Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
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Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
Boa noite, estou desenvolvendo um jogo para apresentar em meu TCC da faculdade, estava fazendo no Android Studio, porem vi que ia demorar e resolvi fazer em UNITY, então já estou quase concluindo meu jogo, porem ainda me resta duvidas. Como acionar uma imagem por uma quantidade pre-definida de segundos, através de um BOTÃO(já vi um vídeo no canal, porem o método de acionamento e diferente, não consegui modificar o script para funcionar com um botão).
Última edição por PabloDayvid em Qua Set 28, 2016 11:22 pm, editado 3 vez(es)
PabloDayvid- Iniciante
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Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
PabloDayvid escreveu:Boa noite, estou desenvolvendo um jogo para apresentar em meu TCC da faculdade, estava fazendo no Android Studio, porem vi que ia demorar e resolvi fazer em UNITY, então já estou quase concluindo meu jogo, porem ainda me resta algumas duvidas. 1* Acionar uma imagem por uma quantidade pre-definida de segundos, através de um BOTÃO(já vi um vídeo no canal, porem o método de acionamento e diferente, não consegui modificar o script para funcionar com um botão). E a 2* duvida e, como colocar uma "imagem no background maior que a tela", e posteriormente acessar a outra parte do background(conteúdo) arrastando a tela para o lado(como funciona nos navegadores, tipo uma barra de rolagem).
Crie uma imagem com o nome (NomeImagem) Como esta no Script.
Coloque o script onde deseja e adicione o botão para a função MostrarImagem.
Desativar o Componente Imagem de sua imagem.
Qualquer Duvida só falar
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class NomeScript : MonoBehaviour {
private Image m_MinhaImagem;
void Start()
{
m_MinhaImagem = GameObject.Find("NomeImagem").GetComponent<Image>();
}
public void MostrarImagem()
{
m_MinhaImagem.enabled = true;
StartCoroutine("DesativarImagem");
}
void Desativar()
{
m_MinhaImagem.enabled = false;
}
IEnumerator DesativarImagem()
{
yield return new WaitForSeconds(5f); // Tempo para desativar a imagem 5seg
Desativar();
}
}
Cezar2016- Avançado
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Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
Muito obrigado, de verdade. Me ajudou muito.
PabloDayvid- Iniciante
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Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
Sabe me dizer como eu poderia colocar uma variável String ou Image no lugar desse "NomeImagem", pois pretendo utilizar o mesmo script para ativar varias imagens, dependendo do botão que a pessoa selecione.
PabloDayvid- Iniciante
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Re: Mostrar imagem na tela por alguns segundos(acionada através de um botão), e "Barra de rolagem" da tela.
Criar a img publica, como no exemplo a baixo.
- Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
public class NomeScript : MonoBehaviour
{
public Image m_MinhaImagem1;
public Image m_MinhaImagem2;
public void MostrarImagem1() // Função botao imagem 1
{
m_MinhaImagem1.enabled = true;
StartCoroutine("DesativarImagem");
}
public void MostrarImagem2() // Função botao imagem 2
{
m_MinhaImagem2.enabled = true;
StartCoroutine("DesativarImagem");
}
void Desativar()
{
m_MinhaImagem1.enabled = false;
m_MinhaImagem2.enabled = false;
}
IEnumerator DesativarImagem()
{
yield return new WaitForSeconds(5f); // Tempo para desativar a imagem 5seg
Desativar();
}
}
Cezar2016- Avançado
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PabloDayvid- Iniciante
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