(DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
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(DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Então gostaria de saber se tem como criar um botão que quando pressionado fizesse com que o botão um lado do GetAxis (horizontal funcionasse).
Eu tenho o código da movimentação que funciona no teclado com as setas, porém quero colocar botões UI para movimentar pelo touch, pois a função horizontal funciona com dois botões, porém a função apenas "chama" horizontal, e não dois botões.
já criei os botões UI, porém não faço ideia de como adicionar eles no código. ALGUÉM ME AJUDA PFV. HAHAHAHHAHA
Segue código atual da movimentação:
Eu tenho o código da movimentação que funciona no teclado com as setas, porém quero colocar botões UI para movimentar pelo touch, pois a função horizontal funciona com dois botões, porém a função apenas "chama" horizontal, e não dois botões.
já criei os botões UI, porém não faço ideia de como adicionar eles no código. ALGUÉM ME AJUDA PFV. HAHAHAHHAHA
Segue código atual da movimentação:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class movimentação : MonoBehaviour {
public float speed = 30;
void Start()
{
}
void Update()
{
float direction = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
transform.Rotate((Vector3.forward * speed * Time.deltaTime) * direction);
}
}
Última edição por VSouza em Seg Jun 13, 2016 7:48 pm, editado 1 vez(es)
VSouza- Membro
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Um Clamp resolve tudo:
- Código:
public float direita, esquerda;
void Update(){
direita = Mathf.Clamp (Input.GetAxis ("Horizontal"), 0, 1);
esquerda = Mathf.Clamp (Input.GetAxis ("Horizontal"), -1, 0);
}
Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
MarcosSchultz escreveu:Um Clamp resolve tudo:
- Código:
public float direita, esquerda;
void Update(){
direita = Mathf.Clamp (Input.GetAxis ("Horizontal"), 0, 1);
esquerda = Mathf.Clamp (Input.GetAxis ("Horizontal"), -1, 0);
}
Desculpa a lerdeza, mas como faço para colocar isso no botão UI?
Eu tenho dois botões o de direita e o de esquerda, por exemplo coloco direita numa if e se o botão for pressionado realizar a float direita que você me mandou? É esse o raciocínio?
VSouza- Membro
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Mas ai pra que você quer o horizontal???
se você quer usar botões, pra que vai servir o horizontal?
se você quer usar botões, pra que vai servir o horizontal?
Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Ele quer q os botoes modifiquem o axys, mas não é preciso, basta que vc configure a direçao que ele deve ir em cada botao.
RenanMSV- Instrutor
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
MarcosSchultz escreveu:Mas ai pra que você quer o horizontal???
se você quer usar botões, pra que vai servir o horizontal?
Na verdade eu não quero o Horizontal, desculpa. Eu quero que os botões realizem a rotação do objeto ao invés dele, ficou muito mal explicado.
VSouza- Membro
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Eu Tenho um Veiculo Configurado no w a s d Com Fisica Tudo Certinho queria colocar os botoes para ele virar ir pra frente tem como ??? POR FAVOR ME AJUDEM ? Algum Script ?
LuizFixa3D- Avançado
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Áreas de atuação : Programação C#
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Outra duvida, criei os botões e consegui fazer ele girar o objeto, porém quando eu tenho que ficar clicando várias vezes para conseguir rotacionar, queria saber como faço pra que quando o botão for pressionado ele fique rotacionando até eu soltar o botão.
Chamei a função para rotacionar no On Click() do botão.
Chamei a função para rotacionar no On Click() do botão.
VSouza- Membro
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Manawydan escreveu:de uma olhada nesse topico: https://www.schultzgames.com/t1542-duvida-erro-touch-screen#10026
Eu consegui até a parte de configurar os botões pra realizar as ações, que nem como ensina neste vídeo que esta nesse tópico.
O que eu queria fazer é fazer é o que a moça do vídeo não explica, que é acionar o botão direito, ela diz no vídeo que isso é pq não está na função Update. E não faço a minima ideia de como fazer isso.
Já chamei as funções criadas para a ação do botão dentro do update do código e não funcionou.
Segue meu código. :
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class movimentação : MonoBehaviour {
public float speed = 30;
void Start()
{
}
void Update()
{ // Fiz isso pra tentar colocar no update
// right();
// left();
}
public void right() { //chamo essa função no On Click () do botão
float direction = 1;
transform.Rotate((Vector3.forward * speed * Time.deltaTime) * direction);
}
public void left() { //chamo essa função no On Click () do botão
float direction = -1;
transform.Rotate((Vector3.forward * speed * Time.deltaTime) * direction);
}
}
VSouza- Membro
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Re: (DUVIDA) Existe a possibilidade de um botão acionar um botão do teclado.
Resolvi, pode mudar a tag do tópico.
Coloquei em um Event Trigger ao invés do On Click do botão.
Coloquei em um Event Trigger ao invés do On Click do botão.
VSouza- Membro
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