Sistema Stamina
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Sistema Stamina
Fala ae Galera sera que alguem sabe um tutorial de sistema de Stamina porque ja achei alguns mais eles nao funfao na Unity 5
Santiago Furtado- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
Especifique o tipo de sistema... Estamina de vida? estamina de correr que se recarrega sozinho?
Deixe os minimos detalhes descritos ai e eu vejo o que posso fazer :D
Deixe os minimos detalhes descritos ai e eu vejo o que posso fazer :D
Re: Sistema Stamina
estamina de correr que se recarrega sozinho
Santiago Furtado- MembroAvançado
- PONTOS : 3736
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Re: Sistema Stamina
básicamente basta fazer um contador
Seria algo neste estilo.
Claro, teria que implementar ao CharacterController e suas velocidades, más o sistema da estamina em si é assim, você aperta Shift e um cronometro começa a decrescer, caso pare de apertar, ele volta a crescer até que atinja o limite.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Estamina : MonoBehaviour {
private float energia;
public float EnergiaMaxima = 5;
void Start (){
energia = EnergiaMaxima;
}
void Update (){
//CONTADORES
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
energia -= Time.deltaTime;
} else {
energia += Time.deltaTime;
}
//LIMITES DA ENERGIA
if (energia > EnergiaMaxima) {
energia = EnergiaMaxima;
} else if (energia < 0) {
energia = 0;
}
// PODE CORRER?
if (energia > 1) {
Debug.Log ("Pode Correr");
} else {
Debug.Log ("Nao Pode Correr");
}
}
}
Seria algo neste estilo.
Claro, teria que implementar ao CharacterController e suas velocidades, más o sistema da estamina em si é assim, você aperta Shift e um cronometro começa a decrescer, caso pare de apertar, ele volta a crescer até que atinja o limite.
Re: Sistema Stamina
Obrigado Marcos
Santiago Furtado- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
Marcos tem como fazer um que va se acabando e nao aumentando
Chilinger- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
use a mesma lógica de cronometros, apenas retire o cronometro que incrementa.
ex:
ex:
- Código:
energia += Time.deltaTime; // crescente
energia -= Time.deltaTime; // decrescente
Re: Sistema Stamina
nao entendi
Chilinger- MembroAvançado
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Santiago Furtado- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
o video q vc fez HP e a msm coisa q esse de estamina ou nao
Chilinger- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
sim
ex GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f/EnergiaMaxima*energia, Screen.height / 40), En);
ex GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f/EnergiaMaxima*energia, Screen.height / 40), En);
Santiago Furtado- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
:afro: :lol!: vlw obg
Chilinger- MembroAvançado
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Re: Sistema Stamina
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Estamina : MonoBehaviour
{
private float energia;
public float EnergiaMaxima = 5;
void Start()
{
energia = EnergiaMaxima;
}
void Update()
{
//CONTADORES
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
energia -= Time.deltaTime;
}
else
{
energia += Time.deltaTime;
}
//LIMITES DA ENERGIA
if (energia > EnergiaMaxima)
{
energia = EnergiaMaxima;
}
else if (energia < 0)
{
energia = 0;
}
// PODE CORRER?
if (energia > 1)
{
Debug.Log("Pode Correr");
}
else
{
Debug.Log("Nao Pode Correr");
}
void.ongui();
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f / EnergiaMaxima * energia, Screen.height / 40), En);
}
}
}
erro: assets/scripts/estamina.cs(45,1): error CS8025: Parsing error
Ajuda ai pf.
using System.Collections;
public class Estamina : MonoBehaviour
{
private float energia;
public float EnergiaMaxima = 5;
void Start()
{
energia = EnergiaMaxima;
}
void Update()
{
//CONTADORES
if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift))
{
energia -= Time.deltaTime;
}
else
{
energia += Time.deltaTime;
}
//LIMITES DA ENERGIA
if (energia > EnergiaMaxima)
{
energia = EnergiaMaxima;
}
else if (energia < 0)
{
energia = 0;
}
// PODE CORRER?
if (energia > 1)
{
Debug.Log("Pode Correr");
}
else
{
Debug.Log("Nao Pode Correr");
}
void.ongui();
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 1.3f, Screen.height / 7.7f, Screen.width / 10f / EnergiaMaxima * energia, Screen.height / 40), En);
}
}
}
erro: assets/scripts/estamina.cs(45,1): error CS8025: Parsing error
Ajuda ai pf.
BanaNiao- Iniciante
- PONTOS : 3331
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Re: Sistema Stamina
Este script ta cheio de erros...
Primeiro, o nome do script na engine está errado... deve ser exatamente "Estamina"
segundo, você não fechou uma chave na void Update
terceiro, a void de botões se escreve "void OnGUI (){ " exatamente como eu escrevi, separando maiusculas de minusculas
quarto, o que é "En" na textura da DrawTexture?
Primeiro, o nome do script na engine está errado... deve ser exatamente "Estamina"
segundo, você não fechou uma chave na void Update
terceiro, a void de botões se escreve "void OnGUI (){ " exatamente como eu escrevi, separando maiusculas de minusculas
quarto, o que é "En" na textura da DrawTexture?
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