Desenvolvendo um aeronave VTOL
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Desenvolvendo um aeronave VTOL
Olá pessoal, estamos desenvolvendo um aeronave VTOL (vertical take off landing).
A ideia é fazer que um veiculo (esse já está finalizado) se acople a uma aeronave (asa com 4 turbinas), que irá decolar e pousar verticalmente. O seu deslocamento horizontal será pelo giro das turbinas no eixo x.
A aeronave também contará com 3 paraquedas, sendo que os 2 traseiros se abrem 2 segundos antes que o dianteiro.
Preciso melhorar esses scripts, deixá-los com movimentos mais realistas, e até mesmo fazer um só script com todos os comandos.
As luzes estão piscando muito estranho, e estão iniciando sozinhas, sem que eu aperte o botão F, que liga/desliga a aeronave.
ainda não consegui fazer os movimentos do trem de pouso, dos flaps, e do acionamento dos paraquedas.
e as hélices aparecem girando muito pouco.
script Luzes da aeronave:
script girar helices:
script movimento das turbinas do lado esquerdo:
Script controles subir, frente e ré da aeronave:
Um exemplo de VTOL seria esse:
https://www.youtube.com/watch?v=kpbG9dGOf1s
Desde já agradeço a atenção de todos,
Muito obrigada, Amanda.
A ideia é fazer que um veiculo (esse já está finalizado) se acople a uma aeronave (asa com 4 turbinas), que irá decolar e pousar verticalmente. O seu deslocamento horizontal será pelo giro das turbinas no eixo x.
A aeronave também contará com 3 paraquedas, sendo que os 2 traseiros se abrem 2 segundos antes que o dianteiro.
Preciso melhorar esses scripts, deixá-los com movimentos mais realistas, e até mesmo fazer um só script com todos os comandos.
As luzes estão piscando muito estranho, e estão iniciando sozinhas, sem que eu aperte o botão F, que liga/desliga a aeronave.
ainda não consegui fazer os movimentos do trem de pouso, dos flaps, e do acionamento dos paraquedas.
e as hélices aparecem girando muito pouco.
script Luzes da aeronave:
- Código:
var FlashingLight : Light;
FlashingLight.enabled = false;
function FixedUpdate () {
var RandomNumber = Random.value;
if(RandomNumber<=.5){
FlashingLight.enabled = true;
}
else FlashingLight.enabled = false;
}
script girar helices:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GirarHelice : MonoBehaviour {
public GameObject eixohelice ;
bool EngineTurnOnOff = false;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
GirarHelices ();
}
void GirarHelices(){
eixohelice.transform.Rotate (0, 11, 0);
}
}
script movimento das turbinas do lado esquerdo:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class TurbineControllerLeft : MonoBehaviour {
private float oldAngleV = 0;
private float oldAngleH = 0;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
float verticalAngle = Mathf.Clamp(Input.GetAxis ("VTOLV") * -90, -60, 45);
transform.RotateAround(transform.position, transform.right, verticalAngle - oldAngleV);
oldAngleV = verticalAngle;
float horizontalAngle = Mathf.Clamp(Input.GetAxis ("VTOLH") * -90, -60, 45);
transform.RotateAround(transform.position, transform.right, horizontalAngle - oldAngleH);
oldAngleH = horizontalAngle;
}
}
Script controles subir, frente e ré da aeronave:
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class HelicopterControl : MonoBehaviour {
private float oldAngleV = 0;
private float oldAngleH = 0;
private float oldAngleZ = 0;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
float verticalAngle = Mathf.Clamp(Input.GetAxis ("VTOLV") * -90, -10, 10);
transform.RotateAround(transform.position, transform.right, verticalAngle - oldAngleV);
oldAngleV = verticalAngle;
float horizontalAngle = Mathf.Clamp(Input.GetAxis ("VTOLH") * 90, -10, 10);
transform.RotateAround(transform.position, transform.up, horizontalAngle - oldAngleH);
// oldAngleH = horizontalAngle;
// float AngleZ = Mathf.Clamp(Input.GetAxis ("VTOLH") * 90, -10, 10);
// transform.RotateAround(transform.position, transform.forward, AngleZ - oldAngleZ);
// oldAngleZ = AngleZ;
if(Input.GetKey(KeyCode.W)) {
transform.Translate (0, 15 * Time.deltaTime, -20 * Time.deltaTime);
}
if(Input.GetKey(KeyCode.S)) {
transform.Translate (0, 15 * Time.deltaTime, 20 * Time.deltaTime);
}
if(Input.GetKey(KeyCode.E)) {
transform.Translate (0, 20 * Time.deltaTime, 0);
}
}
}
Um exemplo de VTOL seria esse:
https://www.youtube.com/watch?v=kpbG9dGOf1s
Desde já agradeço a atenção de todos,
Muito obrigada, Amanda.
gametrueheroes- Iniciante
- PONTOS : 3035
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: Desenvolvendo um aeronave VTOL
Os links das imagens, agora eu acho que vai dar pra ver:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=237121803397166&set=ms.c.eJw9zFEKwEAIA9EbFU1s1PtfrFDX~%3BXwMDJgOLyM7XXpwbCYWucb0OG7~%3BO7A9xr0dSlpUrueH~_3vn5~_ucrg8PLhyt.bps.a.237121653397181.1073741830.100012980432865&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=237121800063833&set=ms.c.eJw9zFEKwEAIA9EbFU1s1PtfrFDX~%3BXwMDJgOLyM7XXpwbCYWucb0OG7~%3BO7A9xr0dSlpUrueH~_3vn5~_ucrg8PLhyt.bps.a.237121653397181.1073741830.100012980432865&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=237121803397166&set=ms.c.eJw9zFEKwEAIA9EbFU1s1PtfrFDX~%3BXwMDJgOLyM7XXpwbCYWucb0OG7~%3BO7A9xr0dSlpUrueH~_3vn5~_ucrg8PLhyt.bps.a.237121653397181.1073741830.100012980432865&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=237121800063833&set=ms.c.eJw9zFEKwEAIA9EbFU1s1PtfrFDX~%3BXwMDJgOLyM7XXpwbCYWucb0OG7~%3BO7A9xr0dSlpUrueH~_3vn5~_ucrg8PLhyt.bps.a.237121653397181.1073741830.100012980432865&type=3&theater
gametrueheroes- Iniciante
- PONTOS : 3035
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
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