Criação de Update para Seus jogos?
5 participantes
Página 1 de 1
Criação de Update para Seus jogos?
vamos la...suponhamos
eu criei o jogo e talz..e tenho um bom publico
so que alguns meses ou semanas depois...eu adiciono vamos supor mais uma arma no jogo..e quero lancar a atualizacao...o jogo nao er online..er offline.(nao tenho jogo estou apenas dando um exemplo)
ok...
maas eu nao quero dar build no protejo todo denovo...e lancar denovooo um game com 200mb que er o mesmo do outro mas apenas com uma arma a mais
nao tem como eu fazer algo que me de apenas o arquivo que fara alterar isso...para o cara apenas substituir o arquivo na pasta do jogo como uma atualizacao normal de qualquer game??
pq fica chato demais ter que lancar varias vezes o memso jogo com tamanhos absurdos com modificacoes tao insignificantes...mesmo vc fazendo um pacote de vaaarias mudanças...como eu fiz com o DARK DREAMS que lançei ele com 3 versoes...que na vdd so queria lançar atualizacoes.
alguem aqui no forum conhece algum metodo ou algo do tipo?
pq ate pra criar duas linguagens ja da dor de cabeca..nao quero nem imaginar oq tenho que fazer pra ter atualizacao
eu criei o jogo e talz..e tenho um bom publico
so que alguns meses ou semanas depois...eu adiciono vamos supor mais uma arma no jogo..e quero lancar a atualizacao...o jogo nao er online..er offline.(nao tenho jogo estou apenas dando um exemplo)
ok...
maas eu nao quero dar build no protejo todo denovo...e lancar denovooo um game com 200mb que er o mesmo do outro mas apenas com uma arma a mais
nao tem como eu fazer algo que me de apenas o arquivo que fara alterar isso...para o cara apenas substituir o arquivo na pasta do jogo como uma atualizacao normal de qualquer game??
pq fica chato demais ter que lancar varias vezes o memso jogo com tamanhos absurdos com modificacoes tao insignificantes...mesmo vc fazendo um pacote de vaaarias mudanças...como eu fiz com o DARK DREAMS que lançei ele com 3 versoes...que na vdd so queria lançar atualizacoes.
alguem aqui no forum conhece algum metodo ou algo do tipo?
pq ate pra criar duas linguagens ja da dor de cabeca..nao quero nem imaginar oq tenho que fazer pra ter atualizacao
Re: Criação de Update para Seus jogos?
Conheço Poucos Jogos da Unity que Trabalham Somente com "Updates"
um Exemplo é o Fishing Planet que tem quase 9gb eles lançam Somente Patch de Correções e tals
mas te Digo q ja Pesquisei sobre e é Meio Complicado
"" fica chato demais ter que lancar varias vezes o memso jogo com tamanhos absurdos com modificacoes tao insignificantes""
A não ser que seu jogo seja Absurdamente Grande Vale a Pena, senão acho que Lancar a Build Toda a Cada Att não é nada Anormal.....um Exemplo que Faz isso é o The Forest
até Hoje lançam a Build Inteira do Jogo a Cada Att e já São quase 2gb por att
um Exemplo é o Fishing Planet que tem quase 9gb eles lançam Somente Patch de Correções e tals
mas te Digo q ja Pesquisei sobre e é Meio Complicado
"" fica chato demais ter que lancar varias vezes o memso jogo com tamanhos absurdos com modificacoes tao insignificantes""
A não ser que seu jogo seja Absurdamente Grande Vale a Pena, senão acho que Lancar a Build Toda a Cada Att não é nada Anormal.....um Exemplo que Faz isso é o The Forest
até Hoje lançam a Build Inteira do Jogo a Cada Att e já São quase 2gb por att
Re: Criação de Update para Seus jogos?
Pesquise sobre Asset Bundles, já vi o pessoal criando esse sistema de atualizações utilizando isso. Mas não conheço muito sobre o tema, desculpe, Boa noite!Encracker escreveu:vamos la...suponhamos
eu criei o jogo e talz..e tenho um bom publico
so que alguns meses ou semanas depois...eu adiciono vamos supor mais uma arma no jogo..e quero lancar a atualizacao...o jogo nao er online..er offline.(nao tenho jogo estou apenas dando um exemplo)
ok...
maas eu nao quero dar build no protejo todo denovo...e lancar denovooo um game com 200mb que er o mesmo do outro mas apenas com uma arma a mais
nao tem como eu fazer algo que me de apenas o arquivo que fara alterar isso...para o cara apenas substituir o arquivo na pasta do jogo como uma atualizacao normal de qualquer game??
pq fica chato demais ter que lancar varias vezes o memso jogo com tamanhos absurdos com modificacoes tao insignificantes...mesmo vc fazendo um pacote de vaaarias mudanças...como eu fiz com o DARK DREAMS que lançei ele com 3 versoes...que na vdd so queria lançar atualizacoes.
alguem aqui no forum conhece algum metodo ou algo do tipo?
pq ate pra criar duas linguagens ja da dor de cabeca..nao quero nem imaginar oq tenho que fazer pra ter atualizacaP
Fagner- Moderador
- PONTOS : 4444
REPUTAÇÃO : 667
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.
Respeito as regras :
Re: Criação de Update para Seus jogos?
Tem uns assets que fazem isso.
Este aqui tem uma versão Trial:
https://forum.unity.com/threads/wip-release-manager-installer-patcher-launcher.313569/
AssetStore:
Craft Patching System
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/11068
Hegza Patcher
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/9962
Este aqui tem uma versão Trial:
https://forum.unity.com/threads/wip-release-manager-installer-patcher-launcher.313569/
AssetStore:
Craft Patching System
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/11068
Hegza Patcher
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/9962
JorgeLuizxd- Membro
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Criação de Update para Seus jogos?
JorgeLuizxd escreveu:Tem uns assets que fazem isso.
Este aqui tem uma versão (Trial)
https://forum.unity.com/threads/wip-release-manager-installer-patcher-launcher.313569/
AssetStore:
Craft Patching System (Pago)
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/11068
Hegza Patcher (Pago)
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/9962
PatchKit (Gratuito)
https://patchkit.net/
JorgeLuizxd- Membro
- PONTOS : 2887
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Re: Criação de Update para Seus jogos?
Você pode usar AssetBundles se não tiver que incluir novos scripts ( até dá, mas é complicado e não funciona em todas as plataformas ).
Uma outra maneira seria fazer uma comparação binária utilizando comparadores como xdelta ou bsdiff.
Uma outra maneira seria fazer uma comparação binária utilizando comparadores como xdelta ou bsdiff.
Tópicos semelhantes
» Formação de equipe para criação de jogos e aplicações para o mercado
» Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?
» PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
» Discord para discussões de criação de jogos!
» Criação de Servidores para jogos dentre unity
» Quais práticas vocês utilizam para melhorar o desempenho de seus jogos?
» PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
» Discord para discussões de criação de jogos!
» Criação de Servidores para jogos dentre unity
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos