Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
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Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Aee Galera
To Fazendo um Script de Clima, e Pintou uma Dúvida!
Como Definir de Esta Chovendo ou Tem Sol por Outro Script sendo que ele é Enum?
Script do Clima está Pronto e tem as seguintes Enum:
To Fazendo um Script de Variação de Clima e Quero Definir por Outro Script se Esta Chovendo,Como Estão as Nuvens ETC...
Mas não sei Como Definir um Enum por Outro Script!
Obrigado desde já!
To Fazendo um Script de Clima, e Pintou uma Dúvida!
Como Definir de Esta Chovendo ou Tem Sol por Outro Script sendo que ele é Enum?
Script do Clima está Pronto e tem as seguintes Enum:
- Código:
public enum Chuva{
Nada,
Leve,
Forte
}
public enum Nuvem{
Nada,
Poucas,
Fechado,
Chuva,
Trovoada
}
To Fazendo um Script de Variação de Clima e Quero Definir por Outro Script se Esta Chovendo,Como Estão as Nuvens ETC...
Mas não sei Como Definir um Enum por Outro Script!
Obrigado desde já!
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Eu ja fiz isso para fazer maquinas de estado, eu criei uma void que retornava o valor da enum, ai depois era so chamar a void em outro script
Mais ou menos assim:
(Script que contem a enum)
Script de onde voce quer acessar a enum:
Acho que ficou meio confuso de entender '-'
Mais ou menos assim:
(Script que contem a enum)
- Código:
public enum Chuva{
Nada,
Leve,
Forte
}
private Chuva enumChuva;
public Chuva pegarValorDaEnum (){
return enumChuva;
}
Script de onde voce quer acessar a enum:
- Código:
private SUACLASSE scriptDaEnum;
void Star(){
scriptDaEnum = GameObject.FindObjectWithTag == "SuaTag".GetComponent<SUACLASSE>();
// ai para setar um valor na enum é assim:
scripDaEnum.pegarValorDaEnum() = Chuva.Leve;
}
Acho que ficou meio confuso de entender '-'
Última edição por Guilherme_cj852 em Dom Jul 31, 2016 7:44 pm, editado 1 vez(es)
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
vc so fez essa estrutura ?
se sim agora vc tem que fazer variáveis para guarde esse valores
e criar um método ou dois para passar os valores
- Código:
public enum Chuva{
Nada,
Leve,
Forte
}
public enum Nuvem{
Nada,
Poucas,
Fechado,
Chuva,
Trovoada
}
se sim agora vc tem que fazer variáveis para guarde esse valores
e criar um método ou dois para passar os valores
- Código:
private Chuva chuva;
private Nuvem nuvem;
public void SetValues(Chuva chuva,Nuvem nuvem)
{
this.nuvem = chuva;
this.chuva = nuvem;
}
Weslley- Moderador
- PONTOS : 5726
REPUTAÇÃO : 744
Idade : 26
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Respeito as regras :
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Deixa tentar Explicar, o Sistema do Clima está pronto!
Não Preciso Acessar os Valores do Enum,
Posso Setar antes de Começar o Jogo no Editor se esta Chovendo ou Não! mas não Durante o Jogo!
To Fazendo um Script pra essas Variaçoes de Clima mas preciso Selecionar esses Enum Citados Acima pra modificar o Clima!
É Como se Seta no Inspector Fora do Jogo, mas eu quero Mudar essas Enum na Hora que o Evento Acontece Durante o Jogo!
Não Sei se deu pra Intender!
Não Preciso Acessar os Valores do Enum,
Posso Setar antes de Começar o Jogo no Editor se esta Chovendo ou Não! mas não Durante o Jogo!
To Fazendo um Script pra essas Variaçoes de Clima mas preciso Selecionar esses Enum Citados Acima pra modificar o Clima!
É Como se Seta no Inspector Fora do Jogo, mas eu quero Mudar essas Enum na Hora que o Evento Acontece Durante o Jogo!
Não Sei se deu pra Intender!
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Então você já tem os eventos de troca de clima pronto ?
basta seguir o exemplo que passei a cima com métodos para passar um valor quando o evento acontecer
basta seguir o exemplo que passei a cima com métodos para passar um valor quando o evento acontecer
Weslley- Moderador
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Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Sim Tenho os Eventos Prontos, só Preciso Definir por um Outro Script qual Enum (Evento do Clima) é o Atual!
se é o Chuva.Forte ou Nuvem.Poucas etc!
é que Nunca Usei Enum então nao sei Explicar Direito! o.O
Tipo Assim:
se é o Chuva.Forte ou Nuvem.Poucas etc!
é que Nunca Usei Enum então nao sei Explicar Direito! o.O
Tipo Assim:
- Código:
if (Chovendo == true) {
//Aqui Quero Setar no Outro Script que é um Evento Enum que está Chovendo tipo Assim:
GetComponente<ScriptClima>().Chuva.Forte; \\ isso que eu Não sei como Fazer!
}
if (Sol == true) {
//Se Tiver Sol:
GetComponente<ScriptClima>().Chuva.Nada;
}
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Supondo que os códigos estejam no mesmo objeto:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Codigo1 : MonoBehaviour {
public enum condicoes {Nuvens, Sol, Chuva};
public condicoes condicaoClimatica = condicoes.Nuvens;
}
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class Codigo2 : MonoBehaviour {
Codigo1 outroScript;
void Start(){
outroScript = GetComponent<Codigo1> ();
}
void Update () {
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A)) {
outroScript.condicaoClimatica = Codigo1.condicoes.Nuvens;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.B)) {
outroScript.condicaoClimatica = Codigo1.condicoes.Sol;
}
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.C)) {
outroScript.condicaoClimatica = Codigo1.condicoes.Chuva;
}
}
}
Re: Dúvida Definir Variável Enum por Outro Script
Obrigado Pessoal pela Força! Valeu marcos era Bem isso Mesmo! Abração!
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