Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
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Callyde Jr
Rayllander
Weslley
eduu10
8 participantes
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Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Boa tarde a todos,
Estou tentando acabar um projeto de um jogo de quiz que eu comecei e só esta faltando a parte de audio.
Travei na seguinte peleja, não consigo chamar o audio caso eu acerte a questão, segue o script:
Quero colocar no if que calcula o acerto o audio, assim só reproduzira caso esteja correto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida cruel é como eu deixo a musica tocando mesmo trocando de cena???
Desde já agradeço. :D
Estou tentando acabar um projeto de um jogo de quiz que eu comecei e só esta faltando a parte de audio.
Travei na seguinte peleja, não consigo chamar o audio caso eu acerte a questão, segue o script:
- Código:
if(alternativa == "A")
{
if (alternativasA[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A
}
else if (alternativa == "B")
{
if (alternativasB[idPergunta] == corretas[idPergunta])
{
acertos += 1;
}//EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA B
}
Quero colocar no if que calcula o acerto o audio, assim só reproduzira caso esteja correto.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outra duvida cruel é como eu deixo a musica tocando mesmo trocando de cena???
Desde já agradeço. :D
eduu10- Iniciante
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
para que o áudio continue tocando entre as cenas basta você colocar o AudioSource no objeto com DontDestroyOnLoad sobre a outra duvida não tem erro mais primeiro você tem que saber se a resposta e errada ou não, basta trocar os clips no AudioSource e da play
Weslley- Moderador
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Então através dos if q eu criei eu consigo saber, eu quero é um comando para tocar o audio quando acerta.
Se puder colocar exemplos, me ajudaria muito, valeeeu!
Se puder colocar exemplos, me ajudaria muito, valeeeu!
eduu10- Iniciante
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
- Código:
public AudioSource m_AudioSource;
public AudioClip clip;
private void Start()
{
m_AudioSource = GetComponent<AudioSource>();
m_AudioSource.clip = clip;
m_AudioSource.Play();
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Obrigado mas ainda não conseguir, acho que é falta de conhecimento, vou pesquisar um pouco mais.
eduu10- Iniciante
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Consegui!!!
Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!
Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!
eduu10- Iniciante
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
eduu10 escreveu:Consegui!!!
Eu estava querendo q ação vinha do botão q eu clickava e não do script que eu coloquei o verdadeiro ou falso :suspect: quebrei a cabeça aqui mas no fim deu certo, obrigado pela suas dicas ela foi de suma importância, valeuuuu!
Você poderia postar o script que usou? estou com o mesmo problema e queria fazer o mesmo
Rayllander- Iniciante
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Coloque em um object o AudioSource e uma musica adicione esse script pronto todas scenes ele continuara tocando
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class AudioGame : MonoBehaviour {
void Awake () {
DontDestroyOnLoad(gameObject);
}
}
Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
é só ao invés de voce deixar o script dependente da pergunta bota somente pra ele reproduzir após voce acertar ou não dai ele vai rodar o som em segundo plano...eu fiz o mesmo projeto e a alguns tempos atrás eu tive a mesma dúvida e consegui facinho...rs
gui-tk9- Membro
- PONTOS : 3375
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Callyde Jr escreveu:Coloque em um object o AudioSource e uma musica adicione esse script pronto todas scenes ele continuara tocando
- Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class AudioGame : MonoBehaviour {
void Awake () {
DontDestroyOnLoad(gameObject);
}
}
Tentei usar esse método e não foi muito bom o resultado...Ao voltar na cena anterior o audio fica duplicado....se for somente para passar adiante...ok funciona perfeitamente....mas ao retornar na cena inicial ele gera uma segunda instancia do áudio. Consegui resolver quebrando um pouco a cabeça.
toatoa- Iniciante
- PONTOS : 1716
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Não sei se ja resolveu tua questão mas tem uma maneira bem simples de fazer isso.
Claro que é para pequenos audios.
Vc cria um objeto vazio, coloca um componente de audio e marca 'Play Autmatic'.
Deixa ele desativado e desmarca loop.
Quando precisar do som é só ativar este objeto que o audio ira soar.
Se for usar mais de uma vez na cena é só criar um script para desativar o objeto depois que o audio terminar (da pra fazer com time.deltaTime).
Assim toda vez que quiser o audio é só ativar o gameObject
É meio que uma gambiarra mas funciona igual
Claro que é para pequenos audios.
Vc cria um objeto vazio, coloca um componente de audio e marca 'Play Autmatic'.
Deixa ele desativado e desmarca loop.
Quando precisar do som é só ativar este objeto que o audio ira soar.
Se for usar mais de uma vez na cena é só criar um script para desativar o objeto depois que o audio terminar (da pra fazer com time.deltaTime).
Assim toda vez que quiser o audio é só ativar o gameObject
É meio que uma gambiarra mas funciona igual
lesgoy- Mestre
- PONTOS : 3488
REPUTAÇÃO : 49
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Re: Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
No meu jogo quando vc morre vc aperta um botão que é o tentar novamente, esse botão recarrega o scene e faz com que a musica recomece, eu não encontro nenhun jeito de arrumar, mas de um jeito que não afete os outros scenes. Tipo, no meu jogo tem o menu que fica em outro scene e nesse scene toca outra musica diferente da do jogo. Tem um jeito de fazer a musica não recomessar quando eu recarrego o jogo e ao mesmo tempo não faça continuar tocando no scene menu?
Lukka- Iniciante
- PONTOS : 1197
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