como reproduzir audio fora da unity
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como reproduzir audio fora da unity
alguém poderia me ajudar a reproduzir áudio sem ter q importa pra unity
Onde eu to errando????
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
public class AudioLoad : MonoBehaviour {
public string url = "D:/Car.ogg";
WWW www;
public AudioSource source;
public AudioClip clip;
void Start() {
if(!File.Exists(url))
Debug.Log("nao existe"+url);
www = new WWW(url);
StartCoroutine(load());
Debug.Log(www.progress);
}
IEnumerator load(){
while (!www.isDone)
{
Debug.Log(www.progress);
}
while (!www.isDone)
yield return null;
source = GetComponent<AudioSource>();
Debug.Log(www.audioClip.name);
source.clip = clip = www.GetAudioClip(false);
if (!source.isPlaying )
source.Play();
}
void Update() {
}
}
Onde eu to errando????
Última edição por luKkaSs em Sáb Nov 12, 2016 1:03 pm, editado 1 vez(es)
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: como reproduzir audio fora da unity
isto só funciona par arquivos .ogg
Provavelmente é ali o erro.
Provavelmente é ali o erro.
Re: como reproduzir audio fora da unity
mas o audio q eu to testando e em .oggMarcosSchultz escreveu:isto só funciona par arquivos .ogg
Provavelmente é ali o erro.
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: como reproduzir audio fora da unity
Cara, não sei... tentei até em wav
Usei os 3 parâmetros para fazer o load:
Vou ter que dar uma estudada nesta classe... o código aparenta estar certo, fora um Debug que estava fora de ordem.
O load está sendo feito... Talvez seja por causa do uso de URL internas... na internet só vi uso de url de internet, com http
Usei os 3 parâmetros para fazer o load:
- Código:
source.clip = clip = www.GetAudioClip(false,true,AudioType.WAV);
Vou ter que dar uma estudada nesta classe... o código aparenta estar certo, fora um Debug que estava fora de ordem.
O load está sendo feito... Talvez seja por causa do uso de URL internas... na internet só vi uso de url de internet, com http
Última edição por MarcosSchultz em Sex Nov 04, 2016 3:57 pm, editado 1 vez(es)
Re: como reproduzir audio fora da unity
também estou entendo esse mesmo problema em outras versões da unity eu conseguia ler um áudio em extensão ".ogg" sem problemas mais agora esta gerando um erro que sequer tem nome estranho vou verificar isso com os gringos
Weslley- Moderador
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Re: como reproduzir audio fora da unity
GENTE CONSEGUI ALGUMA COISA!!!!!!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class AudioLoad : MonoBehaviour {
public string url = "D:/Car.ogg";
public AudioSource source;
public AudioClip clip = null;
void Start() {
if (!File.Exists(url))
{
Debug.Log("nao existe " + url);
return;
}
StartCoroutine(load(url));
}
IEnumerator load(string filename)
{
var www = new WWW("file://"+filename);
while (!www.isDone)
{
Debug.LogFormat("Progress loading {0}: {1}", filename, www.progress);
yield return null;
}
source = GetComponent<AudioSource>();
source.clip = clip = www.audioClip;
// source.clip = clip = www.GetAudioClip(false, true, AudioType.OGGVORBIS);
if (!source.isPlaying)
source.Play();
}
void Update() {
}
}
la no manual da unity pedia pra usar file:// quando estivesse acessando pastas, mas n sabia como usar ate q achei esse exemplo na ultima mensagem!
a unica coisa e q eu ainda queria era ver o audioClip inspector, pq la aperece vazio!
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: como reproduzir audio fora da unity
O audioClip deveria aparecer quando carrega, a não ser que não é algo exibido pelo Editor (o que até faz um certo sentido).
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