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Galera eu estou fazendo um remake do Megaman x8 na unity 5.5,eu ripei os medelos 3D originais do jogo,todos com rig e animações originais.Eu sou bom em gráficos,dei uma repaginada nos models,adicionei os mapas emissivos corretamente,image effects e mais,tenho um character controller 2.5D básico,mas o negocio é o seguinte,não sou bom das animações kkk só sei pouca coisa,eu tenho todas as animações de todos os modelos,como faço para que eu ande ele comece a animação de correr?
lucasfera15
Avançado
PONTOS : 3285 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 22 Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;Respeito as regras :
Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle
lucasfera15
Avançado
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Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle
Tente usar o if (Input.GetKeyDown ("d")){} e o if (Input.GetKeyUp ("d")){} junto com oque é ensinado na aula.... se tiver muitas animações separadas recomendo outros métodos ;-;
PauloFR
ProgramadorMaster
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Callyde Jr escreveu:Voce tem o script de movimento?
Sim tenho,mais não queria implantar nele agora,eu queria fazer um script de testes,tipo eu aperto a tecla D e ele vira pra direita e começa a animação de andar e quando não tiver apertado voltar a ficar na animação de idle
Tente usar o if (Input.GetKeyDown ("d")){} e o if (Input.GetKeyUp ("d")){} junto com oque é ensinado na aula.... se tiver muitas animações separadas recomendo outros métodos ;-;
A parte dos comandos de input eu já sei kkk só não sei as das animações mesmo,vou ver o tutorial pra ver se me ajuda
lucasfera15
Avançado
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Beleza acabei de ver o tutorial e deu certo XD aprendi a mexer com o básico do animator,é bem simples XD agora uma duvida que eu sei fazer mas não ta dando certo kkk la vai,vou mostrar o código que eu fiz
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class jooj : MonoBehaviour { private Animator X; public float velocidade = 0f;
// Use this for initialization void Start () { X = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame void Update () { X.SetFloat("velocidade", velocidade); if (Input.GetKey ("d")) { velocidade = 1f; }
} }
quando ele fica com "d" pressionado o valor é 1,eu queria botar o "else" para o valor ficar 0,como faço isso,eu sei fazer já fiz em outros scripts mas não ta dando certo nesse :/
lucasfera15
Avançado
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lucasfera15 escreveu:Beleza acabei de ver o tutorial e deu certo XD aprendi a mexer com o básico do animator,é bem simples XD agora uma duvida que eu sei fazer mas não ta dando certo kkk la vai,vou mostrar o código que eu fiz
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class jooj : MonoBehaviour { private Animator X; public float velocidade = 0f;
// Use this for initialization void Start () { X = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame void Update () { X.SetFloat("velocidade", velocidade); if (Input.GetKey ("d")) { velocidade = 1f; }
} }
quando ele fica com "d" pressionado o valor é 1,eu queria botar o "else" para o valor ficar 0,como faço isso,eu sei fazer já fiz em outros scripts mas não ta dando certo nesse :/
Pera acabei de resolver kk descuido meu,bem deu tudo certo vlw gente
lucasfera15
Avançado
PONTOS : 3285 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 22 Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;Respeito as regras :
Agora tou com outra duvida,a animação de correr é ativada quando a tecla "D" é pressionada,mas eu quero que ela seja ativada quando a tecla "D" OU "A" estejam sendo pressionadas,eu não estou conseguindo fazer isso,diz que tem algo faltando
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class jooj : MonoBehaviour { private Animator X; public float velocidade = 0f;
// Use this for initialization void Start () { X = GetComponent<Animator> ();
}
// Update is called once per frame void Update () { X.SetFloat("velocidade", velocidade); if (Input.GetKey ("d")) { velocidade = 1f; } if (Input.GetKey ("d")) { velocidade = 1f; }else { velocidade = 0f; }
} }
lucasfera15
Avançado
PONTOS : 3285 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 22 Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;Respeito as regras :
Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?
lucasfera15
Avançado
PONTOS : 3285 REPUTAÇÃO : 30 Idade : 22 Áreas de atuação : Unity iniciante médio semi avançado a 3 anos ;-;Respeito as regras :
lucasfera15 escreveu:Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?
Tente desativar o script do player provavelmente é "public GameObject Player;
lucasfera15 escreveu:Pera já resolvi esse também mas agora,como faço pra fazer uma animação de ataque,tipo até agora o código é pra movimentação agora assim,como faço pra que quando apertar tal botão,dê play na animação de ataque e o personagem não vai ser capaz de se mover até que a animação acabe?
Tente desativar o script do player provavelmente é "public GameObject Player;