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por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 11:01 am
Boas!
Estou a desenvolver um jogo 2D, que tem alguns checkpoints, e tem funcionado sempre mas agora no último nível, o checkpoint está a dar erro, que é o que mando em anexo, o código que utilizei mando também, desde já agradeço e quem me possa ajudar. :D
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour
{
private Transform player;
// Use this for initialization
void Start()
{
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
}
// Update is called once per frame
void Update()
{
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisor)
{
if (colisor.gameObject.tag == "Player")
{
player.position = new Vector3(41, 19, 0);
}
}
}
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por PauloFR Seg Mar 27, 2017 12:18 pm
O Jogador está com a tag Player ?
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por rafaelllsd Seg Mar 27, 2017 1:10 pm
Como erro pode estar na linha 34 se o script só tem 29 linhas o.O
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por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 1:47 pm
PauloFR escreveu:O Jogador está com a tag Player ?
sim
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por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 1:51 pm
rafaelllsd escreveu:Como erro pode estar na linha 34 se o script só tem 29 linhas o.O
é na linha 26, esse da 34 era pq eu tinha experimentado tmb com o oncolission2d, mas é o da 26.
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por AndyShow Seg Mar 27, 2017 9:56 pm
O Jogo é 3D ou 2D??
LINHA DO ERRO: player.position = new Vector3(41, 19, 0);
Não entendo Nada de Jogod 2D mas meu Palpite é esse vector3 ai!
AndyShow- Profissional
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por Jogos mini Ter Mar 28, 2017 5:14 pm
AndyShow escreveu:O Jogo é 3D ou 2D??
LINHA DO ERRO: player.position = new Vector3(41, 19, 0);
Não entendo Nada de Jogod 2D mas meu Palpite é esse vector3 ai!
O jogo é 2D, mas não percebo o porquê desse erro, sempre funcionou esse script só agora é que não está a dar, eu ainda sou iniciante no unity, mas pode ser por causa da posição do checkpoint ser muito afastado( provavelmente só estou a dizer asneira), mas preciso mesmo de ajuda .
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por MarcosSchultz Qui Mar 30, 2017 7:35 pm
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour{
private GameObject player;
void Start(){
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D other) {
if (other.gameObject.tag == "Player"){
player.transform.position = new Vector3(41, 19, 0);
}
}
}
Da certo... o que está ocorrendo é a falta da tag Player em algum objeto da cena. O script não consegue achar o jogador, por isso da nullRef
MarcosSchultz- Administrador
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por Jogos mini Sáb Abr 01, 2017 2:52 pm
MarcosSchultz escreveu:- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour{
private GameObject player;
void Start(){
player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
}
void OnTriggerEnter2D(Collider2D other) {
if (other.gameObject.tag == "Player"){
player.transform.position = new Vector3(41, 19, 0);
}
}
}
Da certo... o que está ocorrendo é a falta da tag Player em algum objeto da cena. O script não consegue achar o jogador, por isso da nullRef
já conseguir resolver, e não era isso, até aconteceu o contrário, eu como tinha uma cena para escolher o personagem com que queriamos jogar, e os tres estavam neste cena, mas so um estava ativo, so que como nao tinha validações para verificar qual estava ativo, ele ia buscar um que nao estava ativo e dava erro, mas já esta resolvido, obrigado na mesma :D :D :D
Jogos mini- Membro
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