[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
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[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Boa noite, paz e saúde :-), estou desenvolvendo um jogo que será grátis mas estou com uma dúvida:
Quando entro no trigger o objeto é destruído imediatamente, mas deveria ser destruído quando eu pressionar o botão, alguém sabe dizer onde está o problema? Deus abençoe :-)
Quando entro no trigger o objeto é destruído imediatamente, mas deveria ser destruído quando eu pressionar o botão, alguém sabe dizer onde está o problema? Deus abençoe :-)
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class vestido : MonoBehaviour {
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
if (EstaColidindo == false) {
Particula.SetActive (false);
}
}
void Update () {
if (EstaColidindo == false){
Particula.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player" && Input.GetMouseButtonDown (0)) {
Destroy (gameObject);
}
}
}
joabr- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Tenta Isso:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class vestido : MonoBehaviour {
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Start () {
if (EstaColidindo == false) {
Particula.SetActive (false);
}
}
void Update () {
if (EstaColidindo == false){
Particula.SetActive (false);
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player"){
if(Input.GetMouseButtonDown (0)) {
Destroy (gameObject);
}
}
}
}
Re: [RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Pra detectar Inputs é melhor utilizar o Update, tente algo assim:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
public class vestido : MonoBehaviour {
public GameObject Particula;
bool ativ = false;
private bool EstaColidindo;
void Update () {
if (EstaColidindo == false)
Particula.SetActive (false);
else
{
if(Input.GetMouseButtonDown (0)) {
Destroy (gameObject);
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider Other) {
if (Other.gameObject.tag == "Player")
EstaColidindo = true;
}
void OnTriggerExit(Collider Other){
if (Other.gameObject.tag == "Player")
EstaColidindo = false;
}
}
Re: [RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Outra Correção Amigo no meu Script Acima, vc não Vai Conseguir Apertar o Botão ao Mesmo tempo que o OnTriggerEnter....use OnTriggerStay pra Dizer que vc está no Trigger ai sim depois o Input!
joabr- Mestre
- PONTOS : 3507
REPUTAÇÃO : 178
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Áreas de atuação : Modelagem, textura, animação, partícula e otimização.
Respeito as regras :
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