Tela rosa em jogos
+6
Paulinho123
MarcosSchultz
kalielson
George Lucas Vieira
ismarspn
Igor Melim
10 participantes
Página 1 de 1
Tela rosa em jogos
O meu jogo fica com uma tela rosa e não da pra jogar alguém pode me ajudar?
Igor Melim- Membro
- PONTOS : 2976
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Re: Tela rosa em jogos
Pode mandar print da tela do seu jogo?
ismarspn- Programador
- PONTOS : 3998
REPUTAÇÃO : 147
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :
Amigo, são os objetos em cena que ficam rosas, ou a tela que fica rosa?
George Lucas Vieira- Avançado
- PONTOS : 3391
REPUTAÇÃO : 132
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras :
Geralmente os objetos rosas são os objetos sem material.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
O seu jogo fica rosa por que algum shader não está sendo exportado na hora de compilar...
Você está usando algum ImageEffect da Unity? Está usando o meu Efeito Submerso?
Estes são 2 exemplos que usam shaders diretamente na camera, o que pode ocasionar esta tela rosa se você não compilar corretamente.
Estes são 2 exemplos que usam shaders diretamente na camera, o que pode ocasionar esta tela rosa se você não compilar corretamente.
Desculpa pela demora e que meu PC quebro mais como troca de shaders? eu ja tentei ver como que faz mas nao achei nada e tambem antes rodava sem nenhum problemaMarcosSchultz escreveu:O seu jogo fica rosa por que algum shader não está sendo exportado na hora de compilar...
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
O que seria essa tela rosa ? uma parede ? ou toda a cena da unity ? como falei dê uma revisada nos matérias dos objetos inclusive se estiver usando skybox.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3572
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
tudo e todos jogos que envolvam unity e assim (que eu "joguei") menos o zumbi block
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
e eu não sei aonde muda shaders não sei desse skybox
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
Pera ai, tipo, se você jogar 'TheForest' vai dar este problema? Cara, então alguma coisa no seu PC está errada.
Provavelmente a falta de algum driver de vídeo, ou a máquina é meio fraca, por que os shaders tem vários "pass", para funcionarem em qualquer tipo de máquina.
Provavelmente a falta de algum driver de vídeo, ou a máquina é meio fraca, por que os shaders tem vários "pass", para funcionarem em qualquer tipo de máquina.
e alguma coisa no monitor aonde ficar o cooler e essas coisas ou pelo pc mesmo?
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
cara, acredito que seja o software e não no hardware.
Se o jogo está ficando rosa, algum driver está faltando... Você tem placa de vídeo?
Se o jogo está ficando rosa, algum driver está faltando... Você tem placa de vídeo?
desculpa estar comentando sem ter uma resposta que pode ajudar
mais estou tendo esse msm problema nos meus jogos
ps:n tenho placa de video
mais estou tendo esse msm problema nos meus jogos
ps:n tenho placa de video
Paulinho123- Iniciante
- PONTOS : 2881
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Então, a tela rosa é causada por que o seu computador não está suportando algum shader.
E isto se aplica a praticamente tudo, pois qualquer coisa que é renderizada em cena requer um shader.
Um shader possui vários estágios de renderização, o primeiro com todos os recursos, caso o computador suporte... se o computador não suportar, vem um segundo estágio, com menos recursos gráficos, e por ai vai... O número de estágios depende do programador do shader. Eu geralmente faço de 3 a 4 estágios para tentar garantir que qualquer máquina consiga rodar o que está sendo pedido.
Quando a sua máquina não suporta nenhum dos estágios do shader, o resultado é um objeto de coloração rosa. Mas isto vai muito mais além de objetos... Por exemplo, se você possuir algum efeito de camera, você estará atuando com um shader... se você possui um skybox, estará usando shaders... então, em resumo, shaders estão em todo o canto.
A única forma de resolver isto é arrumar um PC melhor, que atenda aos requisitos mínimos dos shaders básicos. E também, atualizar o directx e checar se falta alguma DLL, pode ajudar.
E isto se aplica a praticamente tudo, pois qualquer coisa que é renderizada em cena requer um shader.
Um shader possui vários estágios de renderização, o primeiro com todos os recursos, caso o computador suporte... se o computador não suportar, vem um segundo estágio, com menos recursos gráficos, e por ai vai... O número de estágios depende do programador do shader. Eu geralmente faço de 3 a 4 estágios para tentar garantir que qualquer máquina consiga rodar o que está sendo pedido.
Quando a sua máquina não suporta nenhum dos estágios do shader, o resultado é um objeto de coloração rosa. Mas isto vai muito mais além de objetos... Por exemplo, se você possuir algum efeito de camera, você estará atuando com um shader... se você possui um skybox, estará usando shaders... então, em resumo, shaders estão em todo o canto.
A única forma de resolver isto é arrumar um PC melhor, que atenda aos requisitos mínimos dos shaders básicos. E também, atualizar o directx e checar se falta alguma DLL, pode ajudar.
Nunca tive placa e mesmo assim funcionava tudo
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
Então amigo isso aconteceu comigo tambem, antigamente ate as ultimas versões 4 da unity nao tinha nenhum problema com shaders nem nada, mesmo sem ter placa de video rodava tudo ok, so que a unity evoluiu depois da versão 5, melhorando cada vez mais na parte grafica e com novas tecnologias, porque é isso que o mercado quer, se a unity não responder as expectativas de mercado ela vai ficar pra traz, logo toda essa melhoria vai pesar em pcs fracos que não tenham placas de video igual o meu e o seu, nas ultimas versoes da unity meu pc nao roda nem os shaders padrões mais simples, as unicas soluções seriam ou comprar um pc novo com placa de video, ou tentar usar uma versao mais antiga da unity com graficos mais simples ...Igor Melim escreveu:Nunca tive placa e mesmo assim funcionava tudo
Blz vlw mas você ta consseguindo jogar nas versões mais antigas?
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
Igor Melim escreveu:Blz vlw mas você ta consseguindo jogar nas versões mais antigas?
Se você utilizar os shaders Legacy acontece o problema? em teoria deveria sumir.
Eu não sei mecher nisso
Se puder me ensinar a fazer eu agradeço
Se puder me ensinar a fazer eu agradeço
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
Click nos materias de cada objetos e mude o Shader para Legacy/Diffuse por exemplo e outros que estejam dentro de Legacy
vcs tem skype pra eu poder compartilhar tela pra me ensinar?
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
Atenção as regras do fórum, não faça flood. "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h."Igor Melim escreveu:e agora?
Abraço!
Igor Melim escreveu:
Manda uma imagem maior... Quero ver estes erros que está dando.
Nunca pode ter erros com simbolo vermelho em um projeto.
a mensagem bugo? (desculpe por escrever duas vezes seguidas não foi proposital)
Igor Melim- Membro
Respeito as regras :
http://answers.unity3d.com/questions/1041283/pink-screen-when-opening-scenes.html
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :