SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Arquivo jar não encontrado
OBJETO sendo detruído imediatamente mesmo com o...
Meu site de Modelos 3D
DÚVIDA - ao pressionar andar, o player parece cancelar a gravidade (VÍDEO)
[RESLVIDO] Unity - "transform.SetParent()" em 2 objetos move outros objetos
Dúvida sobre resoluções de tela
Duvida na AppleStore
pressionando a tecla abaixar, o player continua andando abaixado (2D).
Fala Pessoal! Saiu mais um trailer do jogo que venho desenvolvendo
[RESOLVIDO] passar de uma animação para a outra rapidamente pelo animator
Unity - PlayerPrefs n são apagados no Celular mesmo Reiniciando o Aparelho
Modeloes 3D do Site Sketchfab
Blender - Modelos Importados transparentes
[PEDIDO]Cololar jogo na loja play store
Como pegar um objeto e fazer ele aparecer em forma de Estamina no Inspector
Procuro Pessoas para Projeto
Algum tutorial de como fazer um app que receba fotos e q fiqu armazenado no
Procuro um time para um jogo de corrida
[RESOLVIDO] Botões de Ataque e Pular carrega duas animações ao mesmo tempo
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Como resolver vazamento de memoria?
Instanciar uma classe nos atributos de outra classe é uma boa prática?
Jogo multiplayer com steam
Unity - Renderizção com Câmera Jogo Lento e travando. Alguém pfv?!
Mini Quarteirão com Texturas 3D VENDA
Controle do braço e cabeça no fps
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Ativar o objeto correto em Clones.
[TUTORIAL] Como fazer um interruptor simples (Unity 2018)
Preciso de 20 testadores jogo mobile
O Labirinto II - Trailer Oficial
Ue posso divulgar meu game que ainda esta em criaçao aqui no forum?
[RESOLVIDO] Inverter o sprite para a direçao que o personagem anda.
Set Active não a reabiilitado C#
Build APK VR Google Cardbord com video.
[PROGRAMADOR FREELA] $$
Mais Um jogo!
Collider (mesh?)
[TUTORIAL] Deformar mesh com batidas (para objetos, veículos, etc)
WW2 Low poly Pack (Free)
Procuro freelancer
Novo Teaser do jogo Dark Age
Unity Admob Erro
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Qua Out 23, 2024 8:39 pm
Sex Out 18, 2024 4:05 pm
Dom Out 06, 2024 6:02 pm
Sáb Out 05, 2024 6:37 am
Qui Out 03, 2024 10:09 pm
Seg Set 30, 2024 9:25 am
Sáb Set 28, 2024 11:39 am
Seg Set 09, 2024 7:33 am
Dom Set 08, 2024 10:08 pm
Ter Set 03, 2024 11:59 am
Qua Ago 28, 2024 7:45 pm
Qua Ago 28, 2024 7:18 pm
Qua Ago 28, 2024 8:34 am
Dom Ago 25, 2024 8:37 pm
Sáb Ago 24, 2024 1:58 pm
Sex Ago 23, 2024 3:30 pm
Sex Ago 23, 2024 3:23 pm
Qua Ago 21, 2024 5:48 pm
Dom Ago 18, 2024 8:51 pm
Sex Ago 16, 2024 12:59 pm
Qua Ago 14, 2024 10:57 am
Sáb Ago 10, 2024 8:03 pm
Sex Ago 09, 2024 7:37 pm
Dom Ago 04, 2024 4:41 pm
Dom Ago 04, 2024 3:16 pm
Qui Jul 25, 2024 2:48 pm
Dom Jul 21, 2024 7:07 pm
Dom Jul 21, 2024 12:07 am
Sáb Jul 13, 2024 12:33 am
Qui Jun 27, 2024 5:49 pm
Qui Jun 20, 2024 12:30 pm
Dom Jun 09, 2024 7:43 pm
Dom Jun 09, 2024 2:16 pm
Seg Jun 03, 2024 11:39 am
Seg maio 27, 2024 12:45 pm
Seg maio 20, 2024 9:01 pm
Dom maio 19, 2024 3:08 pm
Sáb maio 18, 2024 11:46 am
Sáb maio 11, 2024 8:55 am
Qui maio 09, 2024 11:33 pm
Seg Abr 29, 2024 9:34 pm
Qui Abr 25, 2024 3:34 pm
Seg Abr 22, 2024 5:15 pm
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am



































































































