Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
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Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
Queria Saber como fazer uma camera em terceira pessoa que fique fixada nas costas do player,e dar um pequeno zoom quando mirar(botão direito do mouse),bem ao estilo Resident Evil 4
S0RTUD0- Iniciante
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Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
é so vc posicionar a câmera no lugar desejado e filiá-la ao player, claro que tem alguns ajustes, quanto ao zoom vai ter que fazer mais ou menos assim.
bom esse script é para unity 3d se for para unity 5 vai ter que fazer algumas alterações
esse é um zoom suave, não sei se esta funcionando porque fiz no bloco de notas ja que não estou no meu pc, então nem testei.
claro que você também vai ter que trabalhar no movimento de camera e etc
bom esse script é para unity 3d se for para unity 5 vai ter que fazer algumas alterações
- Código:
//zoom para camera
var distance : float = 60;
var sensitivityDistance : float = 50;
var damping : float = 5;
var minFOV : float = 40;
var maxFOV : float = 60;
function Start () {
distance = camera.fieldOfView;
}
function Update () {
distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
camera.fieldOfView = Mathf.Lerp(camera.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
}
esse é um zoom suave, não sei se esta funcionando porque fiz no bloco de notas ja que não estou no meu pc, então nem testei.
claro que você também vai ter que trabalhar no movimento de camera e etc
cosmoplay- Avançado
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Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
esse aqui acho que para exatamente o que vc quer mas vai me desculpando não testei e fiz no bloco de notas hehe eles devem ta com alguns erros
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class zoom : MonoBehaviour {
public float zoom = 20;
public float normal = 60;
public float velocidadeDoZoom = 5;
public bool estaComZoom;
void Start (){
estaComZoom == false){
void Update (){
if(Input.GetKeyDown ("e")){
estaComZoom =! estaComZoom;
}
if(estaComZoom == true){
GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
}else{
GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
}
}
}
}
}
cosmoplay- Avançado
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Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
Conhecidentemente este eh +/- o meu próximo vídeo... :D
estou elaborando o sistema no momento. talvez amanha saia vídeo
estou elaborando o sistema no momento. talvez amanha saia vídeo
Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
Este é o tutorial... Acredito que vá ajudar :D
https://www.schultzgames.com/t282-tutorial-camera-que-segue-o-player-estilo-gta#1354
https://www.schultzgames.com/t282-tutorial-camera-que-segue-o-player-estilo-gta#1354
S0RTUD0- Iniciante
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Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
Ainda estou com problemas,vou precisar de um novo script para a camera...em que a camera so se mova pala os eixos X(Ja tenho um script que o personagem segue para onde a camera vira)e olhar para cima apenas quando pressionar o botão direito do mouse(KeyCode.Mouse1)mas com limites.
S0RTUD0- Iniciante
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Re: Camera Em Terceira Pessoa Com Zoom
Se alguem quiser os Scripts Prontos para o Unity 5 ta ai.Apenas crie um C# novo e cole dentro...não esqueça de filiar o personagem com a camera.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class ThirdPerson : MonoBehaviour {
public float zoom = 20;
public float normal = 60;
public float velocidadeDoZoom = 5;
public bool estaComZoom;
void Start (){
estaComZoom = false;
}
void Update (){
if(Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse1)){
estaComZoom =! estaComZoom;
}
if(Input.GetKeyUp (KeyCode.Mouse1)){
estaComZoom = false;
}
if(estaComZoom == true){
GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,zoom,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
}
else{
GetComponent<Camera>().fieldOfView = Mathf.Lerp (GetComponent<Camera>().fieldOfView,normal,Time.deltaTime*velocidadeDoZoom);
}
}
}
S0RTUD0- Iniciante
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