Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
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Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
Se alguém pode ajudar logo eu agradeço desde já!!!
OBS: Usar Tag "OBJETO"
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velicirraptorrr- Iniciante
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Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
Poderia especificar melhor a sua dúvida? tipo, parte por parte mesmo, até se possível, postando imagens.
Não entendi direito o pedido
Não entendi direito o pedido
Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
Blz Marcos aprendi muito com vc.
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.
Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)
para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RigidControlador : MonoBehaviour{
public float Force;
void Update(){
if (Input.GetKey("a")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("d")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("q")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("s")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("w")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("e")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
}
}
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.
Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)
para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RigidControlador : MonoBehaviour{
public float Force;
void Update(){
if (Input.GetKey("a")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("d")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("q")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("s")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("w")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("e")){
this.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
}
}
velicirraptorrr- Iniciante
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Blz Marcos aprendi muito com vc.
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.
Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)
para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RigidControlador : MonoBehaviour{
public float Force;
void Update(){
if (Input.GetKey("a")){
this.GetComponent().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("d")){
this.GetComponent().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("q")){
this.GetComponent().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("s")){
this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("w")){
this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("e")){
this.GetComponent().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
}
}
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.
Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)
para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RigidControlador : MonoBehaviour{
public float Force;
void Update(){
if (Input.GetKey("a")){
this.GetComponent().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("d")){
this.GetComponent().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("q")){
this.GetComponent().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("s")){
this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("w")){
this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);
}
if (Input.GetKey("e")){
this.GetComponent().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}
}
}
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Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
alguém vai poder me ajudar????
velicirraptorrr- Iniciante
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Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
Este script não tem como estar funcionando... os componentes nem foram setados
Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#
mas fiz funcionar usa uma tag no objeto com o nome "OBJETO" tudo maiúsculo que funciona
eu monto meus script tirando partes semelhante de um e de outro e faço o processo entender oq quero fazer, isso tudo em três semanas estudando agora imagina em um ano.
eu to entendendo como seria a logica da coisa e se vc me der umas aulas ficarei ninja mas
temos que ver seu preço e seu tempo.
eu monto meus script tirando partes semelhante de um e de outro e faço o processo entender oq quero fazer, isso tudo em três semanas estudando agora imagina em um ano.
eu to entendendo como seria a logica da coisa e se vc me der umas aulas ficarei ninja mas
temos que ver seu preço e seu tempo.
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