Animação em um If

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 2:38 pm

Boa tarde! Estou com uma dúvida em relação a minha animação.
Fiz um vetor de 10 posições (já chequei com Debug.Log se ele estava entrando no If ou não) e queria que quando chegasse em uma determinada posição executasse uma animação, porém, ele entra no If, como ja mencionado foi testado com o Debug.Log, e ele não realiza a animação. Meu código é o seguinte: 
Código:
 void teste() {
        if(ondaNumero == 2) {
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            http://Debug.Log("onda 2");
        }
    }

Com o Debug.Log funciona perfeitamente, porém na hora de chamar a animação ela não roda, é como se o jogo ignorasse a mesma.
Alguém tem alguma dica?! Valeu!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:01 pm

O que essa variavel ondaNumero significa?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:05 pm

Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:14 pm

Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:19 pm

Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:21 pm

Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:27 pm

Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:31 pm

Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 3:36 pm

Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Pokedlg Qua Nov 11, 2020 3:47 pm

Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?
Bom, acho que depende do que vc tem em mente, o seu objeto é um UI certo? quando vc inicia, ele está aparecendo na tela né. Não sei muito o funcionamento da ferramento UI, mas acredito q se vc quiser q o seu Text só apareça uma uma vez junto com a animação, você pode começar com ele desativado, e quando a ondaNumero == 2 vc pode ativalo junto com a animação. A animação funcionou?
Pokedlg
Pokedlg
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2336
REPUTAÇÃO : 198
Áreas de atuação : Iniciante: ShaderLab, Blender, Java, C++, ASP.NET.
Intermediário: C#.NET, Unity, Shader Graph.
Respeito as regras : Animação em um If Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Qua Nov 11, 2020 4:11 pm

Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:
Ricardito escreveu:
Pokedlg escreveu:O que essa variavel ondaNumero significa?
O jogo que eu estou fazendo é um Tower Defense, essa onda número significa qual "wave" do Tower defense se encontra. O jogo que eu estou fazendo é mais para o lado educativo, então em algumas "waves" específicas, quero mostrar algumas mensagens de incentivo tipo: "vamos lá, você ja esta quase no final" e coisas do gênero.
Essa ondaNumero é um vetor de n posições, que eu defino na Unity a quantidade de waves que quero ter em determinado nível.
Ja testei com o Debug.Log que ele está entrando neste If, porém com a animação não consegui fazer funcionar.
Aaa entendi é uma nova dificuldade no jogo, as "waves", ok. Você já tentou chamar este Void no Update?
Eu já tentei sim, porém, como ele fica verificando o if a "todo instante" a animação nem chega a ser chamada (estou fazendo ela com duração de 7 segundos, sendo que tem um "fade in" até mostrar toda a mensagem) e ele ja está querendo chamar de novo pois a condição do If está sendo exercida.
Teste que eu fiz em um "wave" apenas ele chegou a chamar o If cerca de 2000x, aí precisei fazer uma função separada para fazer esse teste para saber em qual wave se encontrava o jogo.
Código:
[size=14]void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
        Teste();
         }
}
    void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
       }
}[/size]

Tenta assim
Testei assim, e ele está me relatando o seguinte erro:

'Text' AnimationEvent has no function name specified!
Espera um pouco vou fazer um teste com animation e ja te respondo
Pode ignorar o erro anterior, era algo que eu havia feito anteriormente

Uma duvida que me surgiu é a seguinte: Como eu quero esta animação apenas em algumas waves, eu inicio com o Animator no objeto desativado certo? E o objeto em si, que é um text, começo com ele ativado ou desativado?
Bom, acho que depende do que vc tem em mente, o seu objeto é um UI certo? quando vc inicia, ele está aparecendo na tela né. Não sei muito o funcionamento da ferramento UI, mas acredito q se vc quiser q o seu Text só apareça uma uma vez junto com a animação, você pode começar com ele desativado, e quando a ondaNumero == 2 vc pode ativalo junto com a animação. A animação funcionou?
Animação nada ainda, funciona apenas quando inicia a Scene, pois eu estava testando com o GameObject já ativado, após isso não consigo fazer a animação funcionar de jeito nenhum :/

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Qui Nov 12, 2020 10:58 am

Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2435
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Sáb Nov 14, 2020 12:56 pm

Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Sáb Nov 14, 2020 9:23 pm

Ricardito escreveu:
Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!
blz...
vc ainda está usando esse script?

