[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
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[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
basicamente e isso que eu quero de um script A acessar a void ''public'' do script B
eu queria basicamente q quando uma variável fosse verdadeira a void de outro script fica-se true
essa void não pode ir para o script A pois são 7 script B e tem vários outros fatores q não deixam a void do B ir pro A e talz.
espero q seja algo básico e fácil
script A = UIbutao
script B = Movimento
dei o nome do A e do B para caso se vcs derem exemplo saber oq enfiar ou não sla so me deiam uma ideia de ativar um script eu so quer dar uma ativada não manter ativo
desde já agradeço :D
eu queria basicamente q quando uma variável fosse verdadeira a void de outro script fica-se true
essa void não pode ir para o script A pois são 7 script B e tem vários outros fatores q não deixam a void do B ir pro A e talz.
espero q seja algo básico e fácil
script A = UIbutao
script B = Movimento
dei o nome do A e do B para caso se vcs derem exemplo saber oq enfiar ou não sla so me deiam uma ideia de ativar um script eu so quer dar uma ativada não manter ativo
desde já agradeço :D
Última edição por Extreme Craft em Ter Nov 29, 2016 1:43 am, editado 1 vez(es)
Extreme Craft- Avançado
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
É só ir no script A e criar uma variável para o script B e depois chamar a void dele, por exemplo:
public ScriptA script;
void Nome(){
script.NomeDoVoid();
}
public ScriptA script;
void Nome(){
script.NomeDoVoid();
}
mafipt- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptA : MonoBehaviour
{
public bool Ativada = true;
public ScriptB ScriptBInspetor;
void Start ()
{
if(Ativada == true)
{
ScriptBInspetor.VoidDesejada(); //Nome do script.variavel statica do script. void a ser usada
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ScriptB : MonoBehaviour
{
public void VoidDesejada()
{
Debug.Log ("void ativada"); //Testando A Void
}
}
Última edição por leandroinforware em Seg Nov 28, 2016 9:48 pm, editado 3 vez(es)
leandroinforware- Membro
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
[list=linenums]
[*]
[/list]
[*]
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptA : MonoBehaviour
{
public Text UIButao;
public ScriptB Script;
void Start ()
{
Script.VoidDesejada();
}
}
//Script B
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptB : MonoBehaviour
{
void VoidDesejada()
{
//Comando Da Void
}
[/list]
mafipt- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
não entendi cara o codigo ta igual ao meu anterior e voce colocou essas line //* aimafipt escreveu:[list=linenums]
[*]
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptA : MonoBehaviour
{
public Text UIButao;
public ScriptB Script;
void Start ()
{
Script.VoidDesejada();
}
}
//Script B
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptB : MonoBehaviour
{
void VoidDesejada()
{
//Comando Da Void
}
[/list]
leandroinforware- Membro
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
[list=linenums]
[*]
[/list]
[*]
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptA : MonoBehaviour
{
public Text UIButao;
private bool verificar=true;
public ScriptB script;
void Update ()
{
if(verificar = true)
{
script.VoidDesejada ();
}
}
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptB : MonoBehaviour
{
void VoidDesejada()
{ //Comandos
}}
[/list]
mafipt- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
isso é no editor de texo... isto buga aqui e quando coloco o script aqui aparece issoleandroinforware escreveu:não entendi cara o codigo ta igual ao meu anterior e voce colocou essas line //* aimafipt escreveu:[list=linenums]
[*]
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptA : MonoBehaviour
{
public Text UIButao;
public ScriptB Script;
void Start ()
{
Script.VoidDesejada();
}
}
//Script B
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class ScriptB : MonoBehaviour
{
void VoidDesejada()
{
//Comando Da Void
}
[/list]
mafipt- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
pelo oq eu intendi isto q faz a void ativar
Script.VoidDesejada();
porem o meu ta dando um erro
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UIcarSelect.Update () (at Assets/Legue Demente/Scripts/UIcarSelect.cs:46)
o UIcarSelect e o meu script A dizendo assim...
eu estou botando na update já ai ta na start n sei se pode ser isto...
Script.VoidDesejada();
porem o meu ta dando um erro
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UIcarSelect.Update () (at Assets/Legue Demente/Scripts/UIcarSelect.cs:46)
o UIcarSelect e o meu script A dizendo assim...
eu estou botando na update já ai ta na start n sei se pode ser isto...
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Re: [RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
desculpa eu publicar por cima, mais eu já resolvi aq o erro era q eu não esta setando o objeto do script eu tinha esquecido q precisava setar um '='
vlw gente isso me ajudou muito :D
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