(Duvida) fogo da arma ao atirar
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(Duvida) fogo da arma ao atirar
vi uns tuto de como fazer uns efeitos de fogo quando a arma atirasse , porem e na versão anterior e deu erro e quase desisti kkk alguem sabe uma forma :D
deikson- MembroAvançado
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design;
Iniciando C#;
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Re: (Duvida) fogo da arma ao atirar
Cara, até acho que dá pra fazer com sistema de partículas e tudo mais.
Porém, uma maneira bem fácil, seria você fazer com que um objeto, de preferência um plano, com uma textura de fogo, seja instanciado na ponta do cano da sua arma e em seguida fosse destruído.
Pra ter uma referência de onde instanciar ele, no modo de edição, coloca o plano no lugar e com a rotação que ele deve ser instanciado, faz com que ele seja filho da sua arma, e em seguida, cria um objeto vazio dentro dele. Após, faz com que o objeto vazio seja filho da arma e não mais do plano, e por fim deleta o plano. Agora é só usar ele como referência no seu script para que o novo plano seja instanciado no local certo e com a rotação desejada.
Lembrando que para que o objeto fique com o fundo transparente, você deve alterar o rendering mode do seu material para Transparent (essa opção, na aba inspector, fica logo abaixo do nome do material e abaixo do item Shader).
este é um exemplo de script que você pode utilizar:
E então você cria um outro script e coloca no seu "fogo" para que ele seja destruído após ser instanciado:
Obs.: dá pra fazer isso no script anterior tudo de uma vez, mas assim é mais fácil de entender.
Espero ter ajudado
Qualquer dúvida estou a disposição.
Porém, uma maneira bem fácil, seria você fazer com que um objeto, de preferência um plano, com uma textura de fogo, seja instanciado na ponta do cano da sua arma e em seguida fosse destruído.
Pra ter uma referência de onde instanciar ele, no modo de edição, coloca o plano no lugar e com a rotação que ele deve ser instanciado, faz com que ele seja filho da sua arma, e em seguida, cria um objeto vazio dentro dele. Após, faz com que o objeto vazio seja filho da arma e não mais do plano, e por fim deleta o plano. Agora é só usar ele como referência no seu script para que o novo plano seja instanciado no local certo e com a rotação desejada.
Lembrando que para que o objeto fique com o fundo transparente, você deve alterar o rendering mode do seu material para Transparent (essa opção, na aba inspector, fica logo abaixo do nome do material e abaixo do item Shader).
este é um exemplo de script que você pode utilizar:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class InstaciarFogo : MonoBehaviour {
//Esse deve ser o prefab do plano que sera o seu fogo
public GameObject fogo;
//Esse deve ser o objeto que falei para voce criar para ser usado como referencia ao instanciar
public Transform objetoReferencia;
void Update () {
//Quando voce clicar o botao 0 do mouse o objeto vai ser instanciado
if (Input.GetMouseButtonDown(0)) {
Instantiate(fogo, objetoReferencia.position, objetoReferencia.rotation);
}
}
}
E então você cria um outro script e coloca no seu "fogo" para que ele seja destruído após ser instanciado:
Obs.: dá pra fazer isso no script anterior tudo de uma vez, mas assim é mais fácil de entender.
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class DestruirFogo : MonoBehaviour {
//Escolha um tempo para que o objeto seja destruido. Escolha um tempo bem baixo
public float tempoParaDestruir;
//Essa variavel serve pra contar o tempo que passou desde que o objeto foi instanciado
private float tempo;
void Update () {
tempo += Time.deltaTime;
//Quando o tempo passar o tempo para a destruicao o objeto sera destruido
if (tempo > tempoParaDestruir) {
Destroy(gameObject);
}
}
}
Espero ter ajudado
Qualquer dúvida estou a disposição.
GameDeveloper56- Membro
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Áreas de atuação : Programação em C#
Respeito as regras :
Re: (Duvida) fogo da arma ao atirar
Esse tutorial explica, foi feito na unity 4, mas serve como base
https://www.youtube.com/watch?v=NP3xpbg654s
https://www.youtube.com/watch?v=NP3xpbg654s
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