[RESOLVIDO] Problema no GetComponent
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[RESOLVIDO] Problema no GetComponent
Olá Pessoal, estou com um probleminha no GetComponent ao inserir uma cor no texto, ele meio que "come" o texto ou até o botão
tem alguma maneira de resolver isso?
tem alguma maneira de resolver isso?
- Código:
//text.GetComponent<Text>().enabled = false;
text.GetComponent<Text>();
text.color = new Color(r,g,b,a);
Última edição por dstaroski em Sex Fev 09, 2018 7:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
michelly- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent
a variavel "a" é a alpha transparencia do texto caso fique em zero ele deixa o objeto ,texto, etc transparente ,meio invisivel, ou seja fica transparente deixe em 255 e ve se é isto, boa tarde,
Última edição por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 6:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao de ortografia)
Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent
Era bem isso mesmo felipe, mas o resultado foi outro do que eu esperava.
como eu faço para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.
da pra usar um else?
como eu faço para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.
da pra usar um else?
michelly- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent
bom, sempre evitei esse tipo de tecnica, talvez vc faça isso declarando um Indice e quando cada vez clicar em proximo ou anterior, mude o valor do indice,, um exemplo meio tosco
- Código:
public Text[] menu; //3 objeto do tipo Text
public Button[] prox_ant; //butao Prox/anterior
public int index = 0; //index
void Start()
{
prox_ant[0].onClick.AddListener(anterior);
prox_ant[1].onClick.AddListener(proximo);
}
void anterior()
{
index -= 1;
if (index < 0) // se clicar no anterior ou seja se estiver no 0 indice volte para o ultimo
{
index = 2; //ultimo
}
}
void proximo()
{
index += 1;
if (index >=menu.Length) //se clicar quando tiver no ultimo menu
{
index = 0;
}
}
public void Update()
{
if (index == 0) //se zero
{
menu[index].color = Color.red;
menu[1].color = Color.black;
menu[2].color = Color.black;
}
else if (index == 1) //se 1
{
menu[index].color = Color.red;
menu[0].color = Color.black;
menu[2].color = Color.black;
}
else if (index == 2) // se menu 2 /ultimo
{
menu[index].color = Color.red;
menu[0].color = Color.black;
menu[1].color = Color.black;
}
}
}
Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent
Nussa, que complicado o seu script, mais sei que vou precisar do seu pra me basear em outros.
o meu sairia assim, só que não tou conseguindo por um else para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.
o meu sairia assim, só que não tou conseguindo por um else para que quando eu mudar a cor do próximo a anterior volte a cor Original e vise versa, sem o uso do enabled no Getcomponent.
- Código:
public Text[] text;
private int colorindonomes;
public float r,g,b,a;
public void ProximoButton()
{
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
colorindonomes++;
if (colorindonomes > text.Length - 1)
{
colorindonomes = 0;
}
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
}
public void AnteriorButton()
{
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
colorindonomes--;
if (colorindonomes < 0)
{
colorindonomes = text.Length -1;
}
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r,g,b,a);
}
}
michelly- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Problema no GetComponent
fixado espero q funcione agora, ta aí,
- Código:
public Text[] text;
private int colorindonomes;
public float r, g, b, a;
private void Start()
{
text[colorindonomes].GetComponent<Text>().color=Color.red;
}
public void ProximoButton()
{
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
if (text.Length != colorindonomes)//<-- inserido
{
text[colorindonomes].color = Color.black;
}
colorindonomes++;
if (colorindonomes > text.Length-1)
{
colorindonomes = 0;
}
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
}
public void AnteriorButton()
{
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
if (text.Length != colorindonomes) //inserido
{
text[colorindonomes].color = Color.black;
}
colorindonomes--;
if (colorindonomes < 0)
{
colorindonomes = text.Length - 1;
}
text[colorindonomes].GetComponent<Text>();
text[colorindonomes].color = new Color(r, g, b, a);
}
}
Última edição por felipehobs1 em Qui Fev 08, 2018 1:06 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao de script)
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