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Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

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Resolvido Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 12:54 am

por exemplo salvei minha variavel dinheiro no playerprefs mas quando eu saio e entro do jogo minha variavel reseta e n restaura


Última edição por LegendGames em Qua Jan 18, 2017 8:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ja resolvi)
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por rafaelllsd Qua Jan 18, 2017 1:30 am

Para isso você tem que usar o Get em vez do Set. o Set salva e o Get carrega.
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.GetInt.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/PlayerPrefs.SetInt.html
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 10:20 am

Eu Sei... eu fiz tudo isso e quando eu saio da aplicaçao e abro ela dnv n esta salvo
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por dstaroski Qua Jan 18, 2017 11:10 am

LegendGames escreveu:Eu Sei... eu fiz tudo isso e quando eu saio da aplicaçao e abro ela dnv n esta salvo
Bom dia! por gentileza poste seu script, assim será mais fácil para a galera te ajudar.

Abraço!
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 11:50 am

script data:
Código:

 using System.Collections;
 using System.Collections.Generic;
 using UnityEngine;
 
 public class data : MonoBehaviour {
 
     public static int dinheiro;
     public static int velocidade;
     public static int precovel = 100;
     public static int dano;
     public static int precodano = 150;
     public static int vida;
     public static int precovida = 200;
     private GameObject[] datas;
 
     void Awake () {
         datas = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("data");
         if (datas.Length >= 2) {
             Destroy (datas [0]);
         }
         DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
     }
     void Start () {
         if (PlayerPrefs.HasKey ("dinheiro")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("dinheiro");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("dinheiro",dinheiro);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("velocidade")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("velocidade");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("velocidade",velocidade);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("precovel")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("precovel");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("precovel",precovel);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("dano")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("dano");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("dano",dano);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("precodano")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("precodano");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("precodano",precodano);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("vida")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("vida");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("vida",vida);
         }
         if (PlayerPrefs.HasKey ("precovida")){
             dinheiro = PlayerPrefs.GetInt ("precovida");
         }else{
             PlayerPrefs.SetInt ("precovida",precovida);
         }
     }
 }

Script ScoreManager (aonde conta o dinheiro)
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

namespace CompleteProject
{
    public class ScoreManager : MonoBehaviour
    {
        public static int score;        


        Text text;                      


        void Awake ()
        {
            // Set up the reference.
            text = GetComponent <Text> ();
    score = data.dinheiro;
        }


        void Update ()
        {
            text.text = "Dinheiro: " + score;
    data.dinheiro = score;
        }
    }
}
Script PlayerHealth (salvar os pontos/dinheiro quando player morrer) LINHA 94
Código:

using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

namespace CompleteProject
{
    public class PlayerHealth : MonoBehaviour
    {
        public int startingHealth = 100;                            // The amount of health the player starts the game with.
        public int currentHealth;                                   // The current health the player has.
        public Slider healthSlider;                                 // Reference to the UI's health bar.
        public Image damageImage;                                   // Reference to an image to flash on the screen on being hurt.
        public AudioClip deathClip;                                 // The audio clip to play when the player dies.
        public float flashSpeed = 5f;                               // The speed the damageImage will fade at.
        public Color flashColour = new Color(1f, 0f, 0f, 0.1f);     // The colour the damageImage is set to, to flash.


        Animator anim;                                              // Reference to the Animator component.
        AudioSource playerAudio;                                    // Reference to the AudioSource component.
        PlayerMovement playerMovement;                              // Reference to the player's movement.
        PlayerShooting playerShooting;                              // Reference to the PlayerShooting script.
        bool isDead;                                                // Whether the player is dead.
        bool damaged;                                               // True when the player gets damaged.


        void Awake ()
        {
 if (data.dano == 0) {
 startingHealth = 100;
 }
 if (data.dano == 1) {
 startingHealth = 110;
 }
 if (data.dano == 2) {
 startingHealth = 120;
 }
 if (data.dano == 3) {
 startingHealth = 130;
 }
 if (data.dano == 4) {
 startingHealth = 140;
 }
 if (data.dano == 5) {
 startingHealth = 150;
 }
            // Setting up the references.
            anim = GetComponent <Animator> ();
            playerAudio = GetComponent <AudioSource> ();
            playerMovement = GetComponent <PlayerMovement> ();
            playerShooting = GetComponentInChildren <PlayerShooting> ();

            // Set the initial health of the player.
            currentHealth = startingHealth;
        }


        void Update ()
        {
            // If the player has just been damaged...
            if(damaged)
            {
                // ... set the colour of the damageImage to the flash colour.
                damageImage.color = flashColour;
            }
            // Otherwise...
            else
            {
                // ... transition the colour back to clear.
                damageImage.color = Color.Lerp (damageImage.color, Color.clear, flashSpeed * Time.deltaTime);
            }

            // Reset the damaged flag.
            damaged = false;
        }


        public void TakeDamage (int amount)
        {
            // Set the damaged flag so the screen will flash.
            damaged = true;

            // Reduce the current health by the damage amount.
            currentHealth -= amount;

            // Set the health bar's value to the current health.
            healthSlider.value = currentHealth;

            // Play the hurt sound effect.
            playerAudio.Play ();

            // If the player has lost all it's health and the death flag hasn't been set yet...
            if(currentHealth <= 0 && !isDead)
            {
 PlayerPrefs.SetInt ("dinheiro",data.dinheiro);
                // ... it should die.
                Death ();
            }
        }


        void Death ()
        {
            // Set the death flag so this function won't be called again.
            isDead = true;

            // Turn off any remaining shooting effects.
            playerShooting.DisableEffects ();

            // Tell the animator that the player is dead.
            anim.SetTrigger ("Die");

            // Set the audiosource to play the death clip and play it (this will stop the hurt sound from playing).
            playerAudio.clip = deathClip;
            playerAudio.Play ();

            // Turn off the movement and shooting scripts.
            playerMovement.enabled = false;
            playerShooting.enabled = false;
        }


        public void RestartLevel ()
        {
            // Reload the level that is currently loaded.
            SceneManager.LoadScene (0);
        }
    }
}
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 7:33 pm

ta ai o script voce consegue me ajudar?
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por hetrodo Qua Jan 18, 2017 7:50 pm

Uma coisa quando ele salva os dados novamente pois pelo oque eu vi ele só salva quando abre, ou seja ele vai salvar 0

Minha sugestão é que na void Update tu coloque pra ficar salvando os dado faz ai e me fale se fucionou
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 7:51 pm

ele tambem salva quando a vida do player fica igual a 0 no script de PlayerHealth linha 94
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 7:53 pm

quando eu troco de cena o dinheiro continua salvo mas quando eu fecho o aplicativo e abro ele novamente n continua o dinheiro
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por hetrodo Qua Jan 18, 2017 8:21 pm

Os scripts: data ,ScoreManager e PlayerHealth estão no mesmo objeto?
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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 8:22 pm

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Resolvido Re: Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?

Mensagem por LegendGames Qua Jan 18, 2017 8:27 pm

resolvi o problema ja
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