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galera preciso de uma ajuda , tenho as animações de mirar para cima e para baixo , mas como faço para ativa - las quando eu mecher o mouse para cima ou para baixo ? deu pra entender ? kkkk qualquer coisa explico mais , obrigado
deikson
MembroAvançado
PONTOS : 3439 REPUTAÇÃO : 14 Idade : 28 Áreas de atuação : Modelagem SketchUp;
design;
Iniciando C#;Respeito as regras :
deikson escreveu:galera preciso de uma ajuda , tenho as animações de mirar para cima e para baixo , mas como faço para ativa - las quando eu mecher o mouse para cima ou para baixo ? deu pra entender ? kkkk qualquer coisa explico mais , obrigado
É só usar o Input.GetAxis junto com uma condição para a animação...
aqui tem um exemplo do GetAxis...
aqui tem um vídeo sobre Animator:
PauloFR
ProgramadorMaster
PONTOS : 4185 REPUTAÇÃO : 376 Idade : 22 Áreas de atuação : C++/C# | Modelagem3D | PixelArt2D | MusicaRespeito as regras :
deikson escreveu:galera preciso de uma ajuda , tenho as animações de mirar para cima e para baixo , mas como faço para ativa - las quando eu mecher o mouse para cima ou para baixo ? deu pra entender ? kkkk qualquer coisa explico mais , obrigado
É só usar o Input.GetAxis junto com uma condição para a animação...
aqui tem um exemplo do GetAxis...
aqui tem um vídeo sobre Animator:
obrigado , vou ver aqui e tentar qualquer coisa aviso
deikson
MembroAvançado
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eu to usando o fps controler padrao da unity , e to coloquei um personagem em 3° pessoa para fazer uns testes , mas n sei fazer no script ex " se jogar o mouse no eixo Y ativa a animaçao sabe ? kkkk e confuso
deikson
MembroAvançado
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public class ExampleClass : MonoBehaviour { public float velocidade = 10.0F; public float velocidadeRotacao = 100.0F; void Update() { float translation = Input.GetAxis("Vertical") * velocidade; float rotation = Input.GetAxis("Horizontal") * velocidadeRotacao; translation *= Time.deltaTime; rotation *= Time.deltaTime; transform.Translate(0, 0, translation); transform.Rotate(0, rotation, 0); } }
No vídeo acima que te passei quando o Mouse se locomove e quem se movimenta é a camera
Então é só você ter paciência e esperar a parte q fala da rotação da câmera...
Outro modo que poderia funcionar é a void OnMouseEnter só q ai vai depender muito... https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnMouseEnter.html
Última edição por PauloFR em Qui Abr 20, 2017 1:08 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Script fora da caixinha ;-;)
PauloFR
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