Faculdade de jogos digitais vale a pena?
+7
JohnRambo
rafaelllsd
IanLuan
Hardencio
marcos4503
Gabriel César O
zZAndersonZz
11 participantes
Página 1 de 1
Faculdade de jogos digitais vale a pena?
Boa tarde, na opinião de vocês vale a pena dedicar 2 anos e meio para fazer uma faculdade de jogos digitais? Pergunto pois atualmente o único contato com aulas que tenho é pelo youtube, ou seja aprendo pelos vídeos e tiro dúvidas aqui no fórum.
Atualmente eu só trabalho e não faço nenhum curso/faculdade.
PS: Gosto bastante da área de modelagem 3D.
Grato a quem responder, aceito todos os pontos de vista, sem nenhum tipo de problema sendo ela a favor ou contra.
Grato a quem responder, aceito todos os pontos de vista, sem nenhum tipo de problema sendo ela a favor ou contra.
Re: Faculdade de jogos digitais vale a pena?
você falou "PS: Gosto bastante da área de modelagem 3D." então faça essa faculdade! você tem que fazer o que gosta.zZAndersonZz escreveu:Boa tarde, na opinião de vocês vale a pena dedicar 2 anos e meio para fazer uma faculdade de jogos digitais? Pergunto pois atualmente o único contato com aulas que tenho é pelo youtube, ou seja aprendo pelos vídeos e tiro dúvidas aqui no fórum.
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3986
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3986
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
Mano! Assim, se tu faz uma faculdade de jogos, você vai estar fechado a trabalhar somente com jogos digitais. Se tu fizer ciencia da informatica, que são uns 4 ou 6 anos, n me lembro. Você vai poder trabalhar em 99% das areas de informatica! Isso é bom porque as vezes você pode entrar em uma empresa como a google, pegar experiencia, migrar pra outras, e pode chegar a um ponto em que você mesmo monta sua empresa. E é claro, ciencia da informatica tambem abre portas pra trabalhar em empresas de jogos!
Cara, vale a pena e não ao mesmo tempo kkkkk
Mesmo que seja uma faculdade, de 2 anos e meio, tu não vai sair de lá fazendo jogos incríveis. na faculdade, você vai aprender o basico de tudo, modelagem 3d, game engines (e depende a facul, é só unity mesmo), game desing, programação, som, marketing...
Tudo isso em dois anos e meio, então tu não vai ficar pró em tudo. Mas ter o básico para escolher qual área seguir.
Outro ponto positivo é o network que erá fazer na faculdade, conhecer pessoas, desenvolver projetos integrados, tudo isso soma na sua experiencia.
Minha opinião é que como é uma faculdade rápida, vale a pena sim.
Abraço!
Mesmo que seja uma faculdade, de 2 anos e meio, tu não vai sair de lá fazendo jogos incríveis. na faculdade, você vai aprender o basico de tudo, modelagem 3d, game engines (e depende a facul, é só unity mesmo), game desing, programação, som, marketing...
Tudo isso em dois anos e meio, então tu não vai ficar pró em tudo. Mas ter o básico para escolher qual área seguir.
Outro ponto positivo é o network que erá fazer na faculdade, conhecer pessoas, desenvolver projetos integrados, tudo isso soma na sua experiencia.
Minha opinião é que como é uma faculdade rápida, vale a pena sim.
Abraço!
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3720
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Como dito acima, vale e n vale. Pode ser que dê certo, pode ser que não. O Mercado de jogos no Brasil não está tão aquecido assim, pelo q vejo os jogos Brasileiros que mais fazem sucesso são Indies, feitos por 1 pessoa ou um grupo de pessoas. Se quer partir nisso, jogos digitais pode ser bom. Mas se quiser entrar em uma empresa, ou até mesmo ter várias opções de trabalho na área de tecnologia sem ser games diretamente (mas também pode ser games) faça ciências da computação ou eng. da computação. Sou vestibulando, pretendo entrar em eng da comp. pq gosto de hardwares tbm e pretendo cria gadgets coisa e tal. Mas também vou poder entrar para área de games, já que tem mt programação no curso. TÁ LONGO MAS JÁ VOU CONCLUIR Por último, visto que você gosta de modelagem, pode tentar um curso de design e se especializar em modelagem ou algo do tipo, assim poderá modelar não só para jogos mas também para arquitetura, trabalhar em empresas como samsung, apple (criando o projeto de um celular por exemplo) etc. Estou falando coisas que já vi profissionais do ramo falando, mas pesquisa melhor ou fala diretamente com um, abraços.
TEXTO GIGANTE MALS, EU GOSTO DE FALAR SOBRE CURSOS HEHE pq pesquisei mt antes de escolher eng da comp. haha
TEXTO GIGANTE MALS, EU GOSTO DE FALAR SOBRE CURSOS HEHE pq pesquisei mt antes de escolher eng da comp. haha
IanLuan- Mestre
- PONTOS : 3249
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação C#
Básico Design (Blender / Photoshop)
Desenvolvimento Web e Apps.
Respeito as regras :
Sim! Como o Ian disse, faculdade de games vale a pena, mais o principal problema dela é que ela é muito fechada sabe? Ela te prepara somente pra games.. E isso não é uma coisa tão legal assim, visto que aprender mais de outras areas como PHP, Programação em outras linguas e tal, te ajudaria tipo.. MUITO MESMO, mais se você for um cara que pretende fortemente trabalhar com isso, eu não ahco que tenha problema de você seguir essa faculdade!
sim sim, nenhum problema. Se vc se sente confiante que é isso e só isso que é o que você gosta de trabalhar de verdade, então vai em frente amigo, e lembre-se: Conhecimento da faculdade é o "básico" (entre aspas claro), o negócio é correr atrás e pesquisar pesquisar pesquisar
LEMBRANDO QUE O BÁSICO FOI ENTRE ASPAS,ENTRE ASPAS!! Hhehe
LEMBRANDO QUE O BÁSICO FOI ENTRE ASPAS,
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
Se você gosta mano vai em frente, não adianta fazer algo que não gosta :D
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5242
REPUTAÇÃO : 507
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
Respeito as regras :
Eu faço essa faculdade, se quiser conversar melhor chama pvt. xD
Hardencio- Avançado
- PONTOS : 3720
REPUTAÇÃO : 25
Áreas de atuação : Advergames and Casual Games
Respeito as regras :
Sim mano. A base de tudo, é o "Se você gosta" Tu tem que gostar cara. Se tu gosta, vai na fé que é sucesso! Essa é minha filosofia de vida!
Verdade, fazer algo que não gosta não da para produzir ou vai produzir mal. :arrow:
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
A Todos os que responderam, muito obrigado mesmo. A comunidade desse fórum é espetacular!
É muito importante ver tantas opiniões sobre o assunto.
--
Tem algo que eu esqueci de acrescentar na mensagem inicial, cursar a distancia acaba sendo menos proveitoso que o presencial?
É muito importante ver tantas opiniões sobre o assunto.
--
Tem algo que eu esqueci de acrescentar na mensagem inicial, cursar a distancia acaba sendo menos proveitoso que o presencial?
Não.. Eu não vejo isso como um diferencial mano! Se você gosta de verdade, tu vai pegar as informações ate se eles mandaram escrito num pedaço de papel higienico kkkkkkkkkkkk
É serio!
É serio!
Na verdade isso vai depender de cada pessoa. Conheço pessoas que só conseguem entender um assunto se for na sala com o professor, outros rendem melhor estudando da sua casa pelo computador (á distância) etc etc. Mas a questão dos assuntos que são passados, creio eu que não muda nada. Abraços
IanLuan- Mestre
Respeito as regras :
Eu cursaria jogos digitais, mas na minha região não tem... Vou acabar fazendo análise e desenvolvimento de sistemas, ou ciências da computação
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5172
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Manolo você gosta show, mas verifica se a grade curricular que a faculdade disponibiliza é realmente boa, quando o assunto é os nossos sonhos acabamos pulando de cabeça, e como você disse que gosta da área de 3D, siga a ideia dita ai cima procure cursos focados em 3D, e mais uma coisa o grande mercados de jogos esta fora do Brasil, e eu nao sei uma faculdade de 2anos tem o mesmo peso que uma experiência de 2anos no mercado de trabalha.
Matheus0013- Iniciante
- PONTOS : 2764
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Pra mim não compensa, primeiro por que não existe mercado hoje e se vier a existir ele pode ser suprido muito bem com pessoas que cursaram outras faculdades como TI, Analista de Sistemas que alias tem uma grade bem completa em relação ao mercado de trabalho.
Se você pretende trabalhar fora ( EUA ) ai a coisa é bem complicada pois eles não pedem diplomas, eles dão muito mais valor ao seu know-how, certificados, projetos concluídos e etc.
Por ultimo, pensando na área 3D de jogos... Acredito que fazer uns cursos de modelagens por fora deve render mais do que uma faculdade jogos digitais.
Se você pretende trabalhar fora ( EUA ) ai a coisa é bem complicada pois eles não pedem diplomas, eles dão muito mais valor ao seu know-how, certificados, projetos concluídos e etc.
Por ultimo, pensando na área 3D de jogos... Acredito que fazer uns cursos de modelagens por fora deve render mais do que uma faculdade jogos digitais.
julioou- Avançado
- PONTOS : 2909
REPUTAÇÃO : 57
Áreas de atuação : Palpiteiro
Respeito as regras :
Eu penso igual a voce pois estou fazendo e nao vale mano voce nao vai aprender nada alem do que voce ja sabe.Procure ciencia da computaçao pois as empresas no brasil todo procura quem tem essa faculdade e jogos digitais para eles nao vale nada eu sei pois falei com empresarios e ja vi no chat dos empresarios cariocas.Conselho faça ciencia da computaçao pois ate as grandes empresa que tem em sao paulo procura pessoas que tenham essa faculdade.John Rambo escreveu:Eu cursaria jogos digitais, mas na minha região não tem... Vou acabar fazendo análise e desenvolvimento de sistemas, ou ciências da computação
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 4092
REPUTAÇÃO : 42
Respeito as regras :
cara acho essa faculdade unutil, pois se pode apreder tudo sozinho mesmo, como vc falou vc vê videos e tira duvidas no forum, é uma faculdade que nao tem muita saida e te limita a jogos seria mais interessante fazer ciencias da computaçao onde vc aprende varias linguagens, te abre uma enormes possibilidades de empregos futuros, se vc gosta de fazer jogos e quer seguir com isso sugiro que monte sua empresa e desenvolva seus jogos , cursos 3d é unutil criaram um programa de 20$ que faz modelos 3d de fotos e cara acabou com a profissao , abraço