[TUTORIAL] Sistema de fome
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[TUTORIAL] Sistema de fome
Atenção, o tutorial antigo foi retirado por tratar-se de um código obsoleto. Um tutorial mais recente e melhorado encontra-se no link abaixo:
Sistema de fome na Unity 5
.
Sistema de fome na Unity 5
.
Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 5 vez(es)
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
cara coloca pra quando adicionar o script a camera aparecer uma barrinha que vai diminuindo tb? vai ficar legau
Matheus sonico- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
é basicamente o que eu fiz neste vídeo:
só implementar na outra variavel
só implementar na outra variavel
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
valeu man! me ajudou muito! :D
Matheus sonico- Avançado
- PONTOS : 3835
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Ola marcos! Como faço pra... quando colidir em um objeto, abaixe a fome?
Edu Schimdt- Iniciante
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
use a mesma lógica de para aumentar
se para aumentar eu usei += 30;
para diminuir use -= 30;
pode trocar esse 30 pelo valor que quiser
se para aumentar eu usei += 30;
para diminuir use -= 30;
pode trocar esse 30 pelo valor que quiser
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Ei Marcos, fiz tudo certinho e não esta dando erro, mas a fome não diminui, o que esta acontecendo?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
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Última edição por Lucas Garcia Frade em Sáb Mar 07, 2015 2:11 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
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Última edição por Lucas Garcia Frade em Sáb Mar 07, 2015 2:11 pm, editado 1 vez(es)
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
A fome da barra não esta diminuindo acho que pode ser algum problema de vinculação entre o script e a barra... Me ajudem...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
public float tempo; // segundos que vão correr para perder a fome
public int fome = 100; // o quanto de fome que o jogador possui
public int fomemax = 100; // o jogador so poderar comer se tiver menos que 100 de fome
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime; //o tempo começara a correr a partir de agora
if (tempo >= 1){ // o tempo ira correr até 10
fome--; // aqui o jogador irar perder 1 de fome
tempo = 0; // aqui o tempo ira retornar a 0 e iniciara uma nova contagem
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), Contorno);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){ // caso voce use o script ou estude tera que ter essa função em seu cubo, crie um cubo e adicione um tag no meu caso foi fm
if (other.gameObject.tag == "FOME") { //adicione a tag
if (fome < fomemax) { //caso a fome seja menor que fome max que no caso foi 100, o jogador vai poder pegar a comida, se for maior a comida ficara no chão
if (fome <= fomemax) {// se caso for igual a mesma coisa.
fome += 30; // passou na comida ele ganha + 30
Destroy (other.gameObject); // e destruir o gameobject se não o jogador vai ficar ganhando + 30 toda vez que ele passar.
if (fome > fomemax) { //verificando caso a fome seja maior que a fomemax que no caso é 100
fome = 100; // a fome ficara em 100 bastante importante, se não sua fome iria aumentar para 129 ou seja sua fome nao passara de 100
}
}
}
}
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Más você nem fez a parte da barra nesse script ai
manda o script que faz aparecer a barra de fome ai
manda o script que faz aparecer a barra de fome ai
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 18), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), Contorno);
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
/\ ta ai
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Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
ta bem confuso o primeiro script, e com varios errinhos...
o que você quer fazer exatamente? a fome aparecer em uma barra igual ao HP ?
o que você quer fazer exatamente? a fome aparecer em uma barra igual ao HP ?
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
juntei o script da vida e o da estamina em um só
agora é só jogar as texturas nas variaveis e configurar as quantidades, sendo:
VidaCheia = vida maxima do personagem
fomemax = estamina maxima do personagem
AumentoPorComida = quanto que aumenta na estamina quando o player acha comida
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 500;
public int fomemax = 500;
public int AumentoPorComida = 50;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1){
fome--;
tempo = 0;
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
agora é só jogar as texturas nas variaveis e configurar as quantidades, sendo:
VidaCheia = vida maxima do personagem
fomemax = estamina maxima do personagem
AumentoPorComida = quanto que aumenta na estamina quando o player acha comida
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Nao era bem isso mas deu certo vlw mesmo, vou continuar te seguindo... VC É O MELHOR!!!
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Aquele sistema deu quase certo porem quando ele passa de zero ele começa a ir para traz, como resolver?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Idade : 23
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Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
faça um if para a estamina não ser negativa e coloque no update
- Código:
if(fome <= 0){
fome = 0;
}
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 500;
public int fomemax = 500;
public int AumentoPorComida = 50;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1){
fome--;
tempo = 0;
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
if(fome <= 0){
fome = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
E como eu faço para quando a fome chegar a zero a vida for diminuindo?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
pense um pouco
você precisa criar uma condição, que no caso você já criou
agora basta colocar comandos ai dentro
você precisa criar uma condição, que no caso você já criou
- Código:
if(VidaDoPersonagem <= 0){
}
agora basta colocar comandos ai dentro
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
me explica uma coisa quando a fome estiver menor que 20 por exemplo eu quero que o comando de correr seja bloqueado eu ate sei fazer isso porem preciso vincular o C# do script da FOME e o java script do script de correr, eu ate ate fiz isso jogando o script da FOME dentro da pasta chave "Standard Assets" e ate deu certo a vinculação, porem estao ocorrendo erros, veja:
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
E agora olhe o script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
public static bool barra;
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 100;
public int fomemax = 100;
public int AumentoPorComida = 20;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
fome = fomemax;
}
void Update (){
if (barra == true) {
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1) {
fome--;
tempo = 0;
if (fome <= 0) {
fome = 0;
}
}
}
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.28f, Screen.height / 12, Screen.width / 6.5f/fomemax*fome, Screen.height / 18), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.299999999f, Screen.height / 100, Screen.width / 4.9f, Screen.height / 7), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Agora olhe o de correr:
- Código:
#pragma strict
var velocidadeFrente : float;
var velocidadeRotacao: float;
var velocidadeAcel : float;
function Start () {
}
function Update () {
velocidadeFrente = 6;
velocidadeRotacao = 15*Time.deltaTime;
//caso o usuario esteja apertado a velocidade ira ser aumentada
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift && FOME.barra<80))
{
if(velocidadeFrente<6)
velocidadeAcel = velocidadeAcel+0.1*Time.deltaTime;
}
else
{
velocidadeAcel = 0;
}
velocidadeFrente = 6*Time.deltaTime+velocidadeAcel;
if(Input.GetKey("w"))
{
transform.Translate(0,0,velocidadeFrente);
}
if(Input.GetKey("s"))
{
transform.Translate(0,0,-velocidadeFrente);
}
if(Input.GetKey("a"))
{
transform.Translate(-velocidadeFrente ,0,0);
}
if(Input.GetKey("d"))
{
transform.Translate(velocidadeFrente ,0,0);
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
ME AJUDE POR FAVER
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Esse é o script que tomei por base neste problema compare os dois e por favor me informe o problema.
- Código:
#pragma strict
var Vida: float;
var Sede: float;
var Fome: float;
var TaxaSede:float;
var TaxaFome:float;
var DuracaoDia: float;
var Tempo: float;
function Start () {
DuracaoDia = 10;
}
function Update () {
Tempo +=Time.deltaTime;
TaxaSede = (Time.deltaTime/DuracaoDia/2)*100;
AddSede(TaxaSede);
TaxaFome = (Time.deltaTime/DuracaoDia/3)*100;
AddFome(TaxaFome);
Move();
}
function Move()
{
rigidbody.velocity = Vector3.up*rigidbody.velocity.y+transform.forward*10*Input.GetAxis("Vertical");
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && Sede<80)
rigidbody.velocity = Vector3.up*rigidbody.velocity.y+transform.forward*15*Input.GetAxis("Vertical");
if(Input.GetAxis("Vertical")!=0)
animation.Play("andar");
else
animation.Play("parado");
transform.Rotate(transform.up*90*Input.GetAxis("Mouse X")*Time.deltaTime);
}
function AddSede(taxa:float)
{
if (Sede<100)
Sede+=taxa;
else
SubVida(taxa);
}
function AddFome(taxa:float)
{
if (Fome<100)
Fome+=taxa;
else
SubVida(taxa);
}
function SubVida(taxa:float)
{
if (Vida>0)
Vida-=taxa;
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
cara, converta os scripts do character motor para C#
se você pesquisar na internet já tem pronto
se você pesquisar na internet já tem pronto
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
é o seguinte Marcos vou te explicar a situação, eu quero primeiramente um script de correr que não prejudique a parte do som dos passos, porque todos que coloquei ate agora estão prejudicando os passos (não ha sonorização), este script precisaria ser em C#, se vc conseguir fazer um que não prejudique ele irei agradecer muito, pois depois vou vincular com o de fome e quando a fome estiver menor que 20% ele não conseguira mais correr, entao se vc conseguir fazer um script desse tipo eu vou agradecer muito...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
a minha série de som dos passos já tem esse sistema separado, em que o som é cincronizado e fica até mais rapido quando o shift é pressionado
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
eu sei, mas quando coloco qualquer tipo de script de correr, o som dos passos para apenas o do pulo que continua
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
então seus scripts de correr estão errados...
poste eles ai para eu ver o que você está fazendo
poste eles ai para eu ver o que você está fazendo
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
tenho uma ideia melhor, me passa o seu script de correr pf
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
sou contra postar scripts prontos. minha idéia é fazer os membros aprenderem a programar, por isso que começei uma série especifica ensinando C#
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
entendo vc mas, acho que se estivesse no seu lugar faria a mesma coisa mais facilita minha vida...
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Posta ae pf
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Vai Marcos, por favor
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Ei Marcos como faço um vaso de flores?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
Ei Marcos teria como me mandar o script correto do sistema de fome só que com uma barrinha de fome tmb, pq nao estou conseguindo implementar na outra variavel como disse , pls!
theallan2556- Iniciante
- PONTOS : 3562
REPUTAÇÃO : 0
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
más é esse aqui:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FOME : MonoBehaviour {
private float VidaDoPersonagem;
public Texture Estamina,ContornoEstamina,ContornoVida,BarraVida;
public int VidaCheia = 100;
private float tempo;
private int fome = 500;
public int fomemax = 500;
public int AumentoPorComida = 50;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
tempo += Time.deltaTime;
if (tempo >= 1){
fome--;
tempo = 0;
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
if(fome <= 0){
fome = 0;
}
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.32f, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/fomemax*fome, Screen.height / 25), Estamina);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.35f, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoEstamina);
///
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), BarraVida);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / 8), ContornoVida);
}
void OnTriggerEnter(Collider other){
if (other.gameObject.tag == "FOME") {
if (fome <= fomemax-AumentoPorComida) {
fome = fome + AumentoPorComida;
Destroy (other.gameObject);
}else if (fome > fomemax -AumentoPorComida ) {
fome = fomemax;
}
}
}
}
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
meu player esta até parando na parede por causa do colider, porem a camera (ou a cabeça) ainda atravessa oq faço?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
obrigado deu certo, como faço um relogio de ponteiros? da pra fazer um video explicando?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
a tambem quero saber como faço um box de banheiro
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
consegui fazer o box, mas agora quero que me explique como adiciono um som quando a porta principal da casa abrir, e outro quando a porta fechar olhe so o script:
- Código:
var smooth = 2.0;
var DoorOpenAngle = 90.0;
private var open : boolean;
private var enter : boolean;
private var defaultRot : Vector3;
private var openRot : Vector3;
function Start(){
defaultRot = transform.eulerAngles;
openRot = new Vector3 (defaultRot.x, defaultRot.y + DoorOpenAngle, defaultRot.z);
}
//Main function
function Update (){
if(open){
transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, openRot, Time.deltaTime * smooth);
}else{
//Close door
transform.eulerAngles = Vector3.Slerp(transform.eulerAngles, defaultRot, Time.deltaTime * smooth);
}
if(Input.GetKeyDown("f") && enter){
open = !open;
}
}
function OnGUI(){
if(enter){
GUI.Label(new Rect(Screen.width/2 - 75, Screen.height - 100, 200, 30), "Precione 'F' para abrir a porta.");
}
}
//Activate the Main function when player is near the door
function OnTriggerEnter (other : Collider){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
enter = true;
}
}
//Deactivate the Main function when player is go away from door
function OnTriggerExit (other : Collider){
if (other.gameObject.tag == "Player") {
enter = false;
}
}
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de fome
so falta adicionar o som, como faço?
Lucas Garcia Frade- Avançado
- PONTOS : 3779
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 23
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