[RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
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[RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
Estou usando esse script na bala queria que ela causase dano no inimigo o script e esse
#pragma strict
Var Velocidadebala : float;
function Start () {
Velocidaebala = 10*Time.deltaTime;
}
function Update () {
transform.Traslate(0,0,VelocidadeBala)
#pragma strict
Var Velocidadebala : float;
function Start () {
Velocidaebala = 10*Time.deltaTime;
}
function Update () {
transform.Traslate(0,0,VelocidadeBala)
Última edição por Callyde Jr em Sáb Jul 30, 2016 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
Se procurar com atenção, vai achar muita coisa sobre isso aqui no fórum. Use o "Buscar"
JohnRambo- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
Não programo em JS mas fiz um script C# para fazer isso, fiz o script correndo aqui e não testei.
Me avise se algo estiver errado. O script é mais para servir de estudo ou se quiser converta ele para JS.
A lógica é simples, se algum objeto com a tag "Bullet" colidir com o inimigo será substraido um valor da vida dele.
Coloque a tag "Bullet" no prefab da bala.
Me avise se algo estiver errado. O script é mais para servir de estudo ou se quiser converta ele para JS.
A lógica é simples, se algum objeto com a tag "Bullet" colidir com o inimigo será substraido um valor da vida dele.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DanoInimigo : MonoBehaviour {
public int inimigoVida = 100; // vida inicial do inimigo
public int damageDaArma; // valor a ser substraido por tiro da vida do inimigo
private bool inimigoEstaVivo; // verificar se o inimigo esta vivo ou morto
void Update () {
if (inimigoVida <= 0) { // se a vida do inimigo é menor ou igual a 0
inimigoEstaVivo = false; // Inimigo esta morto
} else { // Mas se for maior que 0
inimigoEstaVivo = true; // inimigo esta vivo
}
}
void OnCollisionEnter(Collider other){ // Quando alguma coisa colidir o inimigo
if (other.gameObject.tag == "Bullet") { // verifica se foi uma bala
inimigoVida = inimigoVida - damageDaArma; // substrai da vida do inimigo o valor de damage da bala
}
}
}
Coloque a tag "Bullet" no prefab da bala.
Última edição por Guilherme_cj852 em Qua Jul 13, 2016 5:49 pm, editado 2 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
Olha só cara o tanto de coisa sobre isso que tem aqui no fórum:
https://www.schultzgames.com/t1615-ataque-e-dano-no-inimigo-help?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t1000-ajuda-dano-ao-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t938-ajuda-com-script-de-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t937-inimigo-nao-recebe-danoresolvido?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t784-ajuda-inimigo-simples?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t1615-ataque-e-dano-no-inimigo-help?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t1000-ajuda-dano-ao-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t938-ajuda-com-script-de-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t937-inimigo-nao-recebe-danoresolvido?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t784-ajuda-inimigo-simples?highlight=inimigo
JohnRambo- Moderador
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Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
pesquisar ninguem querJohn Rambo escreveu:Olha só cara o tanto de coisa sobre isso que tem aqui no fórum:
https://www.schultzgames.com/t1615-ataque-e-dano-no-inimigo-help?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t1000-ajuda-dano-ao-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t938-ajuda-com-script-de-inimigo?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t937-inimigo-nao-recebe-danoresolvido?highlight=inimigo
https://www.schultzgames.com/t784-ajuda-inimigo-simples?highlight=inimigo
luKkaSs- MembroAvançado
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Re: [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
Esse e meu script do inimigo agora deu certo obrigado pela ajuda ai amigos
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {
private GameObject Player;
private NavMeshAgent navMesh;
private bool podeAtacar;
public float HP;
public float Dammage;
// Use this for initialization
void Start () {
Dammage = 8;
HP = 100;
podeAtacar = true;
Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
navMesh = GetComponent ();
}
// Update is called once per frame
void Update () {
if(HP <= 0)
{
Destroy(gameObject);
}
}
void OnTriggerEnter(Collider other) {
if(other.gameObject.tag == "Bullet")
{
HP -= Dammage;
}
navMesh.destination = Player.transform.position;
if (Vector3.Distance (transform.position,Player.transform.position) < 1.5f) {
Atacar();
}
}
void Atacar(){
if (podeAtacar == true) {
StartCoroutine ("TempoDeAtaque");
Player.GetComponent ().VidaCheia = - 10;
}
}
IEnumerator TempoDeAtaque(){
podeAtacar = false;
yield return new WaitForSeconds (1);
podeAtacar = true;
}
}
Última edição por John Rambo em Sáb Jul 30, 2016 3:00 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Os scripts estavam inseridos incorretamente)
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