[RESOLVIDO] COMO FAZER UM INIMIGO
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] COMO FAZER UM INIMIGO
Queria um script que fizesse o inimigo somente me seguir, já TESTEI todos aqui no fórum e nenhum funcionou, alguem pode me ajudar?
Última edição por luscaismyname em Ter Ago 09, 2016 11:53 am, editado 1 vez(es)
luscaismyname- Iniciante
- PONTOS : 3039
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] COMO FAZER UM INIMIGO
Os scripts aqui do fórum a maioria são um pouco mais avançados ou seja o inimigo ira seguir caso algo aconteca, com base nos scripts daqui não é muito dificil voce criar um com a função que voce quer.luscaismyname escreveu:Queria um script que fizesse o inimigo somente me seguir, já TESTEI todos aqui no fórum e nenhum funcionou, alguem pode me ajudar?
Mas caso não queira programar, no asset padrão da unity "Characters" Na pasta Characters\ThirdPersonCharacter\Prefabs tem um prefab que se chama AIThirdPersonController então é so jogar na cena e configurar o "alvo".
Ja olhou este? https://www.schultzgames.com/t952-ajuda-inimigo-seguir-o-player-sem-navmesh?highlight=Seguirluscaismyname escreveu:Queria um script que fizesse o inimigo somente me seguir, já TESTEI todos aqui no fórum e nenhum funcionou, alguem pode me ajudar?
E bem simples e funcional
JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 5173
REPUTAÇÃO : 661
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras :
O Tutorial "PET" do Marcos faz Exatamente isso, Sem Erros!
ao Apertar E ele te Segue e ao Apertar Novamente ele Fica Parado!
https://www.schultzgames.com/t525-tutorial-como-fazer-um-sistema-de-pet-para-ele-seguir-voce-e-parar-ao-apertar-e
ao Apertar E ele te Segue e ao Apertar Novamente ele Fica Parado!
https://www.schultzgames.com/t525-tutorial-como-fazer-um-sistema-de-pet-para-ele-seguir-voce-e-parar-ao-apertar-e
Mas se vc quiser que ele só te Siga sem Apertar nada use isso:
Pronto, Não esqueça do Nome do Script InimigoSeguir só Fazer Colocar esse Script no seu Inimigo e Colocar a Tag "Player" no seu jogador!
Espero que Ajude!
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent (typeof (NavMeshAgent))]
public class InimigoSeguir : MonoBehaviour {
public float Velocidade = 3f; // Aqui vc Coloca Qual Velocidade ele te Segue
private NavMeshAgent Nav;
private GameObject Jogador;
void Start(){
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player"); // Coloque a Tag Player no seu jogador
Nav = GetComponent<NavMeshAgent> ();
}
void Update () {
Nav.destination = Jogador.transform.position;
Nav.speed = Velocidade;
}
}
Pronto, Não esqueça do Nome do Script InimigoSeguir só Fazer Colocar esse Script no seu Inimigo e Colocar a Tag "Player" no seu jogador!
Espero que Ajude!
Não funcinou mas consegui achar um aqui, obrigado mano fico grato.
luscaismyname- Iniciante
Respeito as regras :
Esse funcinou, vlw!John Rambo escreveu:Ja olhou este? https://www.schultzgames.com/t952-ajuda-inimigo-seguir-o-player-sem-navmesh?highlight=Seguirluscaismyname escreveu:Queria um script que fizesse o inimigo somente me seguir, já TESTEI todos aqui no fórum e nenhum funcionou, alguem pode me ajudar?
E bem simples e funcional
luscaismyname- Iniciante
Respeito as regras :
Achei um aqui já, obrigado mesmo assim. Fico gratoGuilherme_cj852 escreveu:Os scripts aqui do fórum a maioria são um pouco mais avançados ou seja o inimigo ira seguir caso algo aconteca, com base nos scripts daqui não é muito dificil voce criar um com a função que voce quer.luscaismyname escreveu:Queria um script que fizesse o inimigo somente me seguir, já TESTEI todos aqui no fórum e nenhum funcionou, alguem pode me ajudar?
Mas caso não queira programar, no asset padrão da unity "Characters" Na pasta Characters\ThirdPersonCharacter\Prefabs tem um prefab que se chama AIThirdPersonController então é so jogar na cena e configurar o "alvo".
luscaismyname- Iniciante
Respeito as regras :
luscaismyname escreveu:Não funcinou mas consegui achar um aqui, obrigado mano fico grato.
Como Não Funcionou??? Acabei de testar aqui e ta Funcionando Perfeitamente!
Player Sem a Tag "Player" ELE NAO SEGUE e Terreno Sem Bake do NavMesh! NEM SAI DO LUGAR! talvez por isso nao deu Certo!
Feito isso ta funcionando Sim!
Beleza mano!
luscaismyname- Iniciante
Respeito as regras :