ajuda com script
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ajuda com script
este script vem com o unity certo eu queria mudar os movimento horizontal que invés de andar para os lados ele rotacionasse alguem poderia me ajudar por favor
- Código:
using System;
using UnityEngine;
using UnityEngine.EventSystems;
namespace UnityStandardAssets.CrossPlatformInput
{
public class Joystick : MonoBehaviour, IPointerDownHandler, IPointerUpHandler, IDragHandler
{
public enum AxisOption
{
// Options for which axes to use
Both, // Use both
OnlyHorizontal, // Only horizontal
OnlyVertical // Only vertical
}
public int MovementRange = 100;
public AxisOption axesToUse = AxisOption.Both; // The options for the axes that the still will use
public string horizontalAxisName = "Horizontal"; // The name given to the horizontal axis for the cross platform input
public string verticalAxisName = "Vertical"; // The name given to the vertical axis for the cross platform input
Vector3 m_StartPos;
bool m_UseX; // Toggle for using the x axis
bool m_UseY; // Toggle for using the Y axis
CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_HorizontalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
CrossPlatformInputManager.VirtualAxis m_VerticalVirtualAxis; // Reference to the joystick in the cross platform input
void OnEnable()
{
CreateVirtualAxes();
}
void Start()
{
m_StartPos = transform.position;
}
void UpdateVirtualAxes(Vector3 value)
{
var delta = m_StartPos - value;
delta.y = -delta.y;
delta /= MovementRange;
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis.Update(-delta.x);
}
if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis.Update(delta.y);
}
}
void CreateVirtualAxes()
{
// set axes to use
m_UseX = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyHorizontal);
m_UseY = (axesToUse == AxisOption.Both || axesToUse == AxisOption.OnlyVertical);
// create new axes based on axes to use
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(horizontalAxisName);
CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_HorizontalVirtualAxis);
}
if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis = new CrossPlatformInputManager.VirtualAxis(verticalAxisName);
CrossPlatformInputManager.RegisterVirtualAxis(m_VerticalVirtualAxis);
}
}
public void OnDrag(PointerEventData data)
{
Vector3 newPos = Vector3.zero;
if (m_UseX)
{
int delta = (int)(data.position.x - m_StartPos.x);
delta = Mathf.Clamp(delta, - MovementRange, MovementRange);
newPos.x = delta;
}
if (m_UseY)
{
int delta = (int)(data.position.y - m_StartPos.y);
delta = Mathf.Clamp(delta, -MovementRange, MovementRange);
newPos.y = delta;
}
transform.position = new Vector3(m_StartPos.x + newPos.x, m_StartPos.y + newPos.y, m_StartPos.z + newPos.z);
UpdateVirtualAxes(transform.position);
}
public void OnPointerUp(PointerEventData data)
{
transform.position = m_StartPos;
UpdateVirtualAxes(m_StartPos);
}
public void OnPointerDown(PointerEventData data) { }
void OnDisable()
{
// remove the joysticks from the cross platform input
if (m_UseX)
{
m_HorizontalVirtualAxis.Remove();
}
if (m_UseY)
{
m_VerticalVirtualAxis.Remove();
}
}
}
}
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: ajuda com script
O jogo que você está criando é 2D? Especifique melhor o que você quer com "rotacionar"
É para ficar em uma rotação fixa? ou é para ficar rodando direto?
É para ficar em uma rotação fixa? ou é para ficar rodando direto?
Re: ajuda com script
Marcos é assim este script é de um Joystick a a direção em que quando arrastamos a manete para a esquerda o player se move para esquerda mas eu so queria que em vez de andar ele girasse eo jogo é em 3dMarcosSchultz escreveu:O jogo que você está criando é 2D? Especifique melhor o que você quer com "rotacionar"
É para ficar em uma rotação fixa? ou é para ficar rodando direto?
e sobre se é rotação fixa eu acho que enquanto o jogador estiver com o manete do joistyck acionada para esquerda ou direita o player ficaria rotacionando ou girando na Horizontal!!!!
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3114
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: ajuda com script
Entendi, mas este script não tem praticamente nada a ver com o movimento do seu personagem...
Este script que você postou é responsável por criar o Joystick e jogar o input para as variáveis, mas não é este que faz o seu jogador se mover.
Este script que você postou é responsável por criar o Joystick e jogar o input para as variáveis, mas não é este que faz o seu jogador se mover.
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