[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
+35
VagDaBru
ENDI
SamonBR
mama2401
fabricadegame
BrazaTattoo
popozitos
NoctisLCaellum
NKKF
Luisnnn1
Fluttershy28
vitorr46
Phph09
maxcoala
marconi
Gabriel César O
Ále Kauvy
Crash Psycho
StarkGo
dstaroski
tom ramber
Ryansousa
WiredD
Weslley
unitymaniaqw98
MeverPlays
MarcosSchultz
lucasfera15
AndyShow
l2draco
NatanEffects
yurinmds
anizioNoob
ninjaEX
NotoriousDev
39 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Beleza se der pra vc mandar o pacote com o script completo tranquilo...valeu por responder...vou quebra a aquii...rss
tom ramber- Avançado
- PONTOS : 3139
REPUTAÇÃO : 12
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Shader atualizado e Script atualizado.
Peço que quem puder testar, o faça... Acho que agora está funcionando na versão compilada.
Peço que quem puder testar, o faça... Acho que agora está funcionando na versão compilada.
muito bom...deu certo...funcionando de boa....
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
O Marcos tem um limite de luzes noturna? Sempre que adiciono luzes noturnas mesmo fazendo buldi no lighting o terreno nao escurece a noite...
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
tom ramber escreveu:O Marcos tem um limite de luzes noturna? Sempre que adiciono luzes noturnas mesmo fazendo buldi no lighting o terreno nao escurece a noite...
Não há um limite, mas é importante você colocar as luzes como "Important" no light mode.
Se você não colocar nenhuma luz, o terreno escurece totalmente?
Outra coisa, recentemente eu atualizei o script e o shader, você está com a versão mais recente dos códigos? configurou para a iluminação noturna ficar baixa?
Sim estou com a versão recente...faltou a configuração....como e feita ?
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
tom ramber escreveu:Sim estou com a versão recente...faltou a configuração....como e feita ?
ué, a configuração é intuitiva, de acordo com o nome das variáveis... deixo os scripts em português justamente para isto, do contrário, faria em inglês...
Mas diga, se você não usar nenhuma luz noturna, tirar todas da cena, o jogo vai ficar escuro a noite?
E que não sou muito bom em linguagem de programação...estou engatinhando ainda..mais uma hora chego lá...
sim fica escuro..o problema so e quando eu adiciono um número de luzes pra que elas apagem durante o dia..ai o terren a noite não escurece...fora isso o script toca de boa...
Deve ser porque tenho muita coisa na cena...
sim fica escuro..o problema so e quando eu adiciono um número de luzes pra que elas apagem durante o dia..ai o terren a noite não escurece...fora isso o script toca de boa...
Deve ser porque tenho muita coisa na cena...
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
Bom dia brothers! Não sou expert em iluminação e tals, mas tom ramber, lá no seu Lighting (Window>Lighting) não está desmarcado opções como "Realtime GI", lá no final da página, não está desmarcado o "Auto" para gerar o Lightmap da cena? por exemplo no meu caso, eu não deixo habilitado o Realtime devido a performance, como não trabalho com o sistema de dia e noite, quando finalizo a cena eu abro o Lighting e clico em Build para gerar o lightmap, dai então ele fica certinho, inclusive se eu estiver com um Skybox escuro dai então ele escurece, até então não.
Abraço! :D
Abraço!
Abraço! :D
Abraço!
Falei Brother,estava no "auto" resolveu em parte....
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
Configurei o Lighting e as luzes noturnas ta funcionando de boa...valeu Marcos script muito bacana pro meu jogo estilo GTA...
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
Infelizmente esta dando este erro http://prntscr.com/d4dydo
StarkGo- Iniciante
- PONTOS : 2939
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
StarkGo escreveu:Infelizmente esta dando este erro http://prntscr.com/d4dydo
O nome do script é "DiaENoite", e não "DiaNoite"
Ola marcos...uso este script q por certo e muito bom... E também uso e de efeito submerso...mas estou com um baita problema...o material glass do plano q distorce a textura pingos não permite q eu veja as nuvens...como resolver isto...pode me ajudar?
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
Putz, ai eh ruim
Infelizmente o shader das gotas não é escrito por mim para que eu possa modificá-lo. Você pode optar por não ter o efeito de gotas na tela talvez
Infelizmente o shader das gotas não é escrito por mim para que eu possa modificá-lo. Você pode optar por não ter o efeito de gotas na tela talvez
Boa ideia...alterei o script para o clipping planes fique em 0.3 ...e nao 0.01...ai as nuvens aparecem e o plano gotas nao..uma pena , gostava do efeito gotas....
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
tom ramber escreveu:Boa ideia...alterei o script para o clipping planes fique em 0.3 ...e nao 0.01...ai as nuvens aparecem e o plano gotas nao..uma pena , gostava do efeito gotas....
O correto seria tirar toda a parte do Instantiate do blano, ai o clip fica em 0.01, que é sempre o ideal.
Talvez futuramente eu escreva algum shader que dê para fazer este efeito de gotas novamente.
beleza...ficaria legal,plano gotas mais sistema de nuvens...
tom ramber- Avançado
Respeito as regras :
eu fiz tudo que vc falou no video quando eu copiei o script e foi adicionar ao directional light deu esse erro
eu marquei pra vc ver
Kkkk mano,o nome do script tem que ser exatamente igual ao nome da classe do script kkk o nome do seu ta "DiaNoite" e a sua public class ta ClasseNuves" renomaia o nome do script pra ClasseNuvens ou vice versaglauco escreveu:
eu fiz tudo que vc falou no video quando eu copiei o script e foi adicionar ao directional light deu esse erro
eu marquei pra vc ver
vlw por me responder
eu tava fazendo o que vc pediu ate coloquei o nome que tava no seu script (no tutorial) mas tava dando erro
mais eu dei uma lida nos comentarios e tinha uma resposta sua dizendo como o nome certo ae copiei e deu tudo certo :D
eu tava fazendo o que vc pediu ate coloquei o nome que tava no seu script (no tutorial) mas tava dando erro
mais eu dei uma lida nos comentarios e tinha uma resposta sua dizendo como o nome certo ae copiei e deu tudo certo :D
:Dglauco escreveu:vlw por me responder
Cadê o shader? Pra mim só tá aparecendo o script aí no site ...
Ále Kauvy- Iniciante
- PONTOS : 2790
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
tom ramber escreveu:Beleza se der pra vc mandar o pacote com o script completo tranquilo...valeu por responder...vou quebra a aquii...rss
Gabriel César O- Profissional
- PONTOS : 3985
REPUTAÇÃO : 217
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras :
MarcosSchultz escreveu:Sistema de dia e noite completo para Unity 5, com sistema de nuvens, luzes noturnas, etc
copiei o script , porém quando coloco no Directional light não aparece o conteúdo do script. Pq?
Vídeo:
Textura:
Script:
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System;
[Serializable]
public class ClasseNuvens {
[Range(1,50)]
public float Velocidade = 5;
[Range(2,50)]
public float Altura = 17.0f;
[Range(0.1f,1)]
public float Quantidade = 0.2f;
[Range(0,10)]
public float Claridade = 9.0f;
[Range(0.4f,5.0f)]
public float TamanhoDaNuvem = 1.4f;
[Range(0,50)]
public float Intensidade = 30;
[Range(10,100)]
public float OpacidadeHorizonte = 50;
public Shader ShaderDoObjeto;
public Texture TexturaShader;
[HideInInspector]
public GameObject bola;
[Range(500,5000)]
public int escalaDaEsfera = 2000;
}
[Serializable]
public class ConfigsDia {
public float DuracaoDiaMin = 60;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzDia = 1;
[Range(0,8)]
public float IntensidadeLuzAmbienteDia = 1;
[Range(0.1f,100)]
public float VelocidadeInteracao = 1;
[Range(0.2f,1)]
public float HoraLuzesNoite = 0.4f;
[Range(0,8)]
public float ReflexosLuzDia = 1;
}
public class DiaENoite : MonoBehaviour {
public ClasseNuvens Nuvens;
public ConfigsDia ConfigsDoDia;
public Light[] LuzesNoite;
public GameObject Jogador;
private Light componenteLuz;
private bool ativou1x;
private float intensidadeCor;
void Awake(){
Nuvens.bola = new GameObject("EsferaNuvens");
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshFilter));
Nuvens.bola.AddComponent (typeof(MeshRenderer));
GameObject bolaTemp = GameObject.CreatePrimitive (PrimitiveType.Sphere);
Nuvens.bola.GetComponent<MeshFilter> ().mesh = bolaTemp.GetComponent<MeshFilter> ().mesh;
Destroy (bolaTemp);
Nuvens.bola.transform.localScale = new Vector3 (20*Nuvens.escalaDaEsfera, Nuvens.escalaDaEsfera, 20*Nuvens.escalaDaEsfera);
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.shader = Nuvens.ShaderDoObjeto;
Nuvens.bola.GetComponent<Renderer> ().material.mainTexture = Nuvens.TexturaShader;
}
void Start(){
Camera.main.farClipPlane = 51 * Nuvens.escalaDaEsfera;
AtivarLuzes (false);
transform.eulerAngles = new Vector3 (transform.eulerAngles.x, transform.eulerAngles.y, 0);
componenteLuz = GetComponent<Light> ();
componenteLuz.renderMode = LightRenderMode.ForcePixel;
RenderSettings.ambientMode = UnityEngine.Rendering.AmbientMode.Flat;
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color;
intensidadeCor = Mathf.Clamp ((transform.eulerAngles.x / 90), 0, 1);
}
void Update () {
if (Jogador != null) {
Nuvens.bola.transform.position = Jogador.transform.position;
}
SetarShaderUpdate ();
if (ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin > 0) {
transform.Rotate ((6.0f / ConfigsDoDia.DuracaoDiaMin) * Time.deltaTime, 0, 0);
}
if (transform.eulerAngles.x > 0 && transform.eulerAngles.x < 180) {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x / 90), Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.ambientIntensity, (0.15f + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzAmbienteDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp(RenderSettings.reflectionIntensity, (0.1f + ConfigsDoDia.ReflexosLuzDia * Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/90)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp(componenteLuz.intensity,(ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia/2 + ConfigsDoDia.IntensidadeLuzDia*Mathf.Abs (transform.eulerAngles.x/360)),Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
} else {
intensidadeCor = Mathf.Lerp (intensidadeCor, 0.0f, Time.deltaTime * ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao*0.4f);
RenderSettings.ambientSkyColor = componenteLuz.color * Mathf.Clamp (intensidadeCor, 0.0f, 1.0f);
RenderSettings.ambientIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.ambientIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
RenderSettings.reflectionIntensity = Mathf.Lerp (RenderSettings.reflectionIntensity, 0.0f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
componenteLuz.intensity = Mathf.Lerp (componenteLuz.intensity, 0.01f, Time.deltaTime*ConfigsDoDia.VelocidadeInteracao);
}
if (RenderSettings.ambientIntensity < ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite && ativou1x == false) {
AtivarLuzes (true);
ativou1x = true;
} else if (RenderSettings.ambientIntensity >= ConfigsDoDia.HoraLuzesNoite) {
AtivarLuzes (false);
ativou1x = false;
}
}
void AtivarLuzes(bool condic){
for (int x = 0; x < LuzesNoite.Length; x++) {
LuzesNoite [x].enabled = condic;
}
}
void SetarShaderUpdate(){
Shader.SetGlobalFloat("_velocidade", Time.time*Nuvens.Velocidade);
Shader.SetGlobalFloat("_altura", Nuvens.Altura);
Shader.SetGlobalFloat("_quantidade", Nuvens.Quantidade);
Shader.SetGlobalFloat("_claridade", Nuvens.Claridade);
Shader.SetGlobalFloat("_tamanhoNuvem", (1/Nuvens.TamanhoDaNuvem));
Shader.SetGlobalFloat("_intensidade", Nuvens.Intensidade);
Shader.SetGlobalFloat("_opacidadeHorizonte", Nuvens.OpacidadeHorizonte);
}
}
Shader:
- Código:
Shader "Nuvens" {
Properties {
_MainTex ("Textura", 2D) = "white" {}
_Cutoff ("Alpha cutoff", Range(0,1)) = 1
}
SubShader {
Tags {"Queue"="Transparent+100" "IgnoreProjector"="True" "RenderType"="Transparent"}
LOD 400
Lighting On
Cull Off
ZWrite Off
Blend SrcAlpha OneMinusSrcAlpha
Pass{
Tags { "LightMode" = "ForwardBase" }
CGPROGRAM
#pragma target 3.0
#pragma fragmentoption ARB_precision_hint_fastest
#pragma vertex vert
#pragma fragment frag
#pragma multi_compile_fwdbase
#include "UnityCG.cginc"
#include "AutoLight.cginc"
sampler2D _MainTex;
float _velocidade;
float _altura;
float _quantidade;
float _claridade;
float _tamanhoNuvem;
float _opacidadeHorizonte;
float _intensidade;
float getCloud(float2 uv, float scale, float disp) {
float y = 0.0f;
int NN = 5;
for(int i=0;i < NN; i++) {
float k = scale*i + 0.11934;
y+= tex2D( _MainTex, k*uv + float2(0.1234*i*_velocidade*0.015 - 0.04234*i*i*_velocidade*0.015 + 0.9123559 + 0.23411*i , 0.31342 + 0.5923*i + disp) ).x;
}
y /= 0.5f*NN;
return clamp( pow(_quantidade/y, _tamanhoNuvem),0,1.0);
}
float getNormal(float2 uv, float scale, float dst, out float3 n, float nscale, float disp) {
float height = getCloud(uv, scale, disp);
int N =5;
for (int i=0;i<N;i++) {
float2 du1 = float2(dst*cos((i)*2*3.14159 / (N)), dst*sin(i*2*3.14159/(N)));
float2 du2 = float2(dst*cos((i+1)*2*3.14159 / (N)), dst*sin((i+1)*2*3.14159/(N)));
float hx = getCloud(uv + du1, scale, disp);
float hy = getCloud(uv + du2, scale, disp);
float3 d2 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du1.x,hx*nscale,du1.y);
float3 d1 = float3(0,height*nscale,0) - float3(du2.x,hy*nscale,du2.y);
n = n + normalize(cross(d1,d2));
}
n = normalize(n);
return height;
}
struct v2f{
float4 pos : POSITION;
float3 normal : TEXCOORD0;
float2 uv : TEXCOORD1;
float4 worldPos : TEXCOORD2;
LIGHTING_COORDS(3, 4)
};
v2f vert (appdata_base v){
v2f o;
o.pos = mul(UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);
o.uv = v.texcoord;
o.normal = normalize(v.normal).xyz;
o.worldPos = mul(unity_ObjectToWorld, v.vertex);
TRANSFER_VERTEX_TO_FRAGMENT(o);
return o;
}
fixed4 frag(v2f IN) : COLOR {
float3 worldSpacePosition = IN.worldPos;
float3 N;
float3 lightDir = _WorldSpaceLightPos0;
float3 viewDirection = normalize(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition);
float dist = clamp(1.0/pow(length(0.5 + 0.0001*_opacidadeHorizonte*(_WorldSpaceCameraPos - worldSpacePosition)),1.0),0,1);
float2 newPos = worldSpacePosition.xz*0.00005;
float x = getNormal(newPos, 1.73252*_altura*0.1, 0.00375f, N, 0.05*0.75f, worldSpacePosition.y/1381.1234f + _velocidade*0.0002);
float3 albedoColor = float3(1.75f*x, 1.75f*x, 1.75f*x);
float3 norm=float3(0,1,0);
float globalLight = saturate(dot(norm, lightDir));
if (IN.normal.y<0) discard;
float spec = pow(max(0.0, dot(
reflect(-lightDir, N),
viewDirection)), 2);
float NL = 0.3*_claridade*(1 + spec + saturate((pow((dot(-N, lightDir)),1))));
albedoColor*=NL*globalLight;
float4 c = float4(0,0,0,0);
c.a = _intensidade*pow(x,2)*dist;
c.rgb = albedoColor;
return c;
}
ENDCG
}
}
Fallback "Transparent/Cutout/Diffuse"
}
marconi- Iniciante
- PONTOS : 3100
Respeito as regras :
marcus tem como ao invez de ficar linkando luz de poste por vez , criar um GameObject e colocar todas as luzes de poste dentro e dai linkar so o GameObject , e respeitando o mesmo time ? s´uma duvida vlw
Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].enabled = condic;//linha 109
você troca por:
- Código:
LuzesNoite [x].SetActive(condic);
Phph09- Profissional
- PONTOS : 3788
REPUTAÇÃO : 240
Respeito as regras :
vlw pela resposta e aproveitando , teria como eu acender elas com um delay randomico assim ficaria mais realistaPhph09 escreveu:Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
- Código:
você troca por:
- Código:
se vc nao souber nao tem problema ja ta me ajudando demais :D
você pode pegar a variavel HoraLuzesNoite e usar um Random.Range(minValue,maxValue);
@@Edit@@
Coloque essa parte dentro do for na void AtivarLuzes para cada luz ter um tempo diferente(Randomizado)
@@Edit@@
Coloque essa parte dentro do for na void AtivarLuzes para cada luz ter um tempo diferente(Randomizado)
Phph09- Profissional
Respeito as regras :
ola novamente eu arrumei o script do jeito que vc me sugeriu , coloquei algumas lights dentro do GameObjectmaxcoala escreveu:vlw pela resposta e aproveitando , teria como eu acender elas com um delay randomico assim ficaria mais realistaPhph09 escreveu:Se o script controlar tambem opções da luz(tipo intensidade) você não poderá fazer isso, mas ao contrário você pode trocar o Light[] da variavel por GameObject[] e fazer outra adaptação, onde tem:
- Código:
você troca por:
- Código:
se vc nao souber nao tem problema ja ta me ajudando demais :D
e estou recebendo estes arros alertas por update
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DiaENoite.Update () (at Assets/DiaENoite.cs:87)
se puder me ajudar agradeço muito
Mas o elemento 0 da array está vazio, a array não pode ter elementos vazios.
E você não deveria Linkar a direcionalLight na variavel LuzesNoite, linke nessa variavel, o Objeto Pai das outras luzes;
Phph09- Profissional
Respeito as regras :
eu não tenho base de programação suficientemente para entender o que é um array ou como ela se comporta ,:idea:seria possível criar um sub tutorial de como criar luzes para o poste em uma cidade sem ter que linkar cada poste?, automatizando o processo !, eu sei que é pedir muito mas acho que um numero legal de pessoas iriam assistir . ia sanar a duvida de varias pessoas :D
cara! Sugiro que veja os tutoriais de c# do marcos primeiro;
Você quer fazer com que as Luzes se linkem automaticamente certo?
Com o acréscimo de somente 1 linha, você consegue fazer isso;
1- Coloque a tag "Poste" em todas as luzes dos postes;
2- Acrescente essa linha na void Start ou Awake desse script;
Você quer fazer com que as Luzes se linkem automaticamente certo?
Com o acréscimo de somente 1 linha, você consegue fazer isso;
1- Coloque a tag "Poste" em todas as luzes dos postes;
2- Acrescente essa linha na void Start ou Awake desse script;
- Código:
LuzesNoite = GameObject.FindGameObjectsWithTag("Poste").GetComponent<Light>();
Phph09- Profissional
Respeito as regras :
no meu pede o MonoBehaviour mas eu coloco e da erro na hora de colocar na direction ligt
vitorr46- Iniciante
- PONTOS : 2440
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
to fazendo um sistema alguem sabe quando ficar a noite aparecer as estrelas
vitorr46- Iniciante
- PONTOS : 2440
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Alguém ai já tentou usar esse script com o Oclusion ligado, no meu da Crash na unity
Fluttershy28- Avançado
- PONTOS : 2751
REPUTAÇÃO : 52
Áreas de atuação : Modelagem, Animação, Texturização, Design
Respeito as regras :
Fluttershy28- Avançado
Respeito as regras :
Acabei de testar com occlusion aqui e funcionou normalzão
Você não está derrepente marcando a directionalLight como static? se for isso, não pode
Você não está derrepente marcando a directionalLight como static? se for isso, não pode
A Luz não esta Estática, também não alterei o código ainda.
https://imgur.com/a/KVbl8r1
https://imgur.com/a/KVbl8r1
Fluttershy28- Avançado
Respeito as regras :
isso só acontece com o Oclusion Culling ligado
Fluttershy28- Avançado
Respeito as regras :
Vi algumas dicas e aparentemente reiniciar o computador deixou de crashar a unity, mas continua dando um erro que deixa os fps muito baixos e o oclusion fica bugado. Vou tentar retirar a parte das nuvens do script e fazer um similar ver se consigo me livrar desse erro.
https://imgur.com/a/oEjUyNy
https://imgur.com/a/oEjUyNy
Fluttershy28- Avançado
Respeito as regras :
Vá no menu:
Edit> Graphics Emulation> >>>>
quais opções estão marcadas nesse menu? Pelo que parece, o seu PC não está suportando o shader.
Edit> Graphics Emulation> >>>>
quais opções estão marcadas nesse menu? Pelo que parece, o seu PC não está suportando o shader.
esta marcado OpenGl ES 3.0 e Shader Hardware Tier 3.
Fluttershy28- Avançado
Respeito as regras :
O meu esta dando erro, não foi possivel addicionar script, e está com o nome "DiaENoite"!
Luisnnn1- Iniciante
- PONTOS : 2365
Respeito as regras :
Qual é o erro @Luisnnn1 ?
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
Uma pergunta, o Shader criado pelo Marcos é qual (uso a unity 2019.1) existem vários tipos de Shader aqui para criar e não sei qual é o certo para ser usado (Standard Surface Shader, Unlit Shader, Image Effect Shader e Compute Shader) são esses que tenho aqui.
Outra coisa não teria colocar uma textura de céu noturno (no caso ver as estrelas durante noite).
Outra coisa não teria colocar uma textura de céu noturno (no caso ver as estrelas durante noite).
NoctisLCaellum- Iniciante
- PONTOS : 2039
Respeito as regras :
NoctisLCaellum escreveu:Uma pergunta, o Shader criado pelo Marcos é qual (uso a unity 2019.1) existem vários tipos de Shader aqui para criar e não sei qual é o certo para ser usado (Standard Surface Shader, Unlit Shader, Image Effect Shader e Compute Shader) são esses que tenho aqui.
Cria o Standard Surface mesmo.
Quanto a colocar textura durante a noite, até teria, mas fica um pouco estranho
Olá, alguém pode me ajudar? O script está dando erro na hora de copilar
" />
" />
popozitos- Iniciante
- PONTOS : 2028
Respeito as regras :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3