modelo 3d rotaçao estranha
4 participantes
Página 1 de 1
modelo 3d rotaçao estranha
quando exporto um modelo do 3d max e importo no unity ele fica com uma rotaçao de 89 graus . ele esta na posição certa na unity mas no rotation aparece 89 em x nao sei pq nao fica td zerado
maikonluis- Membro
- PONTOS : 2963
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 34
Respeito as regras :
Re: modelo 3d rotaçao estranha
Cara da uma olhada
Na Uniy o Eixo Y e o para cima
No blender e o Z as vez e interessante
Exporta o modelo no eixo na Unity
Olha se seu modelo esta com o eixo correto :D
espero ter ajudado.
Na Uniy o Eixo Y e o para cima
No blender e o Z as vez e interessante
Exporta o modelo no eixo na Unity
Olha se seu modelo esta com o eixo correto :D
espero ter ajudado.
PauloHNCosta- Iniciante
- PONTOS : 2844
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 34
Respeito as regras :
Re: modelo 3d rotaçao estranha
PauloHNCosta escreveu:Cara da uma olhada
Na Uniy o Eixo Y e o para cima
No blender e o Z as vez e interessante
Exporta o modelo no eixo na Unity
Olha se seu modelo esta com o eixo correto :D
espero ter ajudado.
esse cubo por exemplo e so um cubo nao tem lado certo mas a rotaçao esta com numeros e deveria estar zerada se eu zero ela o cubo inclina
maikonluis- Membro
- PONTOS : 2963
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 34
Respeito as regras :
Re: modelo 3d rotaçao estranha
cara tipo tem 3 lados definidos na unity e 3 no 3ds max,pense que cada lado está virado para um tipo de objeto o primeiro está na x=comida o segundo está no y=papel e o terceiro no z=móvel enquanto vc está no 3ds só que quando vc exporta pro unity o x=móvel y=comida z=papel, ai quando vc exporta o 3ds salva a posição de cima no modelo 3d e quando vc coloca no unity a posição de cima é -89, vc pode criar 1 objeto vazio e colocar o objeto 3d dentro dele e ir movimentando o objeto vazio no lugar do 3d ai ficaria 0 = -89 ou quando vc modelar os objetos tente colocar eles exatamente no meio.maikonluis escreveu:PauloHNCosta escreveu:Cara da uma olhada
Na Uniy o Eixo Y e o para cima
No blender e o Z as vez e interessante
Exporta o modelo no eixo na Unity
Olha se seu modelo esta com o eixo correto :D
espero ter ajudado.
esse cubo por exemplo e so um cubo nao tem lado certo mas a rotaçao esta com numeros e deveria estar zerada se eu zero ela o cubo inclina
Re: modelo 3d rotaçao estranha
mas e a rotaçao e nao a posicao do objecto no 3d max ele esta centrado e esta com a rotaçao em 0 0 0 la tabm mas no unity fica -89 0 0PauloFR escreveu:cara tipo tem 3 lados definidos na unity e 3 no 3ds max,pense que cada lado está virado para um tipo de objeto o primeiro está na x=comida o segundo está no y=papel e o terceiro no z=móvel enquanto vc está no 3ds só que quando vc exporta pro unity o x=móvel y=comida z=papel, ai quando vc exporta o 3ds salva a posição de cima no modelo 3d e quando vc coloca no unity a posição de cima é -89, vc pode criar 1 objeto vazio e colocar o objeto 3d dentro dele e ir movimentando o objeto vazio no lugar do 3d ai ficaria 0 = -89 ou quando vc modelar os objetos tente colocar eles exatamente no meio.maikonluis escreveu:PauloHNCosta escreveu:Cara da uma olhada
Na Uniy o Eixo Y e o para cima
No blender e o Z as vez e interessante
Exporta o modelo no eixo na Unity
Olha se seu modelo esta com o eixo correto :D
espero ter ajudado.
esse cubo por exemplo e so um cubo nao tem lado certo mas a rotaçao esta com numeros e deveria estar zerada se eu zero ela o cubo inclina
maikonluis- Membro
- PONTOS : 2963
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 34
Respeito as regras :
Re: modelo 3d rotaçao estranha
Estranho, uso o MAX há tempos e nunca aconteceu esses problemas, isto pode ser uma série de coisas:
1 - O objeto não foi modelado de acordo com os eixos do motor Unity;
2 - Configurações incorretas nas opções de exportações;
3 - Exportador do MAX está desatualizado, nova versão aqui: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/item?siteID=123112&id=26012646 ;
3 - Exportar sempre usando o formato "OBJ" ( usando o MAX, o "OBJ" é mais compatível com o Unity e mais leve que o "FBX")
4 - Um mal funcionamento da sua versão do MAX, para corrigir: siga em "HELP" "AUTO DESK PRODUCT INFORMATION" "CHECK FOR UPDATES" ou descarregue as atualizações aqui: https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/downloads (a forma mais segura de atualizar o MAX é via "CHECK FOR UPDATES") digo por experiencia própria, tive problemas em atualizar via offline.
Dentre vários outros problemas, qualquer coisas me manda o objeto que está causando o problema que vejo para você. Mas primeiro tente resolver :D
1 - O objeto não foi modelado de acordo com os eixos do motor Unity;
2 - Configurações incorretas nas opções de exportações;
3 - Exportador do MAX está desatualizado, nova versão aqui: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/item?siteID=123112&id=26012646 ;
3 - Exportar sempre usando o formato "OBJ" ( usando o MAX, o "OBJ" é mais compatível com o Unity e mais leve que o "FBX")
4 - Um mal funcionamento da sua versão do MAX, para corrigir: siga em "HELP" "AUTO DESK PRODUCT INFORMATION" "CHECK FOR UPDATES" ou descarregue as atualizações aqui: https://knowledge.autodesk.com/support/3ds-max/downloads (a forma mais segura de atualizar o MAX é via "CHECK FOR UPDATES") digo por experiencia própria, tive problemas em atualizar via offline.
Dentre vários outros problemas, qualquer coisas me manda o objeto que está causando o problema que vejo para você. Mas primeiro tente resolver :D
Última edição por joabr em Sáb Fev 18, 2017 9:20 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português)
joabr- Mestre
- PONTOS : 3508
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Tópicos semelhantes
» Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
» Sombra fica estranha com o projeto android
» gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
» [Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
» Rotação
» Sombra fica estranha com o projeto android
» gravidade está agindo de forma estranha em objetos diferentes
» [Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
» Rotação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos