Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
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Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!
https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY
Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.
Muito agradecido!!
https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY
Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.
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Última edição por zlDxTitan em Dom Set 25, 2016 2:31 pm, editado 1 vez(es)
zlDxTitan- Iniciante
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
zlDxTitan escreveu:Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!
https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY
Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.
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Cezar2016- Avançado
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Arrumei o video! MalsCezar2016 escreveu:zlDxTitan escreveu:Primeiramente boa tarde! Estou criando este tópico pois eu tive um problema com meu projeto de jogo de terror para o colégio. Ele está dando algum tipo de incompatibilidade entre Scenas e queria ver se alguém poderia me ajudar!
https://www.youtube.com/watch?v=keRdwm1omLY
Quando eu entro a 1° vez pelo MENU ele da certo. Mas quando eu morro ou zero o jogo ele volta para o MENU e da para mexer nas Opções mas quando clico em jogar, rapidamente ele entra e sai do jogo.
Muito agradecido!!
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zlDxTitan- Iniciante
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
oque você define para quando o player morrer ir para o menu iniciar ?
Cezar2016- Avançado
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Player
MENU
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
private Ray rayToInteract;
private RaycastHit hitInteract;
public float rangeInteract;
public string cena;
public static float VIDA = 100;
void Update (){
if (VIDA <= 0) {
VIDA = 0;
Morte ();
}
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
rayToInteract = Camera.main.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
if (Physics.Raycast (rayToInteract, out hitInteract, rangeInteract)) {
if (hitInteract.collider.tag == "InteractObject") {
hitInteract.collider.GetComponent<ObjectiveObjectBehavior> ().Interact ();
}
}
}
}
void Morte(){
SceneManager.LoadScene ("MENU");
}
}
MENU
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
public class MENU : MonoBehaviour {
public Button BotaoJogar,BotaoOpcoes,BotaoSair;
[Space(20)]
public Slider BarraVolume;
public Toggle CaixaModoJanela;
public Dropdown Resolucoes, Qualidades;
public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;
[Space(20)]
public Text textoVol;
public string nomeCenaJogo = "CENA1";
private string nomeDaCena;
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
private bool telaCheiaAtivada;
private Resolution[] resolucoesSuportadas;
void Awake(){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
}
void Start () {
Opcoes (false);
ChecarResolucoes ();
AjustarQualidades ();
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
}
}
//
nomeDaCena = SceneManager.GetActiveScene ().name;
Cursor.visible = true;
Time.timeScale = 1;
//
BarraVolume.minValue = 0;
BarraVolume.maxValue = 1;
//=============== SAVES===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
BarraVolume.value = VOLUME;
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
BarraVolume.value = 1;
}
//=============MODO JANELA===========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
if (modoJanelaAtivo == 1) {
Screen.fullScreen = false;
CaixaModoJanela.isOn = true;
} else {
Screen.fullScreen = true;
CaixaModoJanela.isOn = false;
}
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
CaixaModoJanela.isOn = false;
Screen.fullScreen = true;
}
//========RESOLUCOES========//
if (modoJanelaAtivo == 1) {
telaCheiaAtivada = false;
} else {
telaCheiaAtivada = true;
}
if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
} else {
resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
}
//=========QUALIDADES=========//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
} else {
QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
Qualidades.value = qualidadeGrafica;
}
// =========SETAR BOTOES==========//
BotaoJogar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
BotaoJogar.onClick.AddListener(() => Jogar());
BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(true));
BotaoSair.onClick.AddListener(() => Sair());
BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(false));
BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
}
//=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
private void ChecarResolucoes(){
Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
Resolucoes.options.Clear ();
for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
}
Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
}
private void AjustarQualidades(){
string[] nomes = QualitySettings.names;
Qualidades.options.Clear ();
for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
}
Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
}
private void Opcoes(bool ativarOP){
BotaoJogar.gameObject.SetActive (!ativarOP);
BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (!ativarOP);
BotaoSair.gameObject.SetActive (!ativarOP);
//
textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP);
BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP);
CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP);
Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP);
BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP);
}
//=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
private void SalvarPreferencias(){
if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
modoJanelaAtivo = 1;
telaCheiaAtivada = false;
} else {
modoJanelaAtivo = 0;
telaCheiaAtivada = true;
}
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
AplicarPreferencias ();
}
private void AplicarPreferencias(){
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
}
//===========VOIDS NORMAIS=========//
void Update(){
if (SceneManager.GetActiveScene ().name != nomeDaCena) {
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
private void Jogar(){
SceneManager.LoadScene ("CENA1");
}
private void Sair(){
Application.Quit ();
}
}
zlDxTitan- Iniciante
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Cara acho que é a vida que vc esta definindo como zero quando ele morre.
Remova (vida = 0; ) da void Update e testa
Remova (vida = 0; ) da void Update e testa
Cezar2016- Avançado
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...
zlDxTitan- Iniciante
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
zlDxTitan escreveu:Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...
só definir a vida para 100 quando a vida for Menor ou igual a zero.
Não creio que seja uma forma correta, Mas é a mais fácil para vc realizar o teste do Bug.
- Código:
if(vida <= 0){
vida = 100;
Morte();
}
Ou Void Start
- Código:
void Start(){
vida = 100;
}
Cezar2016- Avançado
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Re: Erro em compatibilidade de Scenas UNITY 5 3D
Cezar2016 escreveu:zlDxTitan escreveu:Removi e não funcionou... è como você falou, quando ele morre a vida define como zero e continua em um ciclo infinito... Teria como usar tipo um comando que quando ele morresse dava RESET? Algo do genero...
só definir a vida para 100 quando a vida for Menor ou igual a zero.
Não creio que seja uma forma correta, Mas é a mais fácil para vc realizar o teste do Bug.
- Código:
if(vida <= 0){
vida = 100;
Morte();
}
Ou Void Start
- Código:
void Start(){
vida = 100;
}
TE AMO CARA!! S2 Na moral salvou meu projeto kkkk Funcionou certinho aqui!! VLW Vou dar o seu nome para meu filho!
zlDxTitan- Iniciante
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