nois de novo marcos
isso é que não estou entendendo
Lá vai nois de novo marcos
michelly- MembroAvançado
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Re: [Resolvido]Customização
AAAH! Simples. Eu não detalhei bem isso, me desculpa. Bom, vou dividir o que você deve fazer pra linkar seu botão ao script. Bom. Vamos lá
1 - No seu script, crie uma PUBLIC VOID. Essa public void serve para ser acessado pelo seu botão. Sempre que o player clica no seu botão, todo o script que estiver dentro dessa public void sera rodado.
Exemplo:
- Código:
public void Botao (){
Debug.Log("Você clicou no botão!");
}
Bom. O comando é suuuper simples. Tudo que esta dentro dessa void só é executado se o jogador clicar no botão. Bom.
Note que o nome dessa void, é "Botão". Ok. Tendo isso em mente, vamos continuar.
2 - Vá até o seu botão na UI. Procure o componente Button (Script), que esta no seu botão.
Esse é o componente:
Bom. Nele, você pode ver que tem esse componente chamado "On Click()".
O que ele faz? Simples, ele é o responsavel por rodar a sua Public Void Botao, lembra dela?
Então, esse é o segredo da coisa. É aqui que você ira linkar o seu botão ao script! Então vamos lá.
3 - Selecione o objeto na sua cena, que contem essa public void. Para isso, é só arrastar o objeto para dentro desse retangulo que tem escrito "None Object" que fica ao lado dessa bolinha, como na imagem
4 - Em seguida, é só ir naquela Drop Box, que esta escrito "No Function". Se você clicar nela, você vai notar que aparece escrito o nome do seu script, como uma opção selecionavel. Selecione seu script, e em seguida, procure pelo nome da sua public void, e a selecione!
5 - Agora o botão já esta acessando sua public void! Se você copiou esse scriptzinho de exemplo que coloquei aqui nessa mensagem, você vai notar que quando clicar no seu botão, vai aparecer uma mensagem no seu console! É assim que você executa um código a partir do seu botão!
Desculpa se ta meio confuso ;-;
Re: [Resolvido]Customização
Essa está sendo a minha última tentativa marcos .já estou enchendo mto sua paciência
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [Resolvido]Customização
Sabe a Void que voce criou?
Ex: se ela estiver assim nao vai aparecer a funçao no Button.
Para ela aparecer tem esta assim:
Entao para sua void aparecer tem que ter o "public" na frente!
Ex: se ela estiver assim nao vai aparecer a funçao no Button.
- Código:
void SuaVoid (){
}
Para ela aparecer tem esta assim:
- Código:
public void SuaVoid (){
}
Entao para sua void aparecer tem que ter o "public" na frente!
Re: [Resolvido]Customização
kkkkkkkk Relaxa
É como ele disse aqui acima, você tem que criar o seu código como public void, tipo.. A voida que é acessada pelo seu botão, não depende da Update! Ela só é executada quando clicado no botão. Voce jogou o objeto certo ali, só não apareceu porque você não criou a public void como no meu exemplo
Mais relaxa, se precisar de ajuda pode falar com a gente kkkkkk
Se ficar muito dificil de entender, eu gravo um videozinho de uns 15 segundos ensinando a linkar.
É como ele disse aqui acima, você tem que criar o seu código como public void, tipo.. A voida que é acessada pelo seu botão, não depende da Update! Ela só é executada quando clicado no botão. Voce jogou o objeto certo ali, só não apareceu porque você não criou a public void como no meu exemplo
Mais relaxa, se precisar de ajuda pode falar com a gente kkkkkk
Se ficar muito dificil de entender, eu gravo um videozinho de uns 15 segundos ensinando a linkar.
Re: [Resolvido]Customização
Oi. Eu resolvi fazer o video logo pra te ajudar o mais rápido possivel. Eu comentei ele todinho, daí você pode dar uma pausa pra ler os comentarios e tal. Espero que agora dê pra entender! Se eu não tiver me atrapalhado todo na explicação como sempre faço ;-;
Nesse vídeo eu ensino como linkar o botão no script, e dou um códigozinho bem simples como exemplo.
Se tiver alguma dúvida, pode postar ai!
Nesse vídeo eu ensino como linkar o botão no script, e dou um códigozinho bem simples como exemplo.
Se tiver alguma dúvida, pode postar ai!
Re: [Resolvido]Customização
eu fiz assim está certo marcos, o botão true funciona mais o false não
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class teste : MonoBehaviour
{
public GameObject image;
public void botaoaparecer()
{
aparece.SetActive (true);
desaparece.SetActive (false);
}
}
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class teste : MonoBehaviour
{
public GameObject image;
public void botaoaparecer()
{
aparece.SetActive (true);
desaparece.SetActive (false);
}
}
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
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Re: [Resolvido]Customização
Bom, eu conseguir fazer com que objeto apareça, após clicar no botão
agora eu quero o inverso, igual o arquivo lá do capuz de tirar e botar no caso
ativar e desativar
por isso perguntei a ti, se estava certo o script
agora eu quero o inverso, igual o arquivo lá do capuz de tirar e botar no caso
ativar e desativar
por isso perguntei a ti, se estava certo o script
michelly- MembroAvançado
- PONTOS : 2978
REPUTAÇÃO : 29
Respeito as regras :
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