Unity 5 e seus Bugs Bizarros
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Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Aee Pessoal
Minha Dúvida é o Seguinte!
a Unity ta Apresentando Muitos Bugs Fora os Conhecidos!
Conforme meu Projeto vai Ficando Grande e Complexo,aparecem mais e mais Bugs EX:
Unity Fecha do Nada, Buga as Texturas todas ai tenho que Reiniciar, as Luzes Bugam demais,etc
Ontem A Interface dela Ficou Assim depois de Sair de um teste Jogando: já Fiz de Tudo e Não Resolve!
E Mais uma Coisa, o Jogo não Compila, dá erro e Fecha, já Reinstalei a Unity, os Assets,Tudo, e Nada, Não tem Erros no Console, Simplesmente Fecha!
e Agora?? Alguém já Passou por isso??
Minha Dúvida é o Seguinte!
a Unity ta Apresentando Muitos Bugs Fora os Conhecidos!
Conforme meu Projeto vai Ficando Grande e Complexo,aparecem mais e mais Bugs EX:
Unity Fecha do Nada, Buga as Texturas todas ai tenho que Reiniciar, as Luzes Bugam demais,etc
Ontem A Interface dela Ficou Assim depois de Sair de um teste Jogando: já Fiz de Tudo e Não Resolve!
E Mais uma Coisa, o Jogo não Compila, dá erro e Fecha, já Reinstalei a Unity, os Assets,Tudo, e Nada, Não tem Erros no Console, Simplesmente Fecha!
e Agora?? Alguém já Passou por isso??
Última edição por AndyShow em Sex Jun 17, 2016 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
É que esse jogo que eu to Fazendo é para DX 9, só isso!
Aquele Jogo do Caminhao que eu Fiz, muita Gente nao Conseguiu Rodar por não Ser Dx 9!
por isso to fazendo esse Dx9!
minha versão é 5.3.4 f1
Aquele Jogo do Caminhao que eu Fiz, muita Gente nao Conseguiu Rodar por não Ser Dx 9!
por isso to fazendo esse Dx9!
minha versão é 5.3.4 f1
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
[img][/img]
Agora Apareceu esse Erro ao Abrir o Mono! PQP!
Vou Perder o Projeto inteiro se Continuar assim!
Tá fodss!
Agora Apareceu esse Erro ao Abrir o Mono! PQP!
Vou Perder o Projeto inteiro se Continuar assim!
Tá fodss!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Faz backup da pasta e formata esse PC, kkkkk
Mas é interessante ver o que tem no projeto... com muita coisa importada, começa a dar incompatibilidade com coisas... compilação de shaders e scripts muito demorados, etc, etc
Mas é interessante ver o que tem no projeto... com muita coisa importada, começa a dar incompatibilidade com coisas... compilação de shaders e scripts muito demorados, etc, etc
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
No No, meu Windows 10 Ativadinho e Formatado Recendo! hehehe
Não é problema do Windows, pq antes mesmo fui em Outro Projeto, e Compilei de Boa!
Agora uma Pergunta, Como Achar oque ta Causando esse Erro??
já Fui no LOG de erro da Unity, e não tem Nada! é Muito Estranho!
Pow e o Jogo tá Legal pra Caramba! não Pode Ser verdade!
Oque tem muito é na Cidade, deve ter ums 1000 Objetos dentro de um EmptyGameObject!
os Semáforos tambem Pesam, acho que tem 48 como eu contei!
será que pode ser Isso??
Não é problema do Windows, pq antes mesmo fui em Outro Projeto, e Compilei de Boa!
Agora uma Pergunta, Como Achar oque ta Causando esse Erro??
já Fui no LOG de erro da Unity, e não tem Nada! é Muito Estranho!
Pow e o Jogo tá Legal pra Caramba! não Pode Ser verdade!
Oque tem muito é na Cidade, deve ter ums 1000 Objetos dentro de um EmptyGameObject!
os Semáforos tambem Pesam, acho que tem 48 como eu contei!
será que pode ser Isso??
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
MarcosSchultz escreveu:Faz backup da pasta e formata esse PC, kkkkk
Mas é interessante ver o que tem no projeto... com muita coisa importada, começa a dar incompatibilidade com coisas... compilação de shaders e scripts muito demorados, etc, etc
Na Verdade Quando ele Compila,ele Compila os Scripts os Shaders Tudo, mas quando Chega na hora de Compilar a Cena, ele não Sai do Lugar, já esperei mais de 1hr e nada, e as vezes Fecha do Nada! Impossivel Compilar!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
780 MB nem ta tao grande!
pq na vdd os prédio são Tudo Cubos, pra não Pesar!
não sei oq ta Acontecendo!
pq na vdd os prédio são Tudo Cubos, pra não Pesar!
não sei oq ta Acontecendo!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
É Meio Antigo, mas Rrodo GTA V de Boas!
Processador e Memoria
[img][/img]
Placa de Video
[img][/img]
mas o Projeto Atual esse que estou Tentando Compilar, tá Rodando Super Leve!
Problema é na hr de Compilar mesmo!
Processador e Memoria
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Placa de Video
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mas o Projeto Atual esse que estou Tentando Compilar, tá Rodando Super Leve!
Problema é na hr de Compilar mesmo!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
4Gb não é o ideal diante de estar utilizando Windows 10 o bom se estive-se usando 8Gb. Isso partindo para a questão de hardware apenas. No caso soma-se o consumo geral + o aplicativo que está em uso.
Não quer dizer que esteja ocasionando esse erro no Unity, mas, toda compilação seja ela em qual software for demanda expressamente do hardware do equipamento.
Já tive inúmeros problemas de compilações em aplicativos cliente/servidor no Delphi e cheguei a conclusão se tratar de apenas 2 coisas que os ocasionavam:
1º - Memória livre o suficiente no momento das compilações
2º - Revisões nos códigos diante que geralmente eram alguma coisa faltando e o ciclo (processo) é encerrado, ocasionando a parada ou fechamento do aplicativo.
Não tenho familiaridades ainda com Unity a ponto de poder lhe afirmar algo, mas, já fez testes com versões anteriores? Existe grandes diferenças entre utilizar uma versão compilada oficial e uma versão beta (com inúmeros erros).
Particularmente, analisando apenas na questão software + hardware deve-se verificar o conjunto ao todo, e toda compilação (execução máxima) envolve esse conjunto e na eventualidade de ter algo não o bastante para suportar ocasiona erros ou no software com a paralisação do processo ou com o hardware que vai desde travamento até reinicialização da máquina!
Não quer dizer que esteja ocasionando esse erro no Unity, mas, toda compilação seja ela em qual software for demanda expressamente do hardware do equipamento.
Já tive inúmeros problemas de compilações em aplicativos cliente/servidor no Delphi e cheguei a conclusão se tratar de apenas 2 coisas que os ocasionavam:
1º - Memória livre o suficiente no momento das compilações
2º - Revisões nos códigos diante que geralmente eram alguma coisa faltando e o ciclo (processo) é encerrado, ocasionando a parada ou fechamento do aplicativo.
Não tenho familiaridades ainda com Unity a ponto de poder lhe afirmar algo, mas, já fez testes com versões anteriores? Existe grandes diferenças entre utilizar uma versão compilada oficial e uma versão beta (com inúmeros erros).
Particularmente, analisando apenas na questão software + hardware deve-se verificar o conjunto ao todo, e toda compilação (execução máxima) envolve esse conjunto e na eventualidade de ter algo não o bastante para suportar ocasiona erros ou no software com a paralisação do processo ou com o hardware que vai desde travamento até reinicialização da máquina!
Última edição por Sergiocso em Qua Jun 15, 2016 4:33 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Intel Core 2 Quad O.o. nuss.
O meu PC é um I5 3470 (3.0 GHz) 8BG de ram e placa de vídeo GTX 650 TI
E ainda assim as vezes da uns gargalos na compilação
O meu PC é um I5 3470 (3.0 GHz) 8BG de ram e placa de vídeo GTX 650 TI
E ainda assim as vezes da uns gargalos na compilação
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
MarcosSchultz escreveu:Intel Core 2 Quad O.o. nuss.
O meu PC é um I5 3470 (3.0 GHz) 8BG de ram e placa de vídeo GTX 650 TI
E ainda assim as vezes da uns gargalos na compilação
Sim mas Em Termos de Eficiência esse Core 2 Quad se Iguala a Muito i5 que tem Por ai!
pois o i5 tem 4 Núcleos Assim como Core 2 Quad Q9550,a Diferença é a Tecnologia mais Nova do i5 e tambem dos 2.83Ghz pros 3.0 Ghz!
mas levo ele fácil pra 3.3 Ghz em Over! meu Problema é mesmo Memória!
4GB DDR2 800 Mhz ai quebra!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
O processador é o que menos conta nessa soma, sua placa é geração 775, com 4Gb | DDR2 800MHz. Nem com 8Gb. Porque não faria nenhuma diferença já que o núcleo da geração da placa-mãe tem um limite baixo.
Você ainda está utilizando um sistema operacional que necessita de 1Gb mínimo para seu funcionamento (seja rodando algo ou não) e um software que para compilação o ideal seria 8Gb mas DDR3.
Veja bem:
"mas o Projeto Atual esse que estou Tentando Compilar, tá Rodando Super Leve!"
Existe uma grande diferença entre compilar e 'rodar' um aplicativo. Para que o aplicativo funcione ele necessita apenas de um impulso de hardware, e se esse for suficiente, sem dúvidas irá rodar numa boa, mas, compilação a história é outra, necessita literalmente de uma propulsão total de hardware para concluir o processo e se o conjunto não atende essa necessidade, ocorre um colapso encerrando bruscamente o procedimento.
Você ainda está utilizando um sistema operacional que necessita de 1Gb mínimo para seu funcionamento (seja rodando algo ou não) e um software que para compilação o ideal seria 8Gb mas DDR3.
Veja bem:
"mas o Projeto Atual esse que estou Tentando Compilar, tá Rodando Super Leve!"
Existe uma grande diferença entre compilar e 'rodar' um aplicativo. Para que o aplicativo funcione ele necessita apenas de um impulso de hardware, e se esse for suficiente, sem dúvidas irá rodar numa boa, mas, compilação a história é outra, necessita literalmente de uma propulsão total de hardware para concluir o processo e se o conjunto não atende essa necessidade, ocorre um colapso encerrando bruscamente o procedimento.
Convidado- Convidado
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Sergiocso escreveu:O processador é o que menos conta nessa soma, sua placa é geração 775, com 4Gb | DDR2 800MHz. Nem com 8Gb. Porque não faria nenhuma diferença já que o núcleo da geração da placa-mãe tem um limite baixo.
Você ainda está utilizando um sistema operacional que necessita de 1Gb mínimo para seu funcionamento (seja rodando algo ou não) e um software que para compilação o ideal seria 8Gb mas DDR3.
Veja bem:
"mas o Projeto Atual esse que estou Tentando Compilar, tá Rodando Super Leve!"
Existe uma grande diferença entre compilação e 'rodar' um aplicativo. Para que o aplicativo funcione ele necessita apenas de um impulso de hardware, e se esse for suficiente, sem dúvidas irá rodar numa boa, mas, compilação a história é outra, necessita literalmente de uma propulsão total de hardware para concluir o processo e se o conjunto não atende essa necessidade, ocorre um colapso encerrando bruscamente o procedimento.
Claro eu Entendo!
Falei isso Comparando com o Jogo do Truck, q estava Muito Mais Pesado,Muito Maior "todos os Containers eram RigidBodys" e Compilou Sem Problemas!
E Este Projeto está Menor, Rodando mais Liso e Não Compila!
Unica Coisa q este Projeto tem a mais são os Scripts,Combustivel,piscas,Abastecer,Multas,Semáforos,Pneus,Óleo,Lombada Eletronica,Motor,Oficina,Borracharia,Posto,Veiculo,Socorro,Limite Velocidade,Luzes,Cameras,Triggers e mais um Monte!! será isso?
Por isso Digo q não Entendo oque Está Acontecendo! Acredito que Seja um Bug da Unity mesmo!pois não tem erros no Console, e o Jogo esta Rodando Bem como disse, sem Bugs Durante Execução! Não tem Outra Explicação! Sei lá!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Em relação exclusivamente ao Unity não sei lhe informar nada, a não ser olhando-o no âmbito de um software e que necessita de um conjunto de hardware suficiente dentro do que ele solicita. Quanto aos scripts, pela quantidade, pode sim ter algum ou alguns que estejam ocasionando esse aumento de busca de hardware e não encontrando encerra-se o processo. Partindo do ponto de vista lógico de que toda compilação, não levando aqui em consideração o software utilizado e sim o processo feito, necessita de uma propulsão maior que seria o mesmo que girar algo em toda velocidade possível para que produza a energia necessitada, se algo nesses scripts não esteja correto ou faltando, a interpretação é interrompida literalmente.
Nesses casos como cheguei a citar em um post anterior, eu geralmente procuro rever o projeto e se for o caso já cheguei a compilar em partes para achar exatamente o erro.
Não posso dizer exatamente o mesmo hoje em questão dos avanços tecnológicos dos softwares e seus recursos, porque os problemas que eu tinha anos atrás hoje eu não teria porque simplesmente eles são apontados previamente antes de cada compilação para que sejam feitas as devidas correções.
Complementando, leva-se sim em consideração a atual compilação do software nesse caso o Unity, se o mesmo está na mesma condição de erros em sua compilação, a execução dele não tem nenhuma ligação com compilação, portanto, ele pode simplesmente funcionar em sua cota básica de consumo e no momento em que necessita dele para uma potência maior que seria na compilação, existindo erros (bugs) em seus códigos, sem dúvidas poderá ocasionar o mesmo problema relatado anteriormente, portanto, deve-se levar em consideração no seu caso 3 fatores:
- O Hardware
- O Projeto
- O Software em versão estável ou beta
Nesses casos como cheguei a citar em um post anterior, eu geralmente procuro rever o projeto e se for o caso já cheguei a compilar em partes para achar exatamente o erro.
Não posso dizer exatamente o mesmo hoje em questão dos avanços tecnológicos dos softwares e seus recursos, porque os problemas que eu tinha anos atrás hoje eu não teria porque simplesmente eles são apontados previamente antes de cada compilação para que sejam feitas as devidas correções.
Complementando, leva-se sim em consideração a atual compilação do software nesse caso o Unity, se o mesmo está na mesma condição de erros em sua compilação, a execução dele não tem nenhuma ligação com compilação, portanto, ele pode simplesmente funcionar em sua cota básica de consumo e no momento em que necessita dele para uma potência maior que seria na compilação, existindo erros (bugs) em seus códigos, sem dúvidas poderá ocasionar o mesmo problema relatado anteriormente, portanto, deve-se levar em consideração no seu caso 3 fatores:
- O Hardware
- O Projeto
- O Software em versão estável ou beta
Última edição por Sergiocso em Qua Jun 15, 2016 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
Sergiocso escreveu:Em relação exclusivamente ao Unity não sei lhe informar nada, a não ser olhando-o no âmbito de um software e que necessita de um conjunto de hardware suficiente dentro do que ele solicita. Quanto aos scripts, pela quantidade, pode sim ter algum ou alguns que estejam ocasionando esse aumento de busca de hardware e não encontrando encerra-se o processo. Partindo do ponto de vista lógico de que toda compilação, não levando aqui em consideração o software utilizado e sim o processo feito, necessita de uma propulsão maior que seria o mesmo que girar algo em toda velocidade possível para que produza a energia necessitada, se algo nesses scripts não esteja correto ou faltando, a interpretação é interrompida literalmente.
Nesses casos como cheguei a citar em um post anterior, eu geralmente procuro rever o projeto e se for o caso já cheguei a compilar em partes para achar exatamente o erro.
Não posso dizer exatamente o mesmo hoje em questão dos avanços tecnológicos dos softwares e seus recursos, porque os problemas que eu tinha anos atrás hoje eu não teria porque simplesmente eles são apontados previamente antes de cada compilação para que sejam feitas as devidas correções.
Exatamente isso, Revi todos os Scripts e Como Disse, não tem Erros no Console, se Fosse algum Erro nos Scripts, o Console Acusaria!
mas Pelo Contrario, não tem Erros! Já dei Reset nas Configs da Unity,Pesquisei na Internet,Reinstalei Tudo, E Nada! ;(
Mandei um Email para o Suporte da Unity com o LOG do erro, vamos ver oque Dizem!
Re: Unity 5 e seus Bugs Bizarros
RESOLVIDO
Pra quem Disse que o Problema éra meu PC Fraco! ta ai!
[img][/img]
Acabei de Compilar,éra Realmente um BUG da Unity 5.3.4f1
Hoje Baixei a Unity 5.3.5f1
E Compilou Rápido,e sem nenhum Erro o Mesmo Projeto sem mexer em Nada!
Ufffaa me sentindo Aliviado!
Pra quem Disse que o Problema éra meu PC Fraco! ta ai!
[img][/img]
Acabei de Compilar,éra Realmente um BUG da Unity 5.3.4f1
Hoje Baixei a Unity 5.3.5f1
E Compilou Rápido,e sem nenhum Erro o Mesmo Projeto sem mexer em Nada!
Ufffaa me sentindo Aliviado!
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