[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
Página 1 de 1
[TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
Multiplique seus inimigos crie prafabs do seu inimigo para adiciona-lo,coloque esse scrypt onde voce quizer que seu inimigos apareçam, adicione o prefabs do inimigo e ajuste quantos vao aparecer,e o tempo pronto, eles vao continuar aparecendo do nada
- Código:
// Adicione este script a um GameObject pai do spawnPoints.
// Nota: o enemyPrefab terá um script AI anexado que já marcará o objeto Player
// para que não seja necessário aqui.
var spawnPoints : Transform[]; // Array de pontos de desova a serem usados.
var enemyPrefabs : GameObject[]; // Array de diferentes Enemies que são usados.
var amountEnemies = 20; // Número total de inimigos a desovar.
var yieldTimeMin = 2; // Mínima quantidade de tempo antes de desovar inimigos aleatoriamente.
var yieldTimeMax = 5; // Não exceda esta quantidade de tempo entre os inimigos desovando aleatoriamente. randomly.
function Start()
{
Spawn();
}
function Spawn()
{
for (i=0; i<amountEnemies; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
{
yield WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax)); // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
var obj : GameObject = enemyPrefabs[Random.Range(0, enemyPrefabs.length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
var pos: Transform = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.length)]; // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.
Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);
}
}
Re: [TUTORIAL] Multiplicador de inimigos
Aqui em C#
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class SpawnDeInimigos : MonoBehaviour {
// Adicione este script a um GameObject pai do spawnPoints.
// Nota: o inimigoPrefab terá um script AI anexado que já marcará o objeto Player
// para que não seja necessário aqui.
public Transform[] spawnPoints; // Array de pontos de desova a serem usados.
public GameObject[] enemyPrefabs; // Array de diferentes inimigos que são usados.
public int amountEnemies= 20; // Número total de inimigos a desovar.
public int yieldTimeMin= 2; // Mínima quantidade de tempo antes de desovar inimigos aleatoriamente.
public float yieldTimeMax= 5; // Não exceda esta quantidade de tempo entre os inimigos desovando aleatoriamente. randomly.
void Start (){
Spawn();
}
void Spawn (){
for (int i = 0; i<amountEnemies; i++) // Quantos inimigos para instanciar total.
{
yield return new WaitForSeconds(Random.Range(yieldTimeMin, yieldTimeMax)); // Quanto tempo esperar antes que outro inimigo seja instanciado.
GameObject obj = enemyPrefabs[Random.Range(0, enemyPrefabs.Length)]; // Randomize os diferentes inimigos para instanciar.
Transform pos = spawnPoints[Random.Range(0, spawnPoints.Length)]; // Randomize o spawnPoints para instanciar o inimigo no próximo.
Instantiate(obj, pos.position, pos.rotation);
}
}
}
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
» [TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
» [TUTORIAL] Sistema de visão para inimigos baseado em angulos
» [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
» IA dos inimigos em 3° pessoa fps "Inimigos humanos em um FPS"
» [TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
» [TUTORIAL] Sistema de visão para inimigos baseado em angulos
» [TUTORIAL] Como usar NaveMesh para inimigos desviarem de obstáculos
» IA dos inimigos em 3° pessoa fps "Inimigos humanos em um FPS"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos