//Script com tuto//
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//Script com tuto//
Boa noite Galera, alguem sabe como fazer uma ai que o inimigo so percebesse voce quando passasse na frente ou seja vc passa por tras e ele nao te ve
Zecandy- Mestre
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Re: //Script com tuto//
Pega aquele Script de Inimigo que Ataca aqui do Fórum que o Marcos Fez
e ao invés de Usar o Vector3.distance usa um OnTriggerStay ai colcoca o Trigger como se Fosse a Visão dele os Seja da Cabeça pra frente!
Ex: https://www.schultzgames.com/t1227-tutorial-inimigo-seguir-e-atacar-player-ao-encostar?highlight=Inimigo
e ao invés de Usar o Vector3.distance usa um OnTriggerStay ai colcoca o Trigger como se Fosse a Visão dele os Seja da Cabeça pra frente!
Ex: https://www.schultzgames.com/t1227-tutorial-inimigo-seguir-e-atacar-player-ao-encostar?highlight=Inimigo
Re: //Script com tuto//
Opa walew ANDYSHOW :D
Zecandy- Mestre
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Re: //Script com tuto//
Ola ANDY não consegui teria como postar um tutorial?
Zecandy- Mestre
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Re: //Script com tuto//
O que aconteceu que não deu certo amigo? Explique com clareza
JohnRambo- Moderador
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Re: //Script com tuto//
ola amigo nao to conseguindo inserir o ontriggerStay retiro o vector tres e nada acontece
Zecandy- Mestre
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Re: //Script com tuto//
Ola tbm tentei este tutorial mas nao acontece nada nao ativa o bool perseguir
https://www.youtube.com/watch?v=M1xdsCYIF4s
Como esta em inles nao entendi direito kkkk
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Teste : MonoBehaviour {
public Transform player,cabeca;
static Animator anim;
public bool perseguindo = false;
void Start () {
anim = GetComponent<Animator>();
}
void Update () {
Vector3 direction = player.position - this.transform.position;
direction.y = 0;
float angle = Vector3.Angle(direction,cabeca.up);
if(Vector3.Distance(player.position, this.transform.position)<10 && (angle<5 || perseguindo)){
perseguindo = true;
this.transform.rotation = Quaternion.Slerp(this.transform.rotation,Quaternion.LookRotation(direction),0.1f);
anim.SetBool("parado",false);
if(direction.magnitude>5){
this.transform.Translate(0,0,0.05f);
anim.SetBool("andando",true);
anim.SetBool("atacando",false);
}else{
anim.SetBool("atacando",true);
anim.SetBool("andando",false);
}
}else{
anim.SetBool("parado",true);
anim.SetBool("andando",false);
anim.SetBool("atacando",false);
perseguindo = false;
}
}
}
https://www.youtube.com/watch?v=M1xdsCYIF4s
Como esta em inles nao entendi direito kkkk
Zecandy- Mestre
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Re: //Script com tuto//
Vocês tem que Pegar um Script Como Base...Assistir a Video Aula...ver como foi Feito!
Ai então Vocês vão Fazendo o Seu Sistema...ahhh mas n~so quero com Distância pq ai se tiver atras ou do lado do player ele vai me ver do mesmo Jeito....Humm...e ai??
void OnTriggerStay (Collider Col){
if(Col.gameobject.compareTag("Player")){
InimigoTeViu = true;
}else{
InimigoTeViu = false;
}
}
void Update(){
if(InimigoTeViu == true){
// Aqui vcs Colocam a Ação do Inimigo quando ele estiver dentro do TRIGGER...aquele que vcs Colocaram na Cabeça dele como se Fosse os olhos dele!
}
}
Não é só Copiar um Script Trocar meia Duzia de Palavras e Pimba! vc tem que ver como o Script foi Feito...Cada Ação Leva uma Consequência!
Se não Entenderem Faço um Exemplo Detalhado aqui pra vcs!
Ai então Vocês vão Fazendo o Seu Sistema...ahhh mas n~so quero com Distância pq ai se tiver atras ou do lado do player ele vai me ver do mesmo Jeito....Humm...e ai??
void OnTriggerStay (Collider Col){
if(Col.gameobject.compareTag("Player")){
InimigoTeViu = true;
}else{
InimigoTeViu = false;
}
}
void Update(){
if(InimigoTeViu == true){
// Aqui vcs Colocam a Ação do Inimigo quando ele estiver dentro do TRIGGER...aquele que vcs Colocaram na Cabeça dele como se Fosse os olhos dele!
}
}
Não é só Copiar um Script Trocar meia Duzia de Palavras e Pimba! vc tem que ver como o Script foi Feito...Cada Ação Leva uma Consequência!
Se não Entenderem Faço um Exemplo Detalhado aqui pra vcs!
Re: //Script com tuto//
Walew Cara eu assisti esse tuto umas tres vzs mas nao entendi kkkkk
Agora sim entendi o conceito muito obrigado.
Agora sim entendi o conceito muito obrigado.
Zecandy- Mestre
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