[RESOLVIDO] Alguém por favor sabe o passo a passo para compilar para Android?
+4
Weslley
Stipp
MarcosSchultz
dr octopus
8 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Alguém por favor sabe o passo a passo para compilar para Android?
Olá, eu gostaria de saber o passo a passo para compilar para Android.
Eu já baixei e instalei o SDK, JDK, Java e o Android Studio. E mesmo assim quando eu vou compilar da sempre um erro diferente, gostaria de saber se fiz algo de errado ou se falta a instalação de mais algum software.
Desde já agradeço. :D
Eu já baixei e instalei o SDK, JDK, Java e o Android Studio. E mesmo assim quando eu vou compilar da sempre um erro diferente, gostaria de saber se fiz algo de errado ou se falta a instalação de mais algum software.
Convidado- Convidado
Re: [RESOLVIDO] Alguém por favor sabe o passo a passo para compilar para Android?
Manda um print do erro que te digo como fazer blz!!WolfTheZelda escreveu:Olá, eu gostaria de saber o passo a passo para compilar para Android.
dr octopus- Membro
- PONTOS : 3116
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Alguém por favor sabe o passo a passo para compilar para Android?
Você alterou o company name na hora de compilar???
File > Build Settings > PlayerSettings > OtherSettings > Bundle Identifier
File > Build Settings > PlayerSettings > OtherSettings > Bundle Identifier
Olá.
Consegui resolver a maioria, mas agora só está aparecendo o seguinte erro:
Obrigado por responderem e me desculpem pela demora da resposta.
Aguardando a ajuda. :D
Consegui resolver a maioria, mas agora só está aparecendo o seguinte erro:
- Código:
CommandInvokationFailure: Unable to merge android manifests. See the Console for more details.
C:/Program Files/Java/jdk1.8.0_101\bin\java.exe -Xmx2048M -Dcom.android.sdkmanager.toolsdir="C:/Android/SDK\tools" -Dfile.encoding=UTF8 -jar "C:\Program Files\Unity\Editor\Data\PlaybackEngines\AndroidPlayer/Tools\sdktools.jar" -
stderr[
]
stdout[
Warning: [Temp\StagingArea\AndroidManifest-main.xml:2, E:\Documentos\Projects\Unity\Wars GO\Temp\StagingArea\android-libraries\UnityAds\AndroidManifest.xml:3] Main manifest has <uses-sdk android:targetSdkVersion='22'> but library uses targetSdkVersion='23'
]
UnityEditor.Android.Command.Run (System.Diagnostics.ProcessStartInfo psi, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.AndroidSDKTools.RunCommandInternal (System.String javaExe, System.String sdkToolsDir, System.String[] sdkToolCommand, Int32 memoryMB, System.String workingdir, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.Android.AndroidSDKTools.RunCommandSafe (System.String javaExe, System.String sdkToolsDir, System.String[] sdkToolCommand, Int32 memoryMB, System.String workingdir, UnityEditor.Android.WaitingForProcessToExit waitingForProcessToExit, System.String errorMsg)
UnityEditor.HostView:OnGUI()
Obrigado por responderem e me desculpem pela demora da resposta.
Aguardando a ajuda. :D
Convidado- Convidado
Sim Marcos, eu alterei o Company Name antes de "Buildar" o Apk.
Convidado- Convidado
Tem como mandar uma print do erro? O erro só é acusado na hora de compilar ou acusa a todo momento na engine?
Está setado para a plataforma Android?
Está setado para a plataforma Android?
O erro só aparece na hora de compilar quando está praticamente acabando de "Buildar" o Apk. Segue aqui os links das print com o erro :
http://imgbox.com/t4v81Gxk
http://imgbox.com/7GrVeCye
Sim, o projeto está setado para Android. :D
http://imgbox.com/t4v81Gxk
http://imgbox.com/7GrVeCye
Sim, o projeto está setado para Android. :D
Convidado- Convidado
Crie outro projeto em branco e tenta compilar para android para ver se o erro persiste.
Stipp- Avançado
- PONTOS : 3642
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.
Respeito as regras :
Dei uma olhada aqui e realmente parece que o problema é só no meu projeto, será que há alguma outra solução ou eu devo tentar recriar o projeto?
Se eu tiver que recriar vai ser muito trabalhoso para colocar tudo no seu lugar ou até recriar de novo algumas partes...
Será que não tem nada que eu possa fazer para reparar esse erro?
Se eu tiver que recriar vai ser muito trabalhoso para colocar tudo no seu lugar ou até recriar de novo algumas partes...
Será que não tem nada que eu possa fazer para reparar esse erro?
Convidado- Convidado
vc tem estalado e configurado o SDK
O NDK eo JDK é só baixar e colocar o endereço em preferencias
mas o SDK tem que fazer umas atualizações muitos downloads
vc configurou o SDK????
pelo que eu vi nos erros é facil de arrumar se querer posso ajudar??
vc configurou o SDK????
dr octopus- Membro
Respeito as regras :
Eu não configurei o SDK, só o instalei junto com Android STUDIO.
O que eu preciso fazer pra configura-lo?
Levando em consideração também o fato dele estar criando o Apk em um novo projeto...
Aguardando a ajuda. E muito obrigado por se oferecer em ajudar. :D
O que eu preciso fazer pra configura-lo?
Levando em consideração também o fato dele estar criando o Apk em um novo projeto...
Aguardando a ajuda. E muito obrigado por se oferecer em ajudar. :D
Convidado- Convidado
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5729
REPUTAÇÃO : 744
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras :
Fiz tudo do jeito que estava no vídeo e mesmo assim continua dando erro.
Parece que o jeito é eu recriar o projeto...
Mas mesmo assim obrigado por todos que tentaram me ajudar. :D
Parece que o jeito é eu recriar o projeto...
Mas mesmo assim obrigado por todos que tentaram me ajudar. :D
Convidado- Convidado
Talvez possa ajudar... Seguinte primeiro pra qual versão do android vc esta compilando ? segundo veja quais as versões vc tem instalado no SDK. Vi que você esta compilando para versão 22 porem o sdk esta com a versão 23. Tem como resolver se tiver alguma dificuldade poste aqui.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3575
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Daew mano blz olha só segue este tutorial ele explica direitinho ele é para usar o remote 4 mas para usar tem que configurar o SDK faz que vai da certo depois veremos o resto se esta em ordemdr octopus escreveu:vc tem estalado e configurado o SDK
vc configurou o SDK????
este é o tutorial https://www.youtube.com/watch?v=52J6b-cu9_4
dr octopus- Membro
Respeito as regras :
Lembre se de baixar todas atualizações disponiveis no seu SDK.
Vá em todos androids disponiveis (2.1 a 7.0) e marque o SDK Plataform... dps clique em Install Packages... vai atualizar o seu SDK, depois tenta compilar denovo
Vá em todos androids disponiveis (2.1 a 7.0) e marque o SDK Plataform... dps clique em Install Packages... vai atualizar o seu SDK, depois tenta compilar denovo
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4486
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Seguirei as dicas que vocês me mandaram, colocarei para realizar o download de todas as atualizações do SDK. Eu nem fazia ideia que tinha isso... :oops:
Obrigado por responderem, em breve voltarei com boas ou más notícias. :D
Obrigado por responderem, em breve voltarei com boas ou más notícias. :D
Convidado- Convidado
Um dica, não é necessário baixar todas as versões, pois vai levar muito tempo e muita coisa não vai usar, procure no youtube tem alguns videos que ensina baixar somente o que vai ser necessário.
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3575
REPUTAÇÃO : 120
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5174
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
Pessoal, venho aqui lhes informar que consegui resolver o erro.
Que não era nada mas que o FXAA que eu baixei na Asset Store estava dando incompatibilidade com o Vuforia.
Eu simplesmente removi o Asset e consegui criar o Apk.
Mesmo assim obrigado a todos que ajudaram, agradeço muito por dedicarem o seu tempo e tentarem resolver o meu problema. :D
-Tópico Resolvido-
Que não era nada mas que o FXAA que eu baixei na Asset Store estava dando incompatibilidade com o Vuforia.
Eu simplesmente removi o Asset e consegui criar o Apk.
Mesmo assim obrigado a todos que ajudaram, agradeço muito por dedicarem o seu tempo e tentarem resolver o meu problema. :D
-Tópico Resolvido-
Convidado- Convidado
glr o meu exporta tudo certo mas na hora de jogar da o seguinte erro "unable to initialize the unity engine" o que eu faço??
Erro:[img][/img]
Erro:[img][/img]
Última edição por FernandoPRB em Sáb Out 22, 2016 11:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add o print)
FernandoPRB- Membro
- PONTOS : 3058
REPUTAÇÃO : 4
Áreas de atuação : Modelagem
Respeito as regras :
Fernando, crie um tópico separado para a sua dúvida... informando se tem algum pack no projeto, a versão da Unity, e se quando você cria um projeto vazio, o erro acontece também.