[RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
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[RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
como eu faço um fadeIn e como uma textura de load para quando eu mudar de cena? não consegui colocar a opção de script.
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof(AudioSource))]
public class Niveis : MonoBehaviour {
public string NomeDaCena;
public AudioClip TrocaCena;
public Texture textura;
public Color cor;
public GameObject Jogador;
private bool ativarCarregamento;
private float cromometroCarregamento;
// Use this for initialization
void Start () {
cromometroCarregamento = 0;
ativarCarregamento = false;
}
void Update (){
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter (Collider other) {
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
ativarCarregamento = true;
if (ativarCarregamento == true){
cromometroCarregamento += Time.deltaTime;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
}
if(cromometroCarregamento >= 1){
}
Application.LoadLevel(NomeDaCena);
}
}
void OnGUI (){
cor.a = cromometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
}
}
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof(AudioSource))]
public class Niveis : MonoBehaviour {
public string NomeDaCena;
public AudioClip TrocaCena;
public Texture textura;
public Color cor;
public GameObject Jogador;
private bool ativarCarregamento;
private float cromometroCarregamento;
// Use this for initialization
void Start () {
cromometroCarregamento = 0;
ativarCarregamento = false;
}
void Update (){
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter (Collider other) {
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
ativarCarregamento = true;
if (ativarCarregamento == true){
cromometroCarregamento += Time.deltaTime;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
}
if(cromometroCarregamento >= 1){
}
Application.LoadLevel(NomeDaCena);
}
}
void OnGUI (){
cor.a = cromometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
}
}
Última edição por dstaroski em Sáb Abr 15, 2017 9:48 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
willtuck- Membro
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Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
Boa tarde cara! dá uma olhada nesse link aqui: https://www.schultzgames.com/t447-fade-in-para-trocar-de-cenas?highlight=fade+inwilltuck escreveu:como eu faço um fadeIn e como uma textura de load para quando eu mudar de cena? não consegui colocar a opção de script.
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof(AudioSource))]
public class Niveis : MonoBehaviour {
public string NomeDaCena;
public AudioClip TrocaCena;
public Texture textura;
public Color cor;
public GameObject Jogador;
private bool ativarCarregamento;
private float cromometroCarregamento;
// Use this for initialization
void Start () {
cromometroCarregamento = 0;
ativarCarregamento = false;
}
void Update (){
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter (Collider other) {
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
ativarCarregamento = true;
if (ativarCarregamento == true){
cromometroCarregamento += Time.deltaTime;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
}
if(cromometroCarregamento >= 1){
}
Application.LoadLevel(NomeDaCena);
}
}
void OnGUI (){
cor.a = cromometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
}
}
Vlw!
Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
eu fiz esse script com a ajuda desse vídeo do marcos e mudei pra quando ele entrar em um box collider mudar de cena, o problema é que quando ele muda a cena ele pula muito rapido sem fazer fadeIn e sem aparecer a textura de load, sabe como eu faço pra resolver isso? obrigado pela a ajuda
willtuck- Membro
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Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
willtuck escreveu:eu fiz esse script com a ajuda desse vídeo do marcos e mudei pra quando ele entrar em um box collider mudar de cena, o problema é que quando ele muda a cena ele pula muito rapido sem fazer fadeIn e sem aparecer a textura de load, sabe como eu faço pra resolver isso? obrigado pela a ajuda
Você errou as void's
Cronometros tem que ser dentro da void Update, do contrário não funcionarão, e a função de LOAD tem que estar dentro dos if's do tempo ser maior do que um valor x
Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof(AudioSource))]
public class Niveis : MonoBehaviour {
public string NomeDaCena;
public AudioClip TrocaCena;
public Texture textura;
public Color cor;
public GameObject Jogador;
private bool ativarCarregamento;
private float cromometroCarregamento;
// Use this for initialization
void Start () {
cromometroCarregamento = 0;
ativarCarregamento = false;
}
void Update (){
if (ativarCarregamento == true){
cromometroCarregamento += Time.deltaTime;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
ativarCarregamento = true;
}
if(cromometroCarregamento >= 1){
Application.LoadLevel(NomeDaCena);
}
}
// Update is called once per frame
void OnTriggerEnter (Collider other) {
if(other.gameObject.CompareTag("Player")){
}
}
void OnGUI (){
cor.a = cromometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
}
}
willtuck- Membro
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Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
willtuck escreveu:marcos, eu fiz o que vc falou, mas agora quando eu entro no box collider não ta mudando de cena, sabe o que pode ser?
O OnTriggerEnter não está fazendo nada :/ não tenho certeza mas acho que você deveria deixar a bool ativarCarregamento true nele...
Obs: Se o player colidir com o collider a função ativarCarregamento fica true no mesmo segundo...
- Código:
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.Comparetag("Player")){
ativarCarregamento = true;
}
}
Última edição por PauloFR em Sex Abr 14, 2017 10:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Caixa do script bugou...)
Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
deu esse erro aqui
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Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
deu certo, agora o problema é que ta pulando muito rapido pra proxima cena, a tela nao escurece lentamente como deveria
willtuck- Membro
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Re: [RESOLVIDO] como fazer um fadeIn
consegui resolver, eu estava colocando o application.loadlevel no lugar errado, já resolv,i obrigado pela a ajuda de vcs
willtuck- Membro
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