[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
+35
VagDaBru
ENDI
SamonBR
mama2401
fabricadegame
BrazaTattoo
popozitos
NoctisLCaellum
NKKF
Luisnnn1
Fluttershy28
vitorr46
Phph09
maxcoala
marconi
Gabriel César O
Ále Kauvy
Crash Psycho
StarkGo
dstaroski
tom ramber
Ryansousa
WiredD
Weslley
unitymaniaqw98
MeverPlays
MarcosSchultz
lucasfera15
AndyShow
l2draco
NatanEffects
yurinmds
anizioNoob
ninjaEX
NotoriousDev
39 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Marcos tenho uma dúvida, como faço para não deixar tão escuro a noite? deixar a cor em um cinza escuro?
desde já muito obrigado, com certeza meu projeto terá agradecimentos a sua pessoa, me ajuda muito a aprender mais. valeew
desde já muito obrigado, com certeza meu projeto terá agradecimentos a sua pessoa, me ajuda muito a aprender mais. valeew
BrazaTattoo- Membro
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 24
Respeito as regras :
Re: [TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
será que daria para levar esse efeito para a Unity 2017 ou 2018?
fabricadegame- Membro
- PONTOS : 2213
REPUTAÇÃO : 11
Respeito as regras :
Consegui recriar o efeito, em um projeto de estudo.
Obrigado à comunidade e ao autor por compartilhar seus conhecimentos. Esse fórum é show de bola.
Obrigado à comunidade e ao autor por compartilhar seus conhecimentos. Esse fórum é show de bola.
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
fabricadegame escreveu:será que daria para levar esse efeito para a Unity 2017 ou 2018?
Da sim... testei e funciona
Verdade funciona muito bem, estou estudando a unity a algum tempo e pretendo criar um projeto completo como parte do aprendizado. Desde já agradeço.MarcosSchultz escreveu:fabricadegame escreveu:será que daria para levar esse efeito para a Unity 2017 ou 2018?
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
Programei este Script na cena, porém onde o jogador fica durante o dia fica com uma luz bem escura e no horizonte a luz aparece normalmente, o que poderia ser o erro? aqui vai a foto
Imagem:
https://imgur.com/a/PGlBwBW
Imagem:
mama2401- Avançado
- PONTOS : 2392
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :
Nossa Marcos que notícia ótima, fico muito feliz em saber. Esse fórum aqui é ótimo eu retiro muito conhecimento e aprimoramentos daqui.fabricadegame escreveu:Verdade funciona muito bem, estou estudando a unity a algum tempo e pretendo criar um projeto completo como parte do aprendizado. Desde já agradeço.MarcosSchultz escreveu:fabricadegame escreveu:será que daria para levar esse efeito para a Unity 2017 ou 2018?
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
mama2401 escreveu:Programei este Script na cena, porém onde o jogador fica durante o dia fica com uma luz bem escura e no horizonte a luz aparece normalmente, o que poderia ser o erro? aqui vai a foto
Imagem:
Olá, você consegue reproduzir esse problema em um projeto vazio e enviar ele para mim poder testar?
Creio que tem a ver com a distância de detalhes do terrain ou o bias da DirectionalLight, mas preciso de um projeto bugado para testar.
Eae Marcos, no mru n tem o sun Shafts, já instalei os standart assets, o legacy image effects, e mesmo assim n tem, já recirei o projeto e nada, a versão da minha unity é a 2018.4.12f1!
SamonBR- Iniciante
- PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
SamonBR escreveu:Eae Marcos, no mru n tem o sun Shafts, já instalei os standart assets, o legacy image effects, e mesmo assim n tem, já recirei o projeto e nada, a versão da minha unity é a 2018.4.12f1!
Infelizmente o SunShafts foi descontinuado... Agora ele está nativo na Unity se você fizer um projeto em HDR, ouuuu, você pode tentar achar os Legacy Image Effects no GITHub
Estou com uma duvida, quando boto para rodar, aparentemente a camera buga e as nuvens so aparecem de uma parte bem em cima, deve ser bug na camera do fps controller alguma dica?
ENDI- Iniciante
- PONTOS : 1690
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
DiaENoite.Update () (at Assets/DiaENoite.cs:96)
esta dando este erro para mim e nao consigo resolver
DiaENoite.Update () (at Assets/DiaENoite.cs:96)
esta dando este erro para mim e nao consigo resolver
VagDaBru- Iniciante
- PONTOS : 2194
Respeito as regras :
Como consigo os efeitos Sun Shafts
Albert Vinicius- Iniciante
- PONTOS : 1647
Respeito as regras :
Albert Vinicius escreveu:Como consigo os efeitos Sun Shafts?
Albert Vinicius- Iniciante
- PONTOS : 1647
Respeito as regras :
Foi descontinuadoAlbert Vinicius escreveu:Albert Vinicius escreveu:Como consigo os efeitos Sun Shafts?
fabricadegame- Membro
Respeito as regras :
Albert Vinicius escreveu:Como consigo os efeitos Sun Shafts
Eu repostei o efeito aqui... Agora ele está permanentemente hospedado no meu Drive
MarcosSchultz escreveu:Albert Vinicius escreveu:Como consigo os efeitos Sun Shafts
Eu repostei o efeito aqui... Agora ele está permanentemente hospedado no meu Drive
Nossa, valeu mesmo Marcos, você é demais cara, tá funcionando 100%, seguindo o tutorial a risca, não tem como dar errado, tutorial incrível, valeu mesmo mano :D
SamonBR- Iniciante
- PONTOS : 1863
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :
Pois é mano o meu da o mesmo erro e até agora não consegui resolver.anizioNoob escreveu:no meu aparece aquele erro lá no mono behaviour scripts in the file eae eu não consigo por ele na directional light ;-;
FB.OLIVEIRA- Iniciante
- PONTOS : 1398
Respeito as regras :
Poste o erro aqui, talvez poderemos lhe ajudar.
NKKF- ProgramadorMaster
- PONTOS : 4817
REPUTAÇÃO : 574
Áreas de atuação : Desenvolvedor na Unity, NodeJS, React, ReactJS, React Native, MongoDB e Firebase.
Respeito as regras :
pessoal boa madrugada ! eu nao sei se é aqui que eu posso perguntar! bom eu tenho um servidor de game que muitos ja conhecem,eu gostaria de modificar ele todo.. o nome do game é mumobile, gostaria de mudar musicas mudar botoes,camer mapas porem não sei se isso é possivel, eu nao entendo de programação muito menos de unity por isso estou aqui pra aprender. alguem poderia me ajudar?
gael- Iniciante
- PONTOS : 1549
Respeito as regras :
teria como fazer um jeito para quando ficasse a noite trocasse skaybox e o sprint do sol mudasse para lua, para q a noite ficasse mais realista?
Pkneves- MembroAvançado
- PONTOS : 1384
Respeito as regras :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3