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
  }
}
void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
  }
}



se for, vc pode fazer o seguinte...
declare no início do script um booleano (que são variáveis q podem ter valores "false" ou "true")...
Desta forma:
Código:
private bool chaveAnimation;


todo booleano terá inicialmente o valor "false", então agora vc adiciona uma condição "if" dentro do update usando este bool.
Ficará desta forma:

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
         }
}
void Teste() {
         if(chaveAnimation == false){
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            Debug.Log("onda 2");
            chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação, mesmo a função "Teste()" sendo chamada toda hora no "update"
         }
  }
}


Nem precisa da função "Teste()", vc pode iniciar a animação direto no update, assim:


Código:
void Update () {
        if(ondaNumero == 2) {
        
           if(chaveAnimation == false){
              anima1.Play("AnimacaoTexto1");
              Debug.Log("onda 2");
              chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
           }
        }
  }
}

O Debug.Log vai ser útil pra vc saber se está dando certo =]
Espero q dê certo o/
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2435
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Seg Nov 16, 2020 1:33 am

Nalfam escreveu:
Ricardito escreveu:
Nalfam escreveu:Olá, to vendo um erro ai... a animação está sendo chamada sim, porém ela é chamada novamente sem mesmo sair do primeiro frame da animação, ficando travada.
Então a solução é chamá-la apenas uma vez, vc pode fazer usando uma bool.
Posso estar errado, mas é mais uma alternariva pra vc poder testar.
Até o/
Certo! Eu sou novo na Unity, por assim dizer, esse é meu primeiro jogo "completo", então estou seguindo alguns tutoriais e coisas do gênero. Teria como me ensinar/dar algumas dicas de como fazer isso? 
Desde já, agradeço! Abraços!
blz...
vc ainda está usando esse script?

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
  }
}
void Teste() {
           anima1.Play("AnimacaoTexto1");
           Debug.Log("onda 2");
  }
}



se for, vc pode fazer o seguinte...
declare no início do script um booleano (que são variáveis q podem ter valores "false" ou "true")...
Desta forma:
Código:
private bool chaveAnimation;


todo booleano terá inicialmente o valor "false", então agora vc adiciona uma condição "if" dentro do update usando este bool.
Ficará desta forma:

Código:
void Update () {
         if(ondaNumero == 2) {
            Teste();
         }
}
void Teste() {
         if(chaveAnimation == false){
            anima1.Play("AnimacaoTexto1");
            Debug.Log("onda 2");
            chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação, mesmo a função "Teste()" sendo chamada toda hora no "update"
         }
  }
}


Nem precisa da função "Teste()", vc pode iniciar a animação direto no update, assim:


Código:
void Update () {
        if(ondaNumero == 2) {
        
           if(chaveAnimation == false){
              anima1.Play("AnimacaoTexto1");
              Debug.Log("onda 2");
              chaveAnimation = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
           }
        }
  }
}

O Debug.Log vai ser útil pra vc saber se está dando certo =]
Espero q dê certo o/
Boa noite! Então, eu testei das duas maneiras possíveis e cara, não rolou :/

A animação ***** no começo da scene, e após isso, quando chega a ondaNumero == 2, apenas o Debug.Log("onda 2"); é executado, ele não executa a animação novamente.

Não sei se pode ser algo na minha Inspector que estou fazendo errado, porém por lá acredito que esteja tudo certo.
Segue o link para as prints da minha Inspector e Hierarchy:

https://1drv.ms/u/s!Al0A1-V0YrPi8l3AD-iQzpgknpnH?e=PfaFe7

Estou começando a ficar sem opções de como resolver esse problema já :/
Desde já,
Agradeço!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Seg Nov 16, 2020 1:41 pm

Então... essa animação que roda da primeira vez é a mesma que vc quer rodar novamente?
Não sei até q ponto vc sabe, talvez já saiba criar uma animação sem problemas e só agora deu esse bug.
Mas, vou colocar alguns prints aqui, talvez te ajude. E talvez vc pode controlar a animação apenas "ativando" / "desativando" o animator. Isso se tiver apenas uma animação.

print01:

print02:

print03:

Gif de exemplo:

Se essa parte de ativar/desativar te interessou, vc pode substituir o comando "anima1.Play("AnimacaoTexto1")" por "anima1.enable = true" para ligar OU "anima1.enable = false" para desligar o "Animator"

Espero ter ajudado srsr 
Mas não desista! Uma hora vc consegue =]
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2435
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Ricardito Seg Nov 16, 2020 2:17 pm

Nalfam escreveu:Então... essa animação que roda da primeira vez é a mesma que vc quer rodar novamente?
Não sei até q ponto vc sabe, talvez já saiba criar uma animação sem problemas e só agora deu esse bug.
Mas, vou colocar alguns prints aqui, talvez te ajude. E talvez vc pode controlar a animação apenas "ativando" / "desativando" o animator. Isso se tiver apenas uma animação.

print01:

print02:

print03:

Gif de exemplo:

Se essa parte de ativar/desativar te interessou, vc pode substituir o comando "anima1.Play("AnimacaoTexto1")" por "anima1.enable = true" para ligar OU "anima1.enable = false" para desligar o "Animator"

Espero ter ajudado srsr 
Mas não desista! Uma hora vc consegue =]
Cara, eu não tenho palavras pra agradecer a tua paciência e compreensão do meu problema. Muitíssimo obrigado, do fundo do meu coração, muito obrigado de verdade.

Estou tendo mais um probleminha apenas, que estou conseguindo chamar a animação apenas uma vez, na segunda vez que tento chamá-la ela não é chamada. Meu código está da seguinte forma:

Código:
...
private bool chaveAnima;

    private void Start() {

        anima1.enabled = false;
    }
    void Update() {

        if (ondaNumero == 2) {
            if (chaveAnima == false) {
                anima1.enabled = true;
                Debug.Log("onda 2");
                chaveAnima = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
            }
        }

        if(ondaNumero == 3) {
            anima1.enabled = false;
            chaveAnima = false;
        }

        if (ondaNumero == 4) {
            if (chaveAnima == false) {
                anima1.enabled = true;
                Debug.Log("onda 4");
                chaveAnima = true; //aqui irá impedir a repetição da animação
            }
        }
...

Futuramente a minha ideia é chamar 3 ou 4 animações com mensagens "diferentes" para algumas waves, para isso eu apenas troco o "anima1.enable..." por "anima2.enable..." por exemplo?

Desde já,
Agradeço demais!
Muito obrigado!

Ricardito
Membro
Membro

PONTOS : 1729
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Animação em um If

Mensagem por Nalfam Seg Nov 16, 2020 7:28 pm

Opa! tem nada que agradecer não srsr todo mundo aprende aki.

Se vc vai chamar em cada onda um texto com frases diferentes a única coisa que vc vai precisar trocar será as frases mesmo, até o gameObject do texto poderá ser o mesmo.

Tem muitos jeitos de vc fazer isso. E o "Animator" mesmo sendo mais um jeito de fazer, talvez não seja mto adequado já q ele é usado para coisas mais dinâmicas como controlar várias animações de um personagem fazendo transições entre si.
Um outro jeito é usando uma corrotina, e por script mesmo vc modifica as variáveis do texto como: posição, rotação, cor, tempo de exibição, etc.

E talvez o "gatilho" pra exibir o texto não precisa ficar no "update", já que o update é chamado a cada frame (ou quase), e o texto imagino eu que será exibido ao apertar um botão, ou quando a vida acabe, etc. E é nesse "apertar um botão" que talvez poderá ser chamado o texto uma única vez por meio da corrotina.

A gnt pode se falar pelo discord? Te mando por pm. Acho q será mais fácil por lá.
Nalfam
Nalfam
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 2435
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Unity
Respeito as regras : Animação em um If WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos