[RESOLVIDO] Como ativar uma câmera após coletar/destruir um objeto.
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[RESOLVIDO] Como ativar uma câmera após coletar/destruir um objeto.
Boa noite galero, voltei a desenvolver recentemente e logo já me deparei com um problema que estou tendo, indo direto ao ponto. Sempre que eu coleto algo eu queria que a câmera só ativasse quando eu colidir com algo perto dela, (Como se fosse alguém se deitando), eu coleto algo, e logo após eu vou ao ponto de destino e a câmera se ativa junto com a animação. Porém, o problema que estou tendo deve ser algo bastante simples, mas que não estou entendendo. Sempre que eu coleto esse item, a câmera de lá se ativa, desativando a do player (o que é para acontecer, porém a câmera só deveria ser ativa após colidir com ela..
Estou usando 2 Scripts, um pra poder usar um OnTriggerEnter e o outro pra coletar/destruir o objeto.. (deve ser meio desnecessário) mas, como disse, voltei a desenvolver recentemente kkk..
O Colisor é a própria câmera.
Agradeço a atenção..
Estou usando 2 Scripts, um pra poder usar um OnTriggerEnter e o outro pra coletar/destruir o objeto.. (deve ser meio desnecessário) mas, como disse, voltei a desenvolver recentemente kkk..
- Código:
[size=14]using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ObjetivoPrimario : MonoBehaviour {
public GameObject Colisor;
private bool mouseDentroDoObjeto;
void Start () {
Colisor.SetActive(false);
mouseDentroDoObjeto = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(mouseDentroDoObjeto == true){
if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
Colisor.SetActive(true);
Destroy(this.gameObject);
}
}
}
void OnMouseEnter(){
mouseDentroDoObjeto = true;
}
void OnMouseExit(){
mouseDentroDoObjeto = false;
}
}[/size]
O Colisor é a própria câmera.
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]
using System.Collections;[size=14][/size]
[size=14][/size]
public class ObjetivoPrimario2 : MonoBehaviour {[size=14][/size]
[size=14][/size]
public GameObject Jogador;[size=14][/size]
[size=14][/size]
[size=14][/size]
void OnTriggerEnter(){[size=14][/size]
Jogador.SetActive(false);[size=14][/size]
GetComponent<Animation>().Play("Dormir");[size=14][/size]
}[size=14][/size]
}
Agradeço a atenção..
Re: [RESOLVIDO] Como ativar uma câmera após coletar/destruir um objeto.
Consegui resolver xD.BlesseD escreveu:Boa noite galero, voltei a desenvolver recentemente e logo já me deparei com um problema que estou tendo, indo direto ao ponto. Sempre que eu coleto algo eu queria que a câmera só ativasse quando eu colidir com algo perto dela, (Como se fosse alguém se deitando), eu coleto algo, e logo após eu vou ao ponto de destino e a câmera se ativa junto com a animação. Porém, o problema que estou tendo deve ser algo bastante simples, mas que não estou entendendo. Sempre que eu coleto esse item, a câmera de lá se ativa, desativando a do player (o que é para acontecer, porém a câmera só deveria ser ativa após colidir com ela..
Estou usando 2 Scripts, um pra poder usar um OnTriggerEnter e o outro pra coletar/destruir o objeto.. (deve ser meio desnecessário) mas, como disse, voltei a desenvolver recentemente kkk..
- Código:
[size=14]using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ObjetivoPrimario : MonoBehaviour {
public GameObject Colisor;
private bool mouseDentroDoObjeto;
void Start () {
Colisor.SetActive(false);
mouseDentroDoObjeto = false;
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(mouseDentroDoObjeto == true){
if(Input.GetMouseButtonDown (0)){
Colisor.SetActive(true);
Destroy(this.gameObject);
}
}
}
void OnMouseEnter(){
mouseDentroDoObjeto = true;
}
void OnMouseExit(){
mouseDentroDoObjeto = false;
}
}[/size]
O Colisor é a própria câmera.
- Código:
using UnityEngine;[size=14][/size]
using System.Collections;[size=14][/size]
[size=14][/size]
public class ObjetivoPrimario2 : MonoBehaviour {[size=14][/size]
[size=14][/size]
public GameObject Jogador;[size=14][/size]
[size=14][/size]
[size=14][/size]
void OnTriggerEnter(){[size=14][/size]
Jogador.SetActive(false);[size=14][/size]
GetComponent<Animation>().Play("Dormir");[size=14][/size]
}[size=14][/size]
}
Agradeço a atenção..